Me chamo Marlon e estou montando meu primeiro aquário.
No momento estou entrando na minha terceira semana de ciclagem, a amônia já está zerada e o nitrito ainda esta baixando (chegou a ter 2,8 ppm no teste da labcon e hoje ainda esta com 0,5 ppm) mas ainda esta em um nível crítico para colocar os primeiros peixes, acredito que com mais uma semana a ciclagem finalize.
Mesmo com tudo parecendo ir bem na ciclagem, algumas coisas me deixaram com dúvidas, se alguém passou pelas mesmas coisas e puder me aconselhar, eu agradeço!
Primeiramente o que mais fugiu do controle foi o PH, quando coloquei a água para iniciar a ciclagem, o PH era 6,6 o que era ótimo já que penso em colocar um ramirezi, algumas coridoras, tetras e uma pequena equipe de limpeza. Hoje entrando na terceira semana de ciclagem o PH subiu muito e esta em 7,5 me impossibilitando de colocar a fauna que eu queria. Não sei se este aumento de PH é comum de acontecer na ciclagem?
No aquário existem algumas rochas, fiz o teste com o labcon Acid e não fermentou, então imagino que não seja isto. Quando comprei o substrato, na embalagem indicava que era inerte e as únicas coisas que tem no aquário além disso são as mídias que também cheguei a testar e não fermentaram no labcon Acid e tenho também uma toca de casca de coco que ajudaria a acidificar.
Será que no final da ciclagem, com o aquário mais estável, se eu apenas adicionar o Acid o valor do PH baixe e se mantenha?
Outra coisa que achei estranho e eu não estava esperando que acontecesse na ciclagem foi que no aquário se formaram algumas manchinhas verdes e laranjas, eu achei que eram colônias de bactérias

Não encontrei nada na internet falando sobre isto na ciclagem, o que vi que o pessoal fala é alga verde nos vidros e que pra mim tem muito pouco.
Para ajudar na ciclagem, eu estou usando o Bio Start e Bio Bacter da PowerFert e achei que são bons produtos, visto que em duas semanas já completou o ciclo da amônia e agora esta finalizando o ciclo do nitrito.
Outra coisa que usei para ajudar na ciclagem foi o Bio Active da OceanTech, mas deste não gostei muito comparando com os aceleradores da PowerFert, este pó do bio active mesmo diluindo deixou a água do aquário turva por uns 3 dias e no substrato ficaram um monte de pedrinhas brancas que achei que ficou feio, pois o meu substrato é preto.
Outro ponto que não sei se esta correto ou não foi que quando comprei o aquário, o lojista disse que era errado colocar mídias dentro do hang on, e que o correto seria deixar as mídias soltas pelo aquário. Não sei se isto de fato teria ou não uma eficiência melhor, mas como eu não tinha certeza do que é correto, deixei um pouco de mídias dentro do hang on e deixei também algumas dentro de um saquinho em um dos cantos do aquário.
Se alguém passou pelos mesmos problemas que estou passando e quiserem me dar algumas dicas eu agradeço! Até se alguém lendo o que eu descrevi percebeu algo que estou fazendo errado, por favor me avise.
Segue algumas imagens: