🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Caixa de Reposição

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
FernandoRamos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Mar 2022, 12:12
Apelido: Fernando Salles
Data de Nascimento: 03 Out 1970
Cidade: Curitiba
País: Brasil

Caixa de Reposição

#1 Mensagem por FernandoRamos »

Bom dia,
Acabei comprando um marinho usado, ele tem 1,60x40x50. O problema dele é que tem sump lateral e não gosto disto, é muito apertado. Quero fazer um sump embaixo.
A ideia é fazer um sump de 40cm de largura x 100cm de comprimento x 40cm de altura.
Pensei nele assim:
1- No primeiro estágio com 10cm a água desce do aquário por um overflow com tubo de PVC 25(este vou estudar bastante antes de fazer) e a água passará por baixo
2 - No segundo estágio com 20cm ficaria o skimmer (to pensando em colocar um da ocean tec ou similar (podem me ajudar aqui rsrsrs) e a água passaria por cima
3 - No terceiro estágio colocaria o carvão e as mídia para filtragem mecânica e biológica e a água passa por baixo
4 - Neste estágio pensei em fazer um refugio (aqui tenho dúvidas se vale a pena). A ideia é ter um mini aquário com algas e talvez alguns camarões. pensei em colocar um substrato (areia do mar mesmo). a água inicialmente entraria por baixo e sairia para o ultimo estágio por cima
5 - ultimo estágio onde colocaria a bomba para retornar ao aquário

O que acham da idéia do refugio? teriam alguma sugestão melhor?

Abraços a todos

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1073
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 32 vezes

Re: Caixa de Reposição

#2 Mensagem por Leonardo Orito »

Pra um aquário desse tamanho acho que 20 cm é pouco pro skimmer
Nunca usei refúgio, me parece mais um lugar pra juntar sujeira, eu faria uma área para criar chaeto

Daniel San
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 502
Registrado em: 26 Jan 2013, 12:29
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
Cidade: São Paulo
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

Re: Caixa de Reposição

#3 Mensagem por Daniel San »

Antes de providenciar o sump defina os equipamentos que vai usar nele, para depois organizar os compartimentos de acordo com as medidas dos equipamentos

Não perderia tempo com overflow, já fura o aquário e não vai ter problemas futuros

Refúgio é interessante, mas demanda bastante manutenção para manter sempre limpo

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”