🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Primeira Vez

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#141 Mensagem por Henrique_Franze »

O teste de Calcio que mede o Calcio... rs =)

Bom, se com 10ml, deram 7 gotas, e cada gota em 10ml tem 0,5º, vc está com 3,5ºKh?

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#142 Mensagem por Fmago »

Nao Nao ,, foram 10 ml Agua do Aquario e cada 2 gotas do produto vale por 1 •dh levou 14 gotas pra água mudar de cor,,, equivale a 7 •dh !!! Em relação ao texte de Calcio será q estou falando errado ou Grego ??? Gente, só quero saber se existe um TEXTE q diga " seu cálcio esta em tanto " ??? Quero saber o nome do Texte que mede o CALCIO ??? Existe algum ??? Ou só este do Kh ???
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#143 Mensagem por Henrique_Franze »

O teste de Cálcio, chama teste de Cálcio!

Imagem

Eu Juro que to falando a verdade!

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#144 Mensagem por Fmago »

Obaaaaa,,, finalmente !!! Vou tentar comprar hoje mesmo !!!!!!! Valeu Henrique vc e o cara !!!! icon_iCo01
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#145 Mensagem por Henrique_Franze »

icon_clap icon_clap icon_clap

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#146 Mensagem por Fmago »

Meu Calcio ta perfeitoooo,,, deu 460 e na bula do produto diz que marinhos devem marcar de 400 a 450 mg/L ou seja OTIMO icon_joia tudo numa boa!!! Vou pra praia galera,,, abracuuu ate Segunda!!!
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#147 Mensagem por Henrique_Franze »

Inveja!!! icon_diablo icon_diablo

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Primeira Vez

#148 Mensagem por Marcus l lage »

Haeeeeeee tiro algumas slr slr slr slr de peixes pra gente ver posta aiiiiiiiiii Valeu UM Abs icon_joia

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#149 Mensagem por Fmago »

Oi Galeraaaaa... Voltei.! Foi um merecido feriadão...! Aqui correu tudo bem, peixes felizes e tranquilos, fora um vazamento no cano do retorno do sump que ficou tapado de sal seco, porem medi a densidade e nada errado, colei e fiz uma reposição de agua e amanhã é dia de fazer os textes semanais que costumo fazer toda sexta porem como ouve vazamento esta semana farei dois, na quinta e no sabado, só para confirmar. Susto " o camarão vermelho e branco " stenopus" apareceu morto, jogado em um canto do aquario entre as pedras, fiquei muito preocupado, afinal o que teria acontecido, seja o que fosse comeu ele todo e só deixou a casca... " Ahhh que nada,,, o bixo surgiu faceiro do meio das pedras ??? a principio não entendi nada, mas foi só uma troca de casca,,, fantastico,,, isso é um excelente sinal de saude ok e ambiente bem equilibrado,,, alias a casca em dois dias desapareceu, foi absorvida pela flora local...
Galera, atendendo a pedidos ai vão algumas fotos e solicito aos "entendidos" que me passem os nomes dos corais que conseguirem identificar por-favor,,, em breve vou postar novas fotos dos corais... mas desde ja agradeço a quem me passar os nomes dos que reconhecer nestas fotos...!
O louquinho
Imagem
Nemo e sua concha gigante
Imagem
Gente aqui te a donzela em sua toca e 4 corais bebes, fora o zoanthus não sei o nome de mais nenhum... se for possivel me ajudem
Imagem
Outra da Donzelinha sua toca e dois corais que nao sei o nome
Imagem
Nessa da bem para ver o novo coral que ganhei uma especie de "arvore roxa mole" hehehe nome?
Imagem
Caral... icon_censored olha o colorido dessa foto,,, eu adoro meu aquario
Imagem
Mais uma do jovem aquario e suas jovens cores
Imagem
Essa é pra ir dormir com um leve sorriso no rosto,,, ta lindo que só !!!
Imagem

é isso por enquanto galera,,, fico no aguardo dos nomes dos corais e ja pedi a meus amigos e parentes que evitem me "dar" presentes sem que eu saiba o que será comprado, por que apartir de agora tenho que planejar bem o que entra no aquario...! Valeu galera,,, em breve novas questões e perguntas, por enquanto só peço o nome dos coralzinhos. E desde ja icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#150 Mensagem por Henrique_Franze »

Os nomes dos corais, só se prometer estