🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeira Vez

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#61 Mensagem por Henrique_Franze »

Tira logo essa aiptasia daí, antes que isso espalha... isso mata coral ...!!!

Não entendeu a diferença de praga e comida pra camarao??? rs

Depois pro camarao vc dah outra coisa.!!

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#62 Mensagem por Fmago »

Valeu pelas dicas::: icon_iCo01 Vou preferir mesmo o Camarão Bailarino alem de ser mais barato e mais bonito é util porque come pragas, Valter que loucura, um camarão por R$ 200 paus,,, cacilda... icon_barfy !!! Para medir a salinidade eu uso densimetro Valter, ta tudo bem estabilizado a semanas: densimetro 1022 / ph 8.4 / amonia 0 / temperatura 25.5 / luz por 12hs diarias e skimmer trabalhando reguladinho. No sump carvão ativado, resina, filtro perlon em cada declive do sump, circulação com bomba 6000L/h circular magnetica e mais 2 de 1000L/h atraz das rochas fazendo circulação constante e nenhuma zona sem circulação no reef. icon-aplauder Enfim meus amigos, acho que ta tudo hiper bem,,, contei a equipe de limpesa e não morreu ninguem,,, ofiuros ok, ouriço ok, turbos ok, coral soft 'zoanthus' oh, coral vermelhinho ( que nao sei o nome = tipo um cogumelo com a cabeça de medusa ) ok, até aiptasia ok, ops... vo lá tirar ela antes que o Henrique me bata icon_harhar Vo comprar um bailarino na sexta e ver o que acontece... icon-aplauder Sempre agradecendo muito as dicas até aqui icon_iCo01 Valeu galera icon_joia Se ouver algo pra ser feito ou dito, por-favor me falem ta.!!! icon_cheers
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#63 Mensagem por Henrique_Franze »

O bailarino como muita coisa!!!!

Vai tirar logo essa aiptasia!!! icon_bangin icon_bangin icon_bangin icon_bangin

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#64 Mensagem por Fmago »

Gente tenho uma anemona ( pelo menos eu acho que é isso que aquilo é ) é um cogumelo com base melequenta e cabeça de medusa, meio marron transparente meio vermelho ( ja vi fotos na internet é uma anemona ) com um olhinho indecente no meio, e mais de 30 tentaculos que lembram a cabeça da medusa e tao sempre se movimentando... Bem, ela veio de brinde ( o vendedor que gostou da minha pessoa ) quando comprei os corais soft 'zoanthus' grudada na parte traseira da rocha... tava tudo bem até ontem a noite, ela resolveu passear pelo reef, no meio da noite tava grudada em uma pedra la no fundo e hoje pela manhã havia sumido, revisei tudo e a encontrei dentro do circulador ( bomba 6000L/h redonda magnetica ) quase morta, desliguei tudo, tirei ela dali, coloquei em uma pedrinha, e mantive a circulação potente desligada pra ver se ela se fixava feliz, agora fui lá ver e a maluca ta grudada no vidro frontal, bem no meio.! O que fazer ??? icon_headstars Se eu ligar a bomba novamente ela vai acabar sendo despedaçada, foi muita sorte ela ter ficado no cantinho ao lado das pás do circulador, como garantir que ela fique em algum lugar seguro ??? icon_headstars
Resposta Urgente galera !!! icon_comemorando icon_comemorando icon_comemorando Ahhhh ... Henrique, aiptasia retirada, pelo menos raspei todo o canto da rochinha onde ela estava e isso me custou alguns zoanthus,,, mas ela desapareceu,,, fiz isso em um prato fora do reef e depois lavei bem o local antes de re-colocar no reef,,, os zoanhtus estão abertinhos e felizes.!!!
Galera resposta URGENTE sobre a anemona, desde ja valeu... icon_comemorando icon_comemorando icon_comemorando

icon_iCo01
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#65 Mensagem por Henrique_Franze »

Cara, vai ter que colocar a especie dessa anemona, ou pelo menos uma foto! =S

Pra saber o que dizer a respeito!

Abraço!

