Olá a todos. Comecei recentemente no aquarismo e estou ciclando meu primeiro aquário de água doce, mas minha vontade mesmo sempre foi ter o marinho. Decidi me contentar com um de água doce por ser mais acessível e pelo acesso aos animais não ser tão difícil já que moro no interior. Estava tudo bem até que minha tia achou um aquário jogado fora e as engrenagens na minha cabeça começaram a girar. É... nem terminei de ciclar meu primeiro aquário e já estou pensando no próximo ser um marinho
Bem, esse aquário que foi "resgatado" tem 50 x 25 x 30 dando 37,5 litros o que eu sei que é pequeno e até difícil para um iniciante, só que mesmo assim a vontade não foi embora. E se possível gostaria de algumas opiniões a respeito desse aquário. Primeiro se é melhor fazer esse com um hang on ou comprar outro aqua com sump traseiro. Sei que com sump facilita muita coisa e que com hang on fica mais trabalhoso, mas queria saber qual pode ser mais vantajoso dependendo do caso. E segundo, não existem lojas de aquarismo doce, muito menos marinho, na cidade onde moro e a mais próxima fica a 130km de distância em Goiânia, e minha dúvida é sobre a compra de animais pela internet. Tenho que dizer que isso é algo que eu acho estranho, compro normalmente plantas pela internet, mas nunca comprei animais assim. Para quem já tem experiência, vale a pena comprar animais assim ou é melhor ir até as lojas e escolher pessoalmente os peixes, corais e invertebrados? Quem já comprou pela internet, sabe se chegam bem? Tem algum cuidado ou procedimento que tem que fazer quando o animal chega em casa?
E por último é sobre a fauna. O principal que eu quero nesse aquário é um casal de palhaços e uma anêmona bbt. Qualquer outro peixe, coral ou invertebrado seria "secundário" nesse projeto. Se fosse colocar outros peixes eu escolheria o yellow coral gobby ou o neon gobby e colocaria também um camarão cleaner. De corais eu teria mais softs, um ou dois lps e no máximo um sps (como teste para ver se consigo manter). Sobre o meu foco para esse aquário que são os palhaços e a anêmona, qual a litragem mínima que eu preciso ter para manter todos com qualidade de vida?
Por último, só digo que não tenho pressa em montar esse aquário (nem me recuperei financeiramente do de água doce ainda ) e só devo começar a montagem depois de tirar todas ou a maior parte das dúvidas.
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Dúvidas em planejamento para 1º marinho
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Ciro
- Data de Nascimento: 15 Mar 2001
- País: Brasil
- Curtiu: 3 vezes
-
- Moderador Global
- Apelido: Orito
- Data de Nascimento: 12 Dez 1984
- País: brasil
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 32 vezes
Re: Dúvidas em planejamento para 1º marinho
Se você achou o doce caro é bom fazer bem as contas do marinho, o pequeno no fim vc precisa de tudo que vai no grande, fora que não tem margem de erro, principalmente temperatura tem que controlar muito bem.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Ciro
- Data de Nascimento: 15 Mar 2001
- Curtiu: 3 vezes
Olá e muito obrigado pela resposta. Sobre os preços, sei que vai ser mais caro que o de água doce, por isso mesmo quero me planejar muito bem e tirar as dúvidas antes até de começar a comprar os equipamentos. E se eu começar é mais provável que vá comprando tudo aos poucos e não de uma vez como fiz no de água doce.
Até tenho dinheiro para começar a comprar os equipamentos, mas não vou usar minhas reservas para isso agora, só a partir do ano que vem.
Até tenho dinheiro para começar a comprar os equipamentos, mas não vou usar minhas reservas para isso agora, só a partir do ano que vem.
- Jorge Sayeghh
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Sayegh
- Data de Nascimento: 22 Set 1975
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Depois de planejar o tamanho do aqua e dimensionar os equipamentos necessários (Bombas, Skimmer, iluminação, RO, etc), o ideal é você entrar em grupos do WhatsApp e ir comprando os equipamentos de desmonte, são muito mais em conta e você pode conseguir fazer excelentes negócios, muitas vezes com equipamentos quase novos.