🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeira Vez

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#101 Mensagem por Fmago »

Oi galera... hoje eu surtei legal icon_yahoo Re-organizei todo o Reef, tirei umas coisas e montei um paredão unico de rochas no fundo, tambem comprei geral icon_yahoo Calmaaaaa comprei coisas "compraveis" para minha realidade icon_beer Comprei 10 mudinhas de coral de um aquarista aqui do Classificados, elas chegaram bem e parecem estar vivas, espalhei elas pelo reef redecorado, comprei tambem um lindo Camarão vermelho e branco show, com uns bigodes fantasticos icon_yes Comprei tambem uma esponja laranjona show e uma arvorezinha roxa tipo uns galho seco muiiiitttoooo legal icon_clap coloquei bem sob a luz que agora com o controlador eletronico acende e apaga na hora certa por 12 horas diarias... me disseram que 12 horas é muito, que 10 ta legal, mas como não tenho alga nenhuma vou deixando... icon_cheers !!! Neste findi vou tirar fotos e postar aqui... Agora começam as duvidas: apartir de agora com animais digamos "de grande porte" icon_rotfl2 devo alimentar com flocos com que frequencia? Amanhã vou fazer o texte de dureza em carbonatos KH creio que seja importante alem da amonia, ph e densidade. icon_yes Agora ja tenho um controlador de temperatura eletronico e a temperatura no reef é 25° cravado,,, devo aumentar para 25,5° ou ta legal ? icon_headstars E qual é a data ideal para trazer meus peixes ??? parametros ok e 60 dias ou 90 dias de ciclagem ??? icon_headstars icon_headstars icon_headstars
Desde ja muito muito muito Obrigado antecipado pelas respostas icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#102 Mensagem por Henrique_Franze »

Bom... rs, jah vou dando bronca...

Toda vez que se mexe assim nas rochas e substrato, pode-se dar uma desiquilibrada, e essas coisas soh se sentem com algumas horas...
Além disso, deve-se povoar o aquario aos poucos.

Agora vai colocar um pouco de comida, para o camarão, e vai medindo os parametros, e calma... pode haver variações ainda!

Já estudou sobre os animais que colocou aí? tem que saber os nomes, um pouco da fisiologia, se precisam de muita luz, pouca luz, pra saber onde por cada animal..

Abraço!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Primeira Vez

#103 Mensagem por Matias Gomes »

Fmago escreveu:arvorezinha roxa

isso provavelmente é uma gorgonia nacional e vai morrer no seu reef, quando vc compra esse tipo de animal vc incentiva a coleta de mais animais e prejudica o meio ambiente.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#104 Mensagem por Fmago »

Ta bom, ta bom,,, mas mesmo com os 2guns to feliz icon_harhar Errar faz parte do aprender icon-aplauder
Vamos aos trabalhos ... fiz agora o texte de Kh e usei 8 gotas para a cor virar de verde para rosa . Isso quer dizer que meu Kh é 8 °dh icon_headstars icon_headstars icon_headstars não sei se entendi bem o manual da caixinha mas creio que sim,,, com Ph a 8.4 seguindo a caixinha meu Kh ta ideal ...! icon_joia É isso mesmo ou não, "ta tudo errado vai cair a casa, tudo vai morrer, vai explodir, icon_furious
hehehe brincadeirinha gente pra aliviar o meu stress to no meio da sexta-feira e tenho mais 5 horas de trabalho pela frente,,, e ai sim, cervejinha na mão e ficar la no sofazão admirando meu marinho...! Bom findi galera e peço a alguem que me diga se o Kh ta legal e se devo colocar o calcio...! Valeu ,, vc´s são os caras !!! icon_iCo01
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#105 Mensagem por Henrique_Franze »

Se for 8º tá belezinha, só manter...

O teste da alcon neh?
é assim se vc usa no primeiro risco, acho que 4 ou 5ml cada gota é 1º
Se vc usa na segunda marca acima, acho que 8 ou 10ml, cada gota vale 0.5º
Ai é soh contar as gotas, confira se nao é 4º, mas deve estar correto, eu sempre faço o teste com agua na segunda marca, é mais preciso!!

Grande Abraço!

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#106 Mensagem por Fmago »

Oi Henrique... fiz com a agua no primeiro risco e levou 8 gotas pra mudar de cor,,, pela embalagem com ph 8.4 é só contar o numero de gotas que será o numero do seu Kh ideal...! semana que vem faço com agua no segundo risco,,, vou comprar um kit de textes mas custa quase 200 e acho que nos primeiros meses é inutel a maioria daqueles textes, um cara que tem aquario a mais de 10 anos aqui no sul me disse que ( para peixes resistentes como o palhaço e alguns corais soft como eu tenho ) no primeiro ano fora amonia, ph, salinidade e temperatura o resto é luz adequada e não exagerar nos cuidados, deixar a natureza seguir seu curso...! Uns agora vão me 2guns outros concordar hehehe Bom findi galera icon_joia

