🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Polimento de refletor para HQI

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Fernando Cunha
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Fernando Cunha

#1 Mensagem por Fernando Cunha »

Pessoal,

Quero apenas ajudar a dar uma melhorada nos refletores convencionais usando uma politriz com Brasso ou kaool (polidor de metais).

Imagem
O primeiro passo é desmontar uma das laterais do refletor com auxílio de um estilete (aqui usei um da Ailumc de 400W vapor metal, com lâmpada rosca de 250W, mas pode ser RCM etc...) e mandei encamisar com alumínio de 2mm, e foi esta camisa que dei um polimento, depois encaixei dentro do refletor, mandei fazer também as laterais internas conforme foto.
As peças são todas encaixadas e no final colei novamente o refletor com silicone.

Imagem
Detalhe: O alumínio do refletor original é muito fino, e por isto não resiste o peso da politriz, mas se mesmo assim você quiser polir, terá de usar uma dremmel com a ferramenta de polimento (feltro de lã + polidor de metais) e no final passar uma estopa seca para dar o acabamento.

No início fiquei com medo, pois a peça ficou preta, mas depois fui limpado com outra boina de lã, então começou a aparecer o brilho.
Não tirei fotos do processo, pois a minha mão estava imunda

Mais uma coisa: Usei furadeira com kit para politriz

Não é um Lumenarc, mas brilha bastante.

Boa sorte!
Fernando Cunh@

Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Polimento de refletor para HQI

#2 Mensagem por Matias Gomes »

o polimento ficou bom mesmo.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Fernando Cunha
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Fernando Cunha

Re: Polimento de refletor para HQI

#3 Mensagem por Fernando Cunha »

Matias,

Sei que os Lumenarc's não possuem vidro, pois o pessoal lá fora usa lâmpadas com proteção UV.
A primeira foto já está com o alumínio polido, mas sem dar o pente fino com a estopa, pois coloquei muito o dedo dentro para encaixar esta peça....veja que as laterais internas agora possuem reflexão.

Recomendo usar uma dremmel para polir internamente, e manter o alumínio original, pois sai mais barato. Desta forma você recorta apenas duas laterais em alumínio polido para inserir no refletor

Abraços
Fernando Cunh@

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”