Boa tarde,
Hoje realize uma tpa... E após 1h em média um dos meus Ocellaris apresentou um comportamento estranho conforme link abaixo:
https://youtu.be/WZtvQTEbybk?feature=shared
Amônia 0 nitrato 0 ph 8,0 temperatura 27,5 Rio de janeiro muito calor....fauna dois ocellaris, uma donzela e alguns corais Soft... Além de paguros... Aquário 80 litros
Alguém acha isso normal?
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ocellaris com comportamento estranho.
- Jorge Sayeghh
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Sayegh
- Data de Nascimento: 22 Set 1975
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Re: Ocellaris com comportamento estranho.
Não é normal. Normalmente os peixes sobem em busca de oxigênio. Como está ele agora?
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Lua
- Data de Nascimento: 25 Fev 1976
- Recebeu Curtir: 1 vez
Durante um período aparentemente ele havia voltado ao normal... Mas agora está na superfície perto da bomba de circulação.
Oxigênio acredito que não seja pois o outro ocellaris, minha donzela e o camarão bailarino estão tranquilos apesar da temperatura ter atingido 27,8c
Oxigênio acredito que não seja pois o outro ocellaris, minha donzela e o camarão bailarino estão tranquilos apesar da temperatura ter atingido 27,8c
- Jorge Sayeghh
Antes do Cooler, aqui chegava a 30oC, os peixes suportam, mas não é saudável.
Sobre o Palhaço:
1) Está se alimentando?
2) Algum peixe está importunando?
Sobre o Palhaço:
1) Está se alimentando?
2) Algum peixe está importunando?
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Lua
- Data de Nascimento: 25 Fev 1976
- Recebeu Curtir: 1 vez
Oi, sim está alimentando bem graças... Hoje o comportamento melhorou muito e uma situação que percebi foi que após a TPA...A donzela e o outro Ocellaris estavam perturbando o Ocellaris com o comportamento estranho,mas hoje a situação melhorou muito.... Ele já está nadando normalmente.... Será que ao realizar a TPA de 10% causou um certo incômodo na tranquilidade do aquário pelo menos no dia? É só uma hipótese.
Estou segurando a temperatura em 27,5 em média com garrafa pet pequena de coca cola com agua deionizada em gelo... Aquela pet minúscula. Coller duplo ligado não está segurando.
Estou segurando a temperatura em 27,5 em média com garrafa pet pequena de coca cola com agua deionizada em gelo... Aquela pet minúscula. Coller duplo ligado não está segurando.
- Jorge Sayeghh
O TPA pode ter causado estresse. As vezes acontentece. Faça-o de forma lenta e gradual. Confira os parâmetros/salinidade da nova água antes.
Sobre a temperatura, seu cooler não está segurando. Veja um mais potente, de preferência, de rolamento. A variação aceitável no dia, é de apenas um 1oC. Mudanças bruscas podem ser perigosas. Aqui, um cooler destes, segura meu sistema de 130 litros. Minha temperatura fica entre 26,5 e 27,5,
Sobre a temperatura, seu cooler não está segurando. Veja um mais potente, de preferência, de rolamento. A variação aceitável no dia, é de apenas um 1oC. Mudanças bruscas podem ser perigosas. Aqui, um cooler destes, segura meu sistema de 130 litros. Minha temperatura fica entre 26,5 e 27,5,