🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvidas com ocellaris

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ale_nevesbr
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Set 2010, 12:00
Apelido: Alessandro Neves
Cidade: Blumenau
País: Brazil
Localização: Blumenau - SC
Recebeu Curtir: 1 vez

Dúvidas com ocellaris

#1 Mensagem por ale_nevesbr »

Pessoal,

Neste domingo meu reef completa 1 mês que foi instalado em casa, lembro que este reef já estava ativo no consultório de um amigo a pelo menos 6 anos. As RV's já estão bem roxas, bem diferente de quando montei em casa, quando elas estavam verdes de tanta alga...rsrsrss

Atualmente tenho:

01 estrela laranja
01 aranha do mar
50 mini paguros
50 snails
03 ofiuros

Todos estão bem ativos no reef.

Encomendei 02 ocellaris na Zooaquarium e ví que os peixes virão com 3cm em média. Agora as perguntas, rsrsrs:

- Demora o crescimento deles, pois os dois irão sumir dentro do reef...rsrsrsrs
- Aclimato os dois ao mesmo tempo e coloco um em cada extremo do reef ou devo obedecer algum espaço de tempo entre a introdução de cada um no reef?
- Qual a ração que me recomendam para eles?

Agradeço mais uma vez a todos que ajudarem este novato.

Alessandro
Imagem

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Dúvidas com ocellaris

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Aclimatar basta colocar os saquinhos plasticos no reef pra equalizar a temperatura com a do display. Nao precisa solta-los em cantos separados.

Raçao tem varias opcoes... eu gosto da Tetra e JBJ
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Isabela Vistue
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 395
Registrado em: 19 Jun 2009, 20:35
Apelido: Isa
Localização: São Paulo/SP

Re: Dúvidas com ocellaris

#3 Mensagem por Isabela Vistue »

Eu aclimato gotejando água do aquario, no saquinho aos poucos, demorando uns 30 minutos até que a água do aquario ja esteja em maior quantidade do que a água que o peixe veio....
aí nunca coloco água de fora dentro do meu aquario. Com a redinha coloco os peixes no aquario. Não precisa soltar em locais opostos nao....
Comprou super bem, o Octavio é muito cuidadoso com os animais, vem embalados perfeitamente.
E não se preocupe com os peixes sumindo no aquario kkkk logo logo nao vai ter mais espaço.... porque quando voce vicia icon_assobiando nao para mais kkkk
beijos

Avatar do usuário
ale_nevesbr
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 90
Registrado em: 03 Set 2010, 12:00
Apelido: Alessandro Neves
Cidade: Blumenau
País: Brazil
Localização: Blumenau - SC
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Dúvidas com ocellaris

#4 Mensagem por ale_nevesbr »

Celso e Isa,

Obrigado pela ajuda.

Vou fazer conforme a indicação de vocês.

Só tenho receio de uma coisa, eu tenho essa aranha do mar, que pentelhou bastante os paguros e snails quando coloquei no reef. Será que corro o risco dela matar algum dos palhaços, já que eles virão bem pequenos?

Se ela ameaçar os palhaços vai dirto pro sump...rsrsrsrs


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Renan Kfouri
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 621
Registrado em: 31 Ago 2010, 09:56
Apelido: XaPeToNeS
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo, SP
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Dúvidas com ocellaris

#5 Mensagem por Renan Kfouri »

Acho bem improvável pela velocidade dos peixes, mas a noite, tudo escuro, eles dormindo... icon_assobiando

Vai saber! ahhahaahaha

eduardobsb
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 75
Registrado em: 03 Jun 2010, 20:37
Apelido: Eduardo Piza
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Re: Dúvidas com ocellaris

#6 Mensagem por eduardobsb »

Jóia?

Essa "aranha" é fascinante!
Vê-la se movimentando e se alimentando no aquário é super interessante.
Não se preocupe com os palhaços! Se estiverem saudáveis, o carangueijo não vai conseguir chegar perto.
Agora, se tiver corais moles.... ele tem a "mania" de cutucar estes corais.
O meu é tão abusado que quando alimento a anêmona ele fica ao lado dela, cutucando, para ver se ela deixa escapar alguma coisa.
Boa sorte! icon_joia
Imagem

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”