Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Cardinal Bangai e ração
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Henrique
- Data de Nascimento: 23 Out 1997
- País: Brasil
Cardinal Bangai e ração
Bom dia pessoal,
Adquiri um C. bangai recentemente em um aloja de confiança minha aqui na cidade. No momento da compra fui informado que ele estava adaptado a comer ração. No meu aquário ele vem demonstrando resistência em comer os grânulos e tenho medo que isso possa prejudica-lo (obs: a ração que dou em casa é diferente da que ele recebia na loja).
Alguém já passou por algo semelhante e sabe me dar uma dica? Vale a pena tentar comprar a ração que ele recebia na loja ou já parto pros alimentos congelados?
Muito obrigado
Adquiri um C. bangai recentemente em um aloja de confiança minha aqui na cidade. No momento da compra fui informado que ele estava adaptado a comer ração. No meu aquário ele vem demonstrando resistência em comer os grânulos e tenho medo que isso possa prejudica-lo (obs: a ração que dou em casa é diferente da que ele recebia na loja).
Alguém já passou por algo semelhante e sabe me dar uma dica? Vale a pena tentar comprar a ração que ele recebia na loja ou já parto pros alimentos congelados?
Muito obrigado
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Conde
- Data de Nascimento: 14 Nov 1984
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Cardinal Bangai e ração
Bangai já é chato de pegar ração em flocos em grãos então é muito mais difícil, você vai ter que comprar a que ele estava comendo na loja, você viu ele comendo?
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Henrique
- Data de Nascimento: 23 Out 1997
Gustavo Conde escreveu:Bangai já é chato de pegar ração em flocos em grãos então é muito mais difícil, você vai ter que comprar a que ele estava comendo na loja, você viu ele comendo?
Sim, pedi para que o vendedor alimentasse na minha frente e ele realmente comeu. Vou buscar essa ração então. Muito obrigado
- Reinaldo Chen
- Moderador
- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
A mudança de ambiente pode influir na aceitação de ração para qualquer peixe. Ter disponível a mesma ração ajuda no processo e com o tempo misturar novas rações pode facilitar seu processo de alimentação. Normalmente a alimentação com ração de bangaii começa com a mistura de alimento vivo e flocos e a diminuição gradual do alimento vivo.
- fabio simoes
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Fabio
- Data de Nascimento: 09 Nov 1972
- País: brasil
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 34 vezes
observou bem se ele comeu?
bangai costuma pegar a ração na boca e cuspir, já vi loja anunciar que comia ração e quando fui ver cospia.
Bangai é muito chato para comer ração, acho difícil pegar grão.
Os meus só comem flocos da sera gvg mix.
bangai costuma pegar a ração na boca e cuspir, já vi loja anunciar que comia ração e quando fui ver cospia.
Bangai é muito chato para comer ração, acho difícil pegar grão.
Os meus só comem flocos da sera gvg mix.
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Akira Inoue
- País: brasil
- Recebeu Curtir: 8 vezes
- Andrés Segal
- Moderador
- Apelido: Andres
- Data de Nascimento: 25 Jun 1959
- Curtiu: 229 vezes
- Recebeu Curtir: 114 vezes
akira inoue escreveu:Quem tiver para venda
Chama no pv
Acabei de ver anunciando num grupo aqui em Campinas e tem video dele pegando o floco e comendo mesmo, sao filhotes... 250 cada
liga pra ele e conversa por whatsapp Thiago 19 999981644 pede o video
Andrés Segal / Campínas / SP
Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....
Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....
- erick camargo
- Moderador
- Apelido: Derick
- Curtiu: 32 vezes
- Recebeu Curtir: 75 vezes
- Contato:
Oi Henrique..
Eu já passei por isso sim, não só com C. Banggai mas com um Caso Blonde também.
Tente oferecer flocos (alguns preferem flocos pelo movimento na água e acabam pegando e não soltam devido ao sabor).
Ou procure comprar a mesma ração que a loja oferece para ver se ele vai aceitar como a loja fazia também.
Caso aceite... vai misturando com a sua ração de preferência e vai diminuindo a ração que não quer utilizar e aumentando a que gostaria de oferecer.
Pode funcionar.
Abraço e boa sorte!
Eu já passei por isso sim, não só com C. Banggai mas com um Caso Blonde também.
Tente oferecer flocos (alguns preferem flocos pelo movimento na água e acabam pegando e não soltam devido ao sabor).
Ou procure comprar a mesma ração que a loja oferece para ver se ele vai aceitar como a loja fazia também.
Caso aceite... vai misturando com a sua ração de preferência e vai diminuindo a ração que não quer utilizar e aumentando a que gostaria de oferecer.
Pode funcionar.
Abraço e boa sorte!
"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"
CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Eduardo
- Data de Nascimento: 08 Jul 1982
Com a pouca experiencia que eu tenho me arrisco a responder.
Peguei 1 bangai a pouco mais de 1 semana, chegou aqui na sexta de noite, passou o sabado sem comer, domingo idem, segunda tava morto (provavelmente o casal de stenopus pegou ele)
A loja ficou com meus stenopus, e peguei outro bangai.
Da mesma forma que vc fez, pedi pra loja alimentar na minha frente, como deram Dr Bassleer , o grão é extremamente pequeno, então fica até dificil de ver se cospiu ou não.
Aqui o que fiz. Comprei artemia viva, colocava algumas com uma colherzinha num copinho, colocava dr bassleer, tetra grao bem moido, e tetra flakes.
Fiz isso 3 dias.
Fui observando o que ele cospia, e era justamente a dr bassleer, o grao nem pegava.. e o floco mais comia q cospia.
Acabou a artemia, falei , vou deixar os flocos pequenos, e jogar . O bicho ta doido nos flocos.. e eu comprei essa ração cara a toa. Ta comendo mais que os palhacinho. Tenta isso, mistura aremia com ração, pega toda gororoba com seringa e joga na agua na frente dele, ele vai se perder no que pegar...e acaba comendo ração com aroma de artemia.
Peguei 1 bangai a pouco mais de 1 semana, chegou aqui na sexta de noite, passou o sabado sem comer, domingo idem, segunda tava morto (provavelmente o casal de stenopus pegou ele)
A loja ficou com meus stenopus, e peguei outro bangai.
Da mesma forma que vc fez, pedi pra loja alimentar na minha frente, como deram Dr Bassleer , o grão é extremamente pequeno, então fica até dificil de ver se cospiu ou não.
Aqui o que fiz. Comprei artemia viva, colocava algumas com uma colherzinha num copinho, colocava dr bassleer, tetra grao bem moido, e tetra flakes.
Fiz isso 3 dias.
Fui observando o que ele cospia, e era justamente a dr bassleer, o grao nem pegava.. e o floco mais comia q cospia.
Acabou a artemia, falei , vou deixar os flocos pequenos, e jogar . O bicho ta doido nos flocos.. e eu comprei essa ração cara a toa. Ta comendo mais que os palhacinho. Tenta isso, mistura aremia com ração, pega toda gororoba com seringa e joga na agua na frente dele, ele vai se perder no que pegar...e acaba comendo ração com aroma de artemia.