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#66 Mensagem por Fmago »

Acho que resolveu, ela se fixou no topo de uma pedra e lá esta a mais de 3 horas, espero que fique lá... a espécie vou procurar, fotos, nao sei como postar fotos aqui...!!! Amanhã vou comprar 2 Camarão Bailarino... icon-aplauder
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#67 Mensagem por Henrique_Franze »

Coloca a foto no orkut, clica com o direito, copia o endereço dela, clica aqui em adicionar imagem, e cola o endereço! =)

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#68 Mensagem por Fmago »

Finalmente Fotos: Tirei agora a noite, a luz não é ideal nem a Camera ! Cheguei a ficar com vergonha de mostrar meu aquariozinho, aqui só tem rico e aquario show... mas azar...!!! ta lindo e é meu...hsuashuahsuahuhas

Como ele era quando comprei usado ( ai foi lixar, lixar e lixar, depois pintar, pintar e pintar )
Imagem

Como ele ficou após um bom periodo
Imagem

Uma visão próxima do Reef
Imagem

Aqui nessa falsa anemona tem uma mini estrela, voce consegue ver?
Imagem

Aqui está a tal "criatura curiosa" que agora resolveu andar pelo aquario, esta manhã acordei com ela presa entre as grades da bomba circuladora, por sorte não foi despedaçada, mas por via das duvidas deixei a bomba desligada hoje para ver se ela se posiciona definitivamente em um lugar só. Aguardo dicas URGENTES de quem ela é? e como fixa-la em um local só? icon_headstars
Imagem
Imagem

Bem, turma é isso.! Aguardo Dicas, Elogios e Criticas tambem...! Falta tambem uma informação, quando ou como as rochas brancas vão se cobrir de musgo e cores??? icon_headstars Lembrando que ta tudo ok, salinidade 1022, amonia 0, ph 8.4, temperatura 25.5 e tudo funcionando ok, todo mundo feliz...!!!

Imagem
Fmago

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#69 Mensagem por Fmago »

Oi... é só no meu pc o ninguem ta vendo as fotos?? icon_rotfl2 Onde foi que eu errei?? icon_comemorando icon_rotfl2 icon_headstars
Fiz um album no Orkut, depois fui copiando cada endereço das fotos e colando no endereço que pedia na caixa anexar foto...!!! icon_yes
Ajuda!!! icon_headstars
Fmago

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#70 Mensagem por Fmago »

Nada é tão facil quanto parece quando se é burro!!! icon_yahoo E a anemona que voces não estão vendo continua se soltando volta e meia, numa estrada sinuosa que vai leva-la fatalmente ao derradeiro passeio nas pás da bomba de circulação magnética.! aff icon_headstars
Editado pela última vez por Fmago em 24 Set 2010, 07:49, em um total de 1 vez.
Fmago

Avatar do usuário
ale_nevesbr
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Set 2010, 12:00
Apelido: Alessandro Neves
Cidade: Blumenau
País: Brazil
Localização: Blumenau - SC
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#71 Mensagem por ale_nevesbr »

Cara, as fotos não estão aparecendo mesmo.

E com este link que você passou, o Orkut não está abrindo, aparece mensagem a seguinte mensagem:

"As configurações de privacidade do usuário impedem a visualização do conteúdo nesta página. "

Abraço

Alessandro
Imagem

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#72 Mensagem por Fmago »

ahhhhhhhh... fui la é liberei o album para todos do orkut... é que meus albuns assim como tudo nas minhas pages nos sites de relacionamento são bloqueados para desconhecidos, deve ser isso... Vou re-enviar a mesma mensagem.! Veremos icon_headstars
Fmago

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#73 Mensagem por Fmago »

Finalmente Fotos: Tirei agora a noite, a luz não é ideal nem a Camera ! Cheguei a ficar com vergonha de mostrar meu aquariozinho, aqui só tem rico e aquario show... mas azar...!!! ta lindo e é meu...hsuashuahsuahuhas

Como ele era quando comprei usado ( ai foi lixar, lixar e lixar, depois pintar, pintar e pintar )
Imagem

Como ele ficou após um bom periodo
Imagem

Uma visão próxima do Reef
Imagem

Aqui nessa falsa anemona tem uma mini estrela, voce consegue ver?
Imagem

Aqui está a tal "criatura curiosa" que agora resolveu andar pelo aquario, esta manhã acordei com ela presa entre as grades da bomba circuladora, por sorte não foi despedaçada, mas por via das duvidas deixei a bomba desligada hoje para ver se ela se posiciona definitivamente em um lugar só. Aguardo dicas URGENTES de quem ela é? e como fixa-la em um local só?
Imagem
Imagem

O Aquario e seu Sump a pleno vapor
Imagem

Bem, turma é isso.! Aguardo Dicas, Elogios e Criticas tambem...! Falta tambem uma informação, quando ou como as rochas brancas vão se cobrir de musgo e cores??? Lembrando que ta tudo ok, salinidade 1022, amonia 0, ph 8.4, temperatura 25.5 e tudo funcionando ok, todo mundo feliz...!!!

Imagem
Fmago

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#74 Mensagem por Fmago »

Não funcionou... ja liberei o album pra todos verem, postei a mensagem denovo e nada icon_harhar
Se alguem souber de uma maneira simples de postar fotos me avise por-favor,,, Vo desistir momentaneamente... icon_headstars
E tambem gostaria de saber se tem como apagar mensagens repitidas, ja fucei e nao achei um APAGAR icon_rotfl2
Abraçu turma... até breve.!!!
Fmago

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#75 Mensagem por Fmago »

Nova tentativa galera... desta vez com fotos postadas no Facebook... Vamos ver se consigo mostrar meu Reef pra voces.
Obs: se conseguir solicito aos moderadores que retirem as duas tentativas anteriores, não consigo apagar.!

Finalmente Fotos: Tirei agora a noite, a luz não é ideal nem a Camera ! Cheguei a ficar com vergonha de mostrar meu aquariozinho, aqui só tem rico e aquario show... mas azar...!!! ta lindo e é meu...hsuashuahsuahuhas

Como ele era quando comprei usado ( ai foi lixar, lixar e lixar, depois pintar, pintar e pintar )
Imagem
Como ele ficou após muita lixa, guspe, fita banana e tinta ... hushaushauhsau
Imagem
Uma visão próxima do Reef
Imagem
Aqui nessa falsa anemona tem uma mini estrela, voce consegue ver?
Imagem
Aqui está a tal "criatura curiosa" que agora resolveu andar pelo aquario, esta manhã acordei com ela presa entre as grades da bomba circuladora, por sorte não foi despedaçada, mas por via das duvidas deixei a bomba desligada hoje para ver se ela se posiciona definitivamente em um lugar só. Aguardo dicas URGENTES de quem ela é? e como fixa-la em um local só?
Imagem
Imagem
O Reef e seu Sump a todo vapor
Imagem
Bem, turma é isso.! Aguardo Dicas, Elogios e Criticas tambem...! Falta tambem uma informação, quando ou como as rochas brancas vão se cobrir de musgo e cores??? Lembrando que ta tudo ok, salinidade 1022, amonia 0, ph 8.4, temperatura 25.5 e tudo funcionando ok, todo mundo feliz...!!!

Espero que desta vez seja possivel visualizar as fotos. Desculpe pelas outras tentativas. E aguardo as tão esperadas dicas de:
? Como fixar essa anemona louca em um unico lugar ?
? Quando ou como as rochas brancas vão ficar coloridas e cheias de musgos e algas ?
? Algum produto para acelerar a colorização do aquario ou é melhor esperar ? e esperar quanto ?

Abraço turma e até breve ... desde já Obrigado icon_iCo01
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#76 Mensagem por Henrique_Franze »

fala o endereço do seu facebook pra mim que eu posto!

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#77 Mensagem por Fmago »

Não não meu amigo, deixa quieto,,, ja desencanei de postar fotos... quando der alguem me diz um meio de postar facil facil...!!! Abraçosss
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#78 Mensagem por Henrique_Franze »

Veja:
- Entrei no meu facebook;
- Entrei numa foto!
- Cliquei com o direito e cliquei em "Copiar endereço da imagem"
- Vou dar um CTRL + V aqui:

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak- ... 6900_n.jpg

E agora vou aqui no menu em "insert image", ai tem um campo: "enter a link for image:", colei o endereço da imagem lah:

Ficou assim:

Código: Selecionar todos

[img]http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs321.ash2/60155_149980211700927_100000668486418_294998_7396900_n.jpg[/img]


Para testar se o endereço da imagem ta funcionando, basta colar na barra de endereços do navegador, ela tem que aparecer.
Imagem



Voilí icon-aplauder

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Primeira Vez

#79 Mensagem por Renato Vidal »

Fmago,

Como o orkut possui regras, restrições e, somente tem acesso quem esta llinkado lá, não da para usar como base para fotos.

Voce pode se cadastrar em algum site, especifico para armazenar imagens, é mais fácil e sem burocracia.

Eu uso o http://www.photobucket.com devo ter armazenado lá umas 4000 fotos, embaixo de cada foto fica o link para postar.


Depois dela armazenada la, basta clicar no endereço que aparece lá, copiar, clicar no icone Imagem que aparece em cima do campo de resposta, cola o endereço da foto e aperta o enter, pronto, ja esta a imagem.


Eu também não consegui ver as imagens.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#80 Mensagem por Henrique_Franze »

Apesar que tem jeito de usar as fotos bloqueadas.. rs
Vc arrasta A FOTO para a barra de endereços =)
Copia o endereço.. :P Publica ou não aparece! Agente usa assim pra mostrar foto de um amigo, para alguem que nao tem orkut...

Mas é mais conplicado.. o mais prático é usar esse do renato!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”