Eu gostaria de saber com vcs, onde e como eu instalo o carvão ativado no meu sump.
Obrigado rapaziada.
OBS. Se vcs tiverem fotos seria melhor.
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Carvão ativado
- Mário Neto
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Mario
- Curtiu: 5 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Carvão ativado
"Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar"...
Don Ramón Valdés (Seu Madruga)
Don Ramón Valdés (Seu Madruga)
- Renan Kfouri
- Pomacanthus imperator
- Apelido: XaPeToNeS
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Re: Carvão ativado
Eu boto o meu em um saquinho próprio pra isso, logo que compro deixo em agua doce corrente por um tempo pra sair a "poeira" e taco no sum mesmo, sem dó... hahahaha
Acho que não tem muito segredo não...
Acho que não tem muito segredo não...
- Evaristo Poggetto
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Dr. VAVA
- Contato:
O carvão deve ser colocado onde há forte passagem de água.
1-direto na saída principal do áquario.
2 - na saída do skimmer.
1-direto na saída principal do áquario.
2 - na saída do skimmer.
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Pessoal,
a forma que eu coloco o carvão ativado:
- lavo bem em água osmose reversa e deionizada (RO+DI). Para isso coloco a água em um balde e mexe o saquinho com carvão várias vezes. Troco essa água e refaço o processo.
- Depois aqueço água RO+DI no microondas (em recipiente plástico ou de vidro) até o ponto de fervura.
- coloco o saquinho de carvão ativado na água aquecida.
- Após 24 horas nessa água, coloco o carvão ativado no sump.
Aprendi esse procedimento com o pessoal do forum zeovit. O objetivo aqui é matar qualquer microorganismos e evitar excesso de absorção de nutrientes pelo carvão.
abraço
a forma que eu coloco o carvão ativado:
- lavo bem em água osmose reversa e deionizada (RO+DI). Para isso coloco a água em um balde e mexe o saquinho com carvão várias vezes. Troco essa água e refaço o processo.
- Depois aqueço água RO+DI no microondas (em recipiente plástico ou de vidro) até o ponto de fervura.
- coloco o saquinho de carvão ativado na água aquecida.
- Após 24 horas nessa água, coloco o carvão ativado no sump.
Aprendi esse procedimento com o pessoal do forum zeovit. O objetivo aqui é matar qualquer microorganismos e evitar excesso de absorção de nutrientes pelo carvão.
abraço
- Renan Kfouri
- Pomacanthus imperator
- Apelido: XaPeToNeS
- Recebeu Curtir: 2 vezes
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Ola Pessoal. Me dá li...n..a Mario para fazer uma pergunta porque vcs todos gostão de carvão ativados eu não sobre isto ate hoje porque vcs usa isto alquem pode me explicar por favor,e mais vcs já ouviram falar de en..tivador de cristais ou é a mesma coisa que carvão ativado e se não for creio eu que é mais util que carvão pelo menos pelo nome pare... mais util o eu estou ficando ta
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Julio Monteiro escreveu:- lavo bem em água osmose reversa e deionizada (RO+DI). Para isso coloco a água em um balde e mexe o saquinho com carvão várias vezes. Troco essa água e refaço o processo
melhor procedimento, lavar em água da torneira vc já está estragando o carvão logo de cara.
Marcus lage escreveu:porque vcs todos gostão de carvão ativados
Carvão ativado é um filtro que ajuda a deixar a água bem cristalina, ele absorve fenois que deixam a água amarelada, é sempre bom ter em casa para ajudar em possiveis acidentes.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia