🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

reservatório de água doce - ajuda

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Eduardo Cursino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Out 2010, 10:47
Apelido: Skywalker
Cidade: Taubaté
País: Brasil
Localização: Taubaté - S.P.

reservatório de água doce - ajuda

#1 Mensagem por Eduardo Cursino »

Ola, como vão? Queria tirar uma duvida, uma ajuda... estou começando com o aquario marinho, e meu reservatorio de agua doce esvazia muito rapido, é assim mesmo? pq se eu quiser deixar ele sempre cheio tenho q colocar um pouco de agua todos os dias, mais ou menos uns 4 - 5l pordia, é assim mesmo?

Obrigado

dletieri
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 302
Registrado em: 30 Ago 2010, 23:29
Apelido: Daniel
Cidade: Araraquara
País: Brasil
Localização: araraquara, sp

Re: reservatório de água doce - ajuda

#2 Mensagem por dletieri »

O meu, em dias quentes, evapora mais ou menos isto... Com 4 coolers de computador soprado a agua e quatro fluorescentes (que esquentam bem menos que hqi)... O meu tem 160L bruto...

Também me assustei... mas pelo jeito, é assim mesmo...
Evolução do meu reef --> Letieri`s First Reef

Nosso aquario é um pedacinho de algo maravilhoso que Deus criou, que mantemos em um pedacinho de nossas vidas...

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: reservatório de água doce - ajuda

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Qual o tamanho do seu aquario ? Pela sua localidade (Taubate) nao deve ser taao quente assim o clima.

Vc tá usando algum controlador de temperatura ou tá deixando as ventoinhas ligado direto ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Eduardo Cursino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Out 2010, 10:47
Apelido: Skywalker
Cidade: Taubaté
País: Brasil
Localização: Taubaté - S.P.

Re: reservatório de água doce - ajuda

#4 Mensagem por Eduardo Cursino »

Então, eu montei ele na sexta passada rs... ainda naum coloquei nenhum cooler nele, vou comprar amanhã, hj é feriado aki na minha cidade... o clima aki é quente, naum muito mas é.... e meu aquario tem 350l... ele é de 1,50 x 0,50 x 0,50m, até aproveito e peço uma ajuda em um modelo de cooler, tamanho, etc... e onde eu coloco ele? e aproveito tb e ja pergunto sobre as bombas internas do aquario, estou ocm 2, uma de 1750 e outra de 2000l / h... eu to achando o fluxo de agua meio forte... posso diminuir, até pq está até movimentando em uma determinada parte do aquario a "areia" do chão, fazendo especie de cratera rs....

Abraços e obrigado!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: reservatório de água doce - ajuda

#5 Mensagem por Celso Suguimoto »

Entao... ainda estou achando essa evaporacao.... seu aquario está em local aberto ? Q receba ventilacao externa ?

Qual a temperatura media dele nesse periodo ? Vc ainda deve estar ciclando né ?

Tem uns ventiladores de geladeira q sao mais eficientes, ventoinhas normalmente servem pra nanos.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Eduardo Cursino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 04 Out 2010, 10:47
Apelido: Skywalker
Cidade: Taubaté
País: Brasil
Localização: Taubaté - S.P.

Re: reservatório de água doce - ajuda

#6 Mensagem por Eduardo Cursino »

O aquario fica entre a sala de estar e de jantar, são salas grandes... a temp dele esta em torno de 28... e eu ja tenho um coral, um broto né... do q parece uma arvorezinha rs... como disse estou começando ainda sou leigo nos nomes etc rs... e tenho 2 peixes palhaço (testdrive hehehe), mas o aquario ja tem uma certa biologia, da onde eu comprei ficou funcionando mais de 1 mes até vir pra casa, com essa mesma agua salagada, do mar mesmo... e sobre esse ventilador de geladeira, como é? onde encontro, tem marca modelo?

Obrigado novamente!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: reservatório de água doce - ajuda

#7 Mensagem por Celso Suguimoto »

Em lojas q trabalham com peças de geladeira e maquina de lavar. Aqui em Sampa na Alameda Glete, inclusive o controlador de temperatura dá pra encontrar por la
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”