Estou com 8 tangs aqui e após introduzir um golden rimmed e um power blue (os brabos do ictio), alguns apareceram com pontos brancos. Sei que deveria ter sido feito quarentena mas como já tive problemas com ictio anteriormente acredito que o parasita já habita meu aquario há tempos... estou disposto a exterminar o parasita do sistema e quarentena toddos os novos habitantes que coloque no aquario daqui pra frente.
Estou enchendo um aquario antigo de 250litros para tratar todos os peixes com cupramine + prazipro. Sei que por orientações devo deixar o principal de 60 a 90 dias sem nenhum peixe para garantir o exterminio de todos os cistos e é nesse ponto que estou tendo um pensamento MUITO LOUCO kkkkk
A idéia é retirar todos os corais para um terceiro aquario e superaquecer esse aquario principal a uns 40 graus por uns 10 dias ou até uns 60 graus por 1 ou 2 dias para exterminar de uma vez por todas todos os cistos de ictio que tenham ali. Com ctz com isso acabarei com a minha biota também então eu iria reciclar ele após esse superaquecimento com stability com fazem com aquarios do ponto zero!
O que acham dessa loucura? Algum biologo poderia me ajudar com qual temperatura devo aquecer e qual o tempo de permanencia para garantir que os cistos não sobrevivam?
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Tratamento louco de ictio
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- País: Brasil
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Re: Tratamento louco de ictio
Se ja vai tirar todos os corais, por que não clora tudo o substrato e rocha e começa do zero?
10 dias ciclando com aceleradores enquanto os peixes estão na quarentena. Aqua ciclado e peixes tratados ao mesmo tempo.
10 dias ciclando com aceleradores enquanto os peixes estão na quarentena. Aqua ciclado e peixes tratados ao mesmo tempo.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Humberto Jr.
- Moderador Global
- Apelido: Beto
- Data de Nascimento: 26 Ago 1992
- Curtiu: 206 vezes
- Recebeu Curtir: 345 vezes
Posteriormente, esvazia esse de 250L de quarentena, e mantenha os corais por 45 dias com UV e Ozonio por prevenção.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
Em breve atualizações!
Biólogo e Prof. Ciências
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Os cistos podem ser preservados no esqueleto dos corais, não adianta desinfetar o aquario. Vai diminuir a incidencia, mas poderao existir cistos ainda impregnados em algum coral ou mesmo invertebrado da equipe de limpeza.
Em fish only daria certo
Em fish only daria certo
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- fabio simoes
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Fabio
- Data de Nascimento: 09 Nov 1972
- País: brasil
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 34 vezes
Se o surto pior passou e não está com crise, não faz nada e seja feliz.
Tenta ficar 1 ano sem colocar peixes.
Como disseram, sua ideia nao vai dar certo.
Tenta ficar 1 ano sem colocar peixes.
Como disseram, sua ideia nao vai dar certo.