🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projetando meu nano !!! chegou o aqua !!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Projetando meu nano !!! AJUDA !!

#21 Mensagem por Marcus l lage »

Aheeeee já tem um tempo que vc estuda e icon_headstars icon_bangin icon_bangin
icon_bangin


UM ABRAÇO icon_assobiando

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Projetando meu nano !!! AJUDA !!

#22 Mensagem por Renato Vidal »

É muito importante essa fase de estudos sim, quando menos atenção dermos aos detalhes, maior o risco das coisas não sairem como esperado e acabar desistindo do hobby.

Mantenho meus aquarios com o menor custo possível, tocava um reef de 800 litros, com um skimmer feito em casa, usando galões de água mineral de 10 litros, porém, a ciencia do skimmer é a mesma, agua com sujeira + ar (com bolhas do menor tamanho possivel) = ar com sujeira e água limpa.

No nosso reef anterior usei skimmer morato, não gostei do resultado, mas, ele estava no limite de trabalho, um morato 250 em um reef de 250 litros, então, no seu caso, o 150 vai trabalhar com sobra, é um skimmer com custo menor, vai fazer o que promete, somente fique atento a regulagem dele, funcionam melhor quando a altura da água oscila pouco ou quase nada.



Abraços
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Projetando meu nano !!! AJUDA !!

#23 Mensagem por Phelipe Reis »

Renato, blz ?
Entaum estava muito na dúvida de qual usar, vc acha q o 150 dah conta mesmo ? Entre morato 150 e o escuma 150, com qual vc ficaria ?
Vejo algumas pessoas na net falando muito mal da morato e poucas falando bem dai eu fico muito icon_headstars !!! E isso m deixa icon_chair !!

Abraço cara !!
Imagem

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Projetando meu nano !!! AJUDA !!

#24 Mensagem por Phelipe Reis »

Galera pesquisando estou muito na dúvida morato 150 e escuma 300 !!
Qual é melhor ou qual vcs me recomendariam ? E qual bomba devo acoplar nele !!?

Abraço a todos !!!
Imagem

Avatar do usuário
Phelipe Reis
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 149
Registrado em: 04 Out 2010, 22:58
Apelido: Phe
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Projetando meu nano !!! chegou o aqua !!!

#25 Mensagem por Phelipe Reis »

Fala galera, bom o aqua chegou bem antes do móvel apesar de ter sido comprado duas semanas antes !!!

As medidas mudaram novamente porém gostei bastante das atuais, segue as fotos e as medidas do mesmo, abraço a todos !!!

Medidas:
AQUA: 60x50x50 - 150 L (vidro de 8mm)
SUMP: 50x25x35 - 44 L

Aqua
Imagem

Sump
Imagem

Overflow e subida
Imagem

Imagem

Imagem

O esquema de subida foi projetado para que eu coloque dois cotovelos em ambos, acoplando neles dois hydor, para que a bomba de recalque ajude tambem na circulação que por enquanto vai ser feita assim + um sun sun de 3000l/h !!

Bom por enquanto é isso, o móvel está prometido para está semana, já comprei muitas coisas que depois posto fotos !!!

Tenho uma dúvida quanto a bomba de recalque: será que uma bomba Bomba Rio 14HF (3190 l/h) ficaria muito forte !!?

E será que dez quilos de halimeda é o susficiente ?

desde já agradeço um abraço a todos !!!
Imagem

Felipe Esteves
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 08 Set 2009, 23:01
Apelido: Felipe Esteves

Re: Projetando meu nano !!! AJUDA !!

#26 Mensagem por Felipe Esteves »

Acho que 10kg serão poucos...
Para uma camada de 10cm acho que uns 20~25kg...

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”