🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

disposiçao cores dos led na luminaria

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
vdkeller
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: valter
Data de Nascimento: 26 Mar 1966
País: brasil
Curtiu: 1 vez

disposiçao cores dos led na luminaria

#1 Mensagem por vdkeller »

ola pessoal do brasil, sou novato aqui no forum e preciso de ajuda de alguem, estou montando uma luminaria pra meu marinho e estou com problemas por nao saber a disposiçao das cores e a distancia entre os leds, se alguem entendido puder me dar uma ajuda fico grato, passarei as dimensoe do aquario== estarei deixando o SUMP de fora das medidas pois ele é acoclado ao aquario entao a medida que a luminaria ira luminar sera 85 x 45 x 45 e as coresl dos led é essas se possivel alguemenviuar um desenho de como devo espalhar as cores sao um total de 42 leds ---
17 - POWER LED 3W AZUL ROYAL 440-450 nm.
06 - POWER LED 3W AZUL ACTÍNICO 460-470 nm.
04 - POWER LED 3W ULTRA VIOLETA 395-400nm.
13 - POWER LED 3W 10000-15000K.
02 - POWER LED 3W CIANO 490-500nm.
42 - LENTES COLIMADORAS COM SUPORTE 90º

desde ja agradeço

Ivan Rose
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Ivan
Curtiu: 112 vezes
Recebeu Curtir: 45 vezes
Contato:

Re: disposiçao cores dos led na luminaria

#2 Mensagem por Ivan Rose »

@vdkeller ...
Os espectros devem ser distribuídos de forma que cada um deles esteja presente em toda a superfície, permitindo que a mistura fique uniforme;
Todos os espectros devem se misturar antes de penetrar a superfície da água;
A altura de instalação e lente convergente utilizada devem ser levadas em consideração para auxiliar nos itens anteriores;
A distância mínima entre os leds dependerá do tipo de dissipador que está utilizando, e quanto de ventilação irá prover para o sistema.
Para este tamanho de aquário aconselho utilizar uma quantidade de leds um pouco maior, 48 leds de 3W, considerando utilizar séries de 06 leds... e utilizaria parte dos leds brancos com 6.500ºK.

Esta etapa do processo de montagem é primordial para que sua luminária tenha bom desempenho.
Sei que não é uma tarefa fácil, pois trabalho com isso a 15 anos... seria interessante que você desenhasse o que pretende montar, e postasse aqui para que os colegas pudessem lhe ajudar.

Se tiver interesse me chame no privado, pois tenho serviço personalizado para facilitar sua montagem e garantir o bom funcionamento da sua luminária.
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”