Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
eu comprei pra tentar dar um "empurrão" na microvida por aqui (as zooxanthelas eu peguei pra 'completar o pedido').
alguém conhece/tem alguma sugestão de uso? pensei em seguir as instruções mesmo, usando um aquário apenas pra cultura deles, mas o 'copepod blend' (alimento pros copepodes) não vai durar muito tempo. quando ele acabar o q posso usar pra alimentá-los?
A alimentação dos copépodos vai depender da finalidade. Normalmente é feita com algas vivas, mas as algas possuem valores nutricionais distintos. Algumas são boas para engorda de peixes, outras para crescimento de alevinos e outras para ajudar na produção de ovos. Precisa ver qual será a finalidade e qual alga seria melhor para tal.
A produção em garrafas ou aquários é fácil. O melhor são envases circulares e com o fundo um pouco cônico. Aeração muito fraca com pedra porosa ( muito fraca mesmo). Constante temperatura, e cuidado com a qualidade da água. Lembre-se de manter várias culturas para evitar perder, pois podem morrer tudo se acontecer alguma variação bruta ( pH, densidade, temperatura). Não deixe a água ficar cristalina, o ideal é sempre tê-la "colorida" pelo alimento.
O mais comum para alimentá-los no Brasil, são as Nannochloropsis oculata.