Matias: ja to arrependido mas icon_frusty porque a gorgonia vai morrer...? explicações a um pobre leigo por-favor... e porque comprar ela tem a ver com prejudica o meio ambiente,,, pesquisei no site do ibama e tambem em alguns sites de ecologia e tal e nao encontrei esta especie na lista de extinção nem na lista de animais proibidos de serem vendidos no Brasil pelo Ibama... a loja onde comprei ela é grande e tem permissão para vender expecies marinhos,,, á propósito vi Cavalos Marinhos lá, mas não comprarei porque ja sei que eles não vivem mais que um ano em um aquario, ao menos que voce dê comida na boca e tal e ainda depende da sorte, tô fora,,, mas que da muita vontade ahhh isso dá... é um simbolo infantil em relação a aquariosssss icon_headstars
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#107 Mensagem por Henrique_Franze »

A gorgonia é um caso bem parecido com o cavalo marinho, muitas delas não fazem fotossíntese e precisam ser alimentadas.
A Grande maioria é nacional, e como toda coleta nacional, é feita sem controle , critério ou sustentabilidade, então geralmente não se apoia esse tipo de coleta, além do cavalo marinho ser muito sensivel, é coletado dessa maneira.
Sempre dê preferencias para animais reproduzidos em cativeiro =)

Primeira coisa é identificar esse animal que vc comprou, verificar o comportamento, a alimentação adequada, e como fazer para tentar manter ele vivo e com saúde aí no aquario:
http://en.wikipedia.org/wiki/Gorgonian
Veja se é gorgonia mesmo?

Um ponto pessoal:
Para mim o aquario é uma fonte de conhecimento!
Gosto de aprender os aspectos, eletricos/mecanicos, quimicos/físicos, e biológicos.
Cada animal que entra no meu aquário, eu estudo de onde ele vem, onde ocorre, seu nome científico, quem deu esse nome quando e porque, o que ele come, o comportamento. Essa pesquisa me dá muito prazer!

Quem sabe começar a compreender um pouco sobre esses animais, logo vai ter um monte de curiosidades e ensinamentos para passar para as outras pessoas, muito bom!

Abraço!

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#108 Mensagem por Fmago »

Vocês conhecem alguém feliz? Hj vcs conhecem,,, to muitttooo felizzzz!!! icon_yahoo icon_joia icon_harhar To bobo de tão felizzz!!! Minha madrinha veio passar o findi e votar aqui, fomos ao shopping e lá mostrei a ela os peixes que eu " pretendia " ir comprando nos próximos meses !!! Aí ,,, icon-aplauder fui sacar uma graninha no caixa eletronico e quando voltei tava tudo embalado e dentro de caixinhas de isopor no banco do carro icon_clap os 3 que eu mais queria !!! E Nao e dos pequenininhos que eu ia comprar Nao, ela comprou os grandes, prontos e tudo, um Palhaco grandao e feliz, um Yt e uma donzela azulona de rabinho amarelo icon-aplauder Feliz Feliz Feliz ... Economizei mais de 700 conto:::::: hj vo bebe todas icon_drunk Seguinte galera, fiz tudo direitinho, adeqüei temperatura, fui adicionando água aos pouquinhos e tal, descartei a água que veio da loja e soltei, ontem a noite ficaram meio escondidos e tal porém hj demanha já estão em casa, nadando numa boa por todo o reef, comeram Thera+A e ração em flocos, o Yt devorou um pedacinho de nori ( aquela alga seca de comida japonesa ) e ta tudo numa boa! Solicito dicas Urgentes de alimentação para estas 3 especieis Ok !!! Feliz no Aguardo !!! icon_clap
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#109 Mensagem por Henrique_Franze »

Uai, jah ta ocomendo isso ai que vc ta dando? =))

Acho que jah ta fazendo certinho!!

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#110 Mensagem por Fmago »

Henrique ,, e mesmo Gorgonian - li bastante a respeito e já estou tomando todas as providencias possiveis para que ela fique bem ,,, aparentemente e segundo as informações de sites e da enciclopédia ela esta hiper bem ,,, só o tempo dirá ! Esta tudo equilibrado e nas proporções corretas ,,, solicito ajuda dos "mestres" para as 3 espécies que ganhei ontem ,,, se que poderia ter adicionado eles de forma mais planejada , porém duvido que alguém no meu lugar Nao teria feito o mesmo que eu fiz , ou seja , dizer Obrigado !!! E sair rindo a toa !!! Sabem da história do filho adolescente que engravida alguém ? Pois e galera , agora me ajudem a criar !!! Toda dica e sugestão será muito muito muito bem vinda ! icon_iCo01 No aguardo !
Fmago

Avatar do usuário
Valter Pereira
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 696
Registrado em: 15 Fev 2010, 08:27
Apelido: Nuno
Localização: Santos - SP

Re: Primeira Vez

#111 Mensagem por Valter Pereira »

Boas Fmago.
Cara... Não tem muito mais a dizer.
Parece que a adaptação foi feita de forma correta, os animais comendo demonstram boa saúde.
Só fica de olho neles agora no inicio (como se precisasse falar) pra ver se continuam comendo bem.
Procura variar na alimentação, pelo menos mais uma ração, ou artêmia uma vez a cada duas semanas... Não existe uma regra, mas é sempre bom. Quando quiser gastar um pouco mais, compra cyclop-eeze. A cor do palhaço fica fantástica e é uma ótima ração.

