Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
DUVIDA SOBRE ILUMINAÇíO PARA MARINHO
- rainilsonq
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: rainilsonq
- País: brasil
DUVIDA SOBRE ILUMINAÇÃO PARA MARINHO
OLA GALERA , ESTOU MONTANDO MEU PRIMEIRO AQUARIO MARINHO E TENHO UMA DUVIDA , ELE MEDE 80X40 E A DUVIDA E A SEGUINTE EU DEVERIA USAR UMA HQI NO CENTRO E UMAS 3 T5 AZUL , OU DEVO APENAS COLOCAR AS T5 TIPO UMAS 4 BRANCA E 3 AZUL .O QUE VCS ACHA? DA UMA AJUDA AI GALERA BLZ
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nuno
Re: DUVIDA SOBRE ILUMINAÇÃO PARA MARINHO
Boas Rodrigo...
Então cara.. tudo depende do que vc quer manter no aquário.
Vc pode ter tanto um como o outro, mas hqi vc consegue manter corais sps com mais facilidade... os sps aceitam melhor a hqi. Porem, hqi tmb esquenta mais, exigindo mais esforço para baixar a temp. ventuinhas ou um chiller será bem vindo...
Enfim...
Não existe uma regra.
Eu particularmente prefiro um bom conjunto de t5.
Abráss!
Vc pode ter tanto um como o outro, mas hqi vc consegue manter corais sps com mais facilidade... os sps aceitam melhor a hqi. Porem, hqi tmb esquenta mais, exigindo mais esforço para baixar a temp. ventuinhas ou um chiller será bem vindo...
Enfim...
Não existe uma regra.
Abráss!
- rainilsonq
Valter Pereira escreveu:Boas Rodrigo...
Enfim...
Não existe uma regra.
Abráss!
nao vai enconta tanbem a altura do aquario este meu so tem 50 de atura , sera que umas 7 t5 não iria ficar lega , pois acho que vai ficar meio disporpocional por apenas uma hqi so no meio e acho que fica muito forte por duas hqi o que vc acha . ha valter fui la no rober segunda feira ele te dice comprei uma bomba sub para eu skimmer lojinha legal a dele em cara gente fina tanbem .
ei valter vc conhece outra loja de aquario marinho ,so para dar uma olhada mesmo pois quanto mais nois conhecer melhor pois as vezes vc esta doido atras de alguma coisa e não acha em uma e acha em outra e não esta afim de espera pela net, se vc suber de mais alguma eu agradeço amigo
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nuno
Cara. vc pode colocar 4 ou 5 t5 de 39W ou 7 de 24W.
Pra mim as de 39W ficariam melhores, e vc acaba gastando menos.
Pro teu aqua acho q a hqi ficaria muito forte. Desproporcional acho q não fica não.. é até melhor que vc pode diversificar onde irá por os corais.
Sei lá...
rss..
Vou tentar ir no Roberto agora.. O bom de lá é que ele tem bastante variedade de produtos e conhecimento sobre eles.
Aqui em Santos tem a Tropical Aquarium, que fica no centro, na João Pessoa.
Mas lá vc não encontra muitos corais, e os que tem lá são muito caros. Renovaram todos os vendedores, só tá molecada nova lá.
Ai complica um pouco. Mas é uma opção.
Abráss
Pra mim as de 39W ficariam melhores, e vc acaba gastando menos.
Pro teu aqua acho q a hqi ficaria muito forte. Desproporcional acho q não fica não.. é até melhor que vc pode diversificar onde irá por os corais.
Sei lá...
rss..
Vou tentar ir no Roberto agora.. O bom de lá é que ele tem bastante variedade de produtos e conhecimento sobre eles.
Aqui em Santos tem a Tropical Aquarium, que fica no centro, na João Pessoa.
Mas lá vc não encontra muitos corais, e os que tem lá são muito caros. Renovaram todos os vendedores, só tá molecada nova lá.
Ai complica um pouco. Mas é uma opção.
Abráss
- rainilsonq
ha blz valter perguntei mais sobre as loja so motivo de conhecimento mesmo ,acho que vou por uma hqi no centro e 4 t5 2 branca e 2 azul , se eu por 2 hqi de 70w e 2 t5 azul sera que fica muito forte ?
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Apelido: luiz
- País: Brasil
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Ola Rainilsonq. vc pode colocar HQI e tambem as T5 com isto á que vc mais gostar vc fica com ela no seu aqua. isto é se vc quer ter T5 vc tem, se vc quer ter HQI vc tem, moral da Historia da sua vai ter dois tipo de claridade á que vc mais gosta vc fica com ela pra sempre no seu aqua, claro que vai ficar mais caro um pouco mais assim vc sai da sua valeu.