Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Iciante no marinho, como começar?
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Eduardo
- Data de Nascimento: 09 Fev 1999
- País: Brasil
Iciante no marinho, como começar?
olá, me chamo Eduardo, ja sou aquarista de agua doçe a um bom tempo, mas recentemente resovi entrar no mundo dos aquarios amrinhos, estou pesquisando sobre, pude observar diferentes metodos de manejo nos aquarios marinhos, o que me chamou mais atenção fou um metodo em que o aquarista obtem areia viva da praia e agua do mar para fazer as TPA´s, estive pesquisando sobre o metodo e observei que divesos aquaristas fazem isso inspirados no metodo do João Carlos Basso. Tenho um aquario de 70x35x45, 70cm de comprimento, 35 cm de profundidade e 45 de altura, e um sonho de montar um aquario marinho com uma anemona, casal de palhaço e alguns corais soft e LPS, nada que possua muita exigencia parq que eu consiga manter sem muoto trabalho usado o metodo de Basso. Devido a não ter experiençia com marinhos preciso da ajuda de voçes para projetar esse aquario marinho.
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Eduardo
- Data de Nascimento: 09 Fev 1999
- País: Brasil
Re: Iciante no marinho, como começar?
outra possibilidade de aquario seria fazer o marinho em um aquario de 49 comprimento, 49 profundidade 40cm de altura, a litragem é parecida não sei se o formato ficaria melhor a questão da iluminação
-
- Moderador Global
- Apelido: Orito
- Data de Nascimento: 12 Dez 1984
- País: brasil
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 38 vezes
Re: Iciante no marinho, como começar?
Se vc quer fazer no método do Basso acho que o ideal é ir atrás das informações que ele disponibilizou sobre o método dele e se planejar de acordo com o método.
Se quer ir nesse método se atenha nele, senão começa a misturar tudo e não faz ideia do que tá dando certo ou errado
Se quer ir nesse método se atenha nele, senão começa a misturar tudo e não faz ideia do que tá dando certo ou errado