🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Filtro Deonizador

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Denilsonrr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Denilson
Data de Nascimento: 22 Nov 1980
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Filtro Deonizador

#1 Mensagem por Denilsonrr »

Boa noite

Adquiri uma muda de xênia pompom e notei que ela definhou, por curiosidade medi o ppm da água do deonizador que comprei a poucos meses e estava dando 160 ppm, uma decepção tendo em vista que é um deonizador de 3 estágios da marca meu filtro que não cheguei a fazer nem 200 litros de água nesse período. Medi a água mineral de galão deu 9ppm, como medida provisória posso estar usando essa água mineral e tem algum condicionador que possa melhorar a qualidade dessa água? E com relação ao filtro quais refis deve ser substituídos? Obrigado

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
País: brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 35 vezes

Re: Filtro Deonizador

#2 Mensagem por Leonardo Orito »

Tem que ver qual o tds da sua água da torneira, se for alto sua resina vai gastar muito rápido
Tem que trocar a resina, o ideal é ter uma membrana de ro

Denilsonrr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#3 Mensagem por Denilsonrr »

Leonardo Orito escreveu: 15 Dez 2024, 21:12 Tem que ver qual o tds da sua água da torneira, se for alto sua resina vai gastar muito rápido
Tem que trocar a resina, o ideal é ter uma membrana de ro
Leonardo o TDS da água da torneira é de 190 ppm

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
País: brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 35 vezes

#4 Mensagem por Leonardo Orito »

Ah cara, sem uma membrana vc vai gastar muito em resina, uma membrana vai baixar esse tds para uns 10 e depois a resina só zera.
Eu recomendo investir na membrana e caso sua água não tenha muita pressão uma bomba.
É caro, mas em alguns meses vc recupera o investimento pq a resina TB está caríssima

Jorge Sayeghh
Moderador
Moderador
Apelido: Sayegh
Data de Nascimento: 22 Set 1975
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 16 vezes

#5 Mensagem por Jorge Sayeghh »

Comigo aconteceu o mesmo, e fui comprando os demais itens em desmontes (Bomba pressurizadora, manômetro). Ao final, deixei o RO completo, com 4 estágios. Mas ainda quero colocar mais um estágio para melhorar ainda mais a qualidade da água e dar mais vida útil aos demais estágios. Investimento que vale a pena e reduz muita dor de cabeça dentro do áqua.
Editado pela última vez por Jorge Sayeghh em 23 Dez 2024, 22:39, em um total de 1 vez.

Denilsonrr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum

#6 Mensagem por Denilsonrr »

Jorge Sayeghh escreveu: 21 Dez 2024, 06:34 Comigo aconteceu o mesmo, e fui comprado os demais itens em desmontes (Bomba pressurizadora, manômetro). Ao final, deixei o RO completo, com 4 estágios. Mas ainda quero colocar mais um estágio para melhorar ainda mais a qualidade da água e dar mais vida útil aos demais estágios. Investimento que vale a pena e reduz muita dor de cabeça dentro do áqua.
Resolvi seguir o conselho do Leonardo e comprei um kit de upgrade pela internet, só a memblana com as conexões. Só estou esperando chegar. VI que dependendo da pressão da água não há necessidade da bomba pressurizadora, vou fazer esse teste antes.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”