Parabéns pelos novos filhos =]

Abráss.

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#112 Mensagem por Henrique_Franze »

=) E posta fotos neh!!!

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#113 Mensagem por Fmago »

Oi galera,,, os peixes estão bem, todos comendo e nadando numa boa... valeu pela dica de alimentação ( cyclop-eeze ) Valter, vou comprar sim... Vou postar fotos agoraaaa mesmoooo... Duvida urgente que deve levantar polemica ou não, não sei??? o camarão vermelho e branco ( banded boxer shrimps stenopus ) é reef safe ??? ja li opinioes diversas sobre ele na internet,,, uns dizem que sim que ele nao oferece perigo aos peixes, mas alguns estão dizendo que não, que ele belisca os peixes, o que eu sei é que acabo de ver ele com um troço branco na boca enorme que parece um camarão ou um girino branco, vou fotografar agora, e postar a foto... será que é ele mesmo trocando de casca??? bem, isso não importa, a questão aqui é : ele é reef safe ou não ??? oferece qualquer tipo de risco aos peixes ???
Abaixo fotos do camarão e sua "comida misteriosa" e do aquario remodelado alem de seus novos e definitivos habitantes.

O Reef e sua nova decoração com seus novos moradores : os donos da casa !
Imagem
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak- ... 8315_n.jpg
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O que é isso na boca dele ??? e ele é reef safe ??? icon_headstars
Imagem
Imagem
Imagem

Galera desculpe a qualidade das fotos, não sou fotografo nem tenho uma cam poderosa... Aguardando sempre dicas e respostas e desde já agradecendo muitooooooo icon_iCo01
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#114 Mensagem por Henrique_Franze »

Eu acho que ele comeu um paguro!!

Mas vamos deixar os enendidos de camarao dizer!!

Abraço!

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Primeira Vez

#115 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Cara.Bom dia se vc que minha opini....sobre seu aqua tá maneiro quanto as fotos enquato não tem um serto geito para tirar slr eu acho que o que vale é o aqua mais um tenho uma critica a fazer sobre ele se vc me permiti vc foi muito rigido na decoração porque se vc sabe que torna uma visão sobre ele mais leve é melhor que esta rigidez toda não sei se vc me intende mais valeu um abs meu amigo isto se vc viu o fundo do mar. Mais seu aqua esta com um estado de porusa bacana. icon_joia da pro...... vez seja mais leve na deco...que vc ganha muito mais valeu icon_joia icon_assobiando icon-aplauder

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#116 Mensagem por Henrique_Franze »

Imagem

A Gorgonia é realmente linda!! =)
Pede ajuda pro pessoal aí sobre como manter..

Mas o que é isso atras dela? Uma aiptasia gigantesca?

Os peixes estão maravilhosos... que lindo!!! Parabéns!! E que inveja.. rs =) Mas da boa tá?

Com o tempo, se cansar dessa imagem de fundo, coloca alguma coisa soh preta, que vai ficar beem legal!!

Abraço!

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#117 Mensagem por Fmago »

Oq esta atras da arvorezinha ,,, e uma anêmona eu acho ,,, mas e no banner de fundo ,,, huashuashuas ,,, e uma foto ,,, hehehe , mas perece muito real nao e ? Galeraaaa dicasss Urgentes sobre o Camarao. Ele e reef safe ? O que e aquilo na boca dele ? Se for mesmo um paguro o que garante que ele Nao vai matar a donzelinha enquanto ela dorme ? Ele Nao deveria comer só restos de ração ? Kd os moderadores , os mais velhos , os entendidos em camarão e os sábios quando precisamos deles ??? Hehehe
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#118 Mensagem por Henrique_Franze »

hahaha, na foto eu tive impressão de ele jah estar rondando a donzela.

Mas deixa ele mexer com ela.. vai apanhar tanto que nem sabe da onde que veio .. rs

Jah o Celso responde ai, logo de manha cedo!!

Abraço!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Primeira Vez

#119 Mensagem por Celso Suguimoto »

O Henrique tá vigiando meu horario de acordar... alias vcs nao dormem nao ?

O camarao é um stenopus... ele é reef safe... pode predar algum camarao menor como um bailarino, apenas isso.

Essa arvorezinha é uma gorgonia... meio chata de manter
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#120 Mensagem por Fmago »

Ta bom, mas Nao consegui identificar o que ele estava comendo? Acredito que possa ser um paguro que ele pegou quando estava tentando trocar de concha , pode ser ? Então fico tranquilo , ele Nao vai comer mais ninguém ??? O Celso, o Henrique ta certo, temos que saber os horários dos Moderadores, deveríamos ter os num" celulares de vcs. Huashuashuas !!! Celso me da alguma dica útil para a Gorgonia, alguma recomendação que vc ache interessante? Valeu galera, e continua a duvida sobre o que o Camarao tava comendo ???
Fmago

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”