🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Peixes desaparecendo - Enigma

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Rodrigo Faust
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 26 Dez 1996
País: Brasil

Peixes desaparecendo - Enigma

#1 Mensagem por Rodrigo Faust »

Fala pessoal,

Seguinte tenho um enigma bizarro pra ser resolvido... A história é a seguinte:
Há uma semana resolvi comprar um novo peixe para o meu aquario. Ja fazia um certo tempo que vinha mantendo a mesma quantidade de peixes (2x Ocellaris, 1x Firefish, 1x Royal Gramma). Fui visitar uma loja e me deparei com um Midas Blenny incrivel, decidi levar. Trouxe o peixe pra casa, aclimatei e coloquei no aquario. Nas primeiras horas ele estava bem timido e ficava só numa toca. Após algumas horas ele foi ficando mais confiante e começou a nadar pelo aquario junto com os outros. No dia seguinte (após 24 horas da introdução do Midas Blenny) percebi que o meu Firefish simplesmente desapareceu. Com isso levantei 3 hipoteses:
1- Firefish pulou do aquario: Meu aquario possui tampa então a probabilidade de ele ter pulado é extremamente baixa... De qualquer forma olhei tudo em volta do aquario e não consegui encontrar nenhum sinal dele. Olhei dentro do sump lateral e também não encontrei nada.
2- Stenopus fez o Firefish de lanche: Desde que coloquei o Stenopus no aquario ele me parecia bem tranquilo e na dele. Percebi nos dias seguintes ao sumiço do Firefish que ele estava tentando pegar os peixes que estavam proximos. Mesmo assim imagino que poderia encontrar alguns restos mortais do Firefish perdidos pelo aquario mas até agora nem um sinal, nada de nada.
3- Firefish se assustou com o Midas Blenny e se escondeu: o Midas Blenny é bem grande comparado aos outros peixes do meu aquario, imagino que a introdução do Midas Blenny pode ter assustado o Firefish que resolveu se esconder. Acontece que ele não aparece pra se alimentar a varios dias.
Ja faz cerca de uma semana que o Firefish desapareceu.. Venho fazendo testes de amonia diariamente e até agora a amonia se mantem zerada.

O sumiço do Firefish por si só já é um grande problema... Acontece que hoje O MIDAS BLENNY TAMBÉM DESAPARECEU. icon_crybaby Não consigo encontrar ele na toca onde ele costumava ficar, não saiu pra se alimentar, não encontro nenhum resto mortal, não imagino que tenha pulado pra fora do aquario e mesmo assim não encontrei nenhum sinal dele em volta. Como pode um peixe tão grande sumir dessa forma? Literalmente desapareceu, evaporou. Eu nem sequer tenho tantas rochas para eles se esconderem dessa forma.
Alguma ideia?

No momento essa é a fauna do meu aquario:
- 2x Ocellaris
- 1x Royal Gramma
- 1x Firefish (Desaparecido)
- 1x Midas Blenny (Desaparecido)
- 1x Camarão Stenopus
- 1x Caranguejo Mitrax
- 10x Mini Paguro / Turbo Snail

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
País: brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 38 vezes

Re: Peixes desaparecendo - Enigma

#2 Mensagem por Leonardo Orito »

qual tamanho do seu aquario? são dois peixeis que pulam bastante, o fire por ser pequeno pode ter virado comida do stenopus sim.
se tiver sump procure ver se não está na bota ou encanamento

Rodrigo Faust

#3 Mensagem por Rodrigo Faust »

Leonardo Orito escreveu: 02 Dez 2024, 13:41 qual tamanho do seu aquario? são dois peixeis que pulam bastante, o fire por ser pequeno pode ter virado comida do stenopus sim.
Atualização:

Encontrei o Midas Blenny... Dentro do armario. O lazarento conseguiu pular atraves de uma fresta milimetrica na tampa do aquario, caiu atras dele, entrou num buraco e caiu dentro do armario atras da caixa repositora de agua doce. To indignado... O aquário é 99,9% coberto, pra pular pra fora do aquario ele só pode ter mirado naquele local. É muita vontade de se suicidar. A unica parte que tem uma pequena abertura de 1 ou 2 milimetros é perto do braço da luminaria. Eu nem sequer achava que era possivel ele passar por aquele espaço pelo tamanho dele. Se o Midas Blenny conseguiu passar por aquela fresta ridicula de pequena o Firefish deve ter tomado o mesmo rumo, mas não encontrei o corpo do Firefish, só do Midas.

To desolado... Paguei carissimo no Midas e era o peixe que eu mais estava gostando de ver pelo aquario. icon_cry_smile
Editado pela última vez por Rodrigo Faust em 02 Dez 2024, 14:11, em um total de 1 vez.

Rodrigo Faust

#4 Mensagem por Rodrigo Faust »

Leonardo Orito escreveu: 02 Dez 2024, 13:41 qual tamanho do seu aquario? são dois peixeis que pulam bastante, o fire por ser pequeno pode ter virado comida do stenopus sim.
Quanto ao Firefish... Mesmo que o Stenopus tenha pegado ele, não deveria ter alguns restos mortais pelo aquario no primeiro dia? Não consigo imaginar que o Stenopus e os paguros tenham dado um fim tão rapido ao firefish a ponto de ele completamente desaparecer. Considerando o atual cenario que o Midas Blenny pulou do aquario imagino que o Firefish tenha tomado o mesmo rumo mas eu não consigo encontrar o corpo do Firefish em volta.

Rodrigo Faust

#5 Mensagem por Rodrigo Faust »

Segue fotos do aquário/tampa e o espaço que o Midas escolheu pular... Impressionante, to muito indignado.

Imagem

Em vermelho o espaço de 1mm e a seta branca mostrando o buraco onde ele caiu...
Imagem

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
País: brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 38 vezes

#6 Mensagem por Leonardo Orito »

Desculpa, mas sua tampa não serve pra nada, o peixe não pula do meio, sempre bate no vidro e sobe rente, desse jeito aí certeza que o fire pulou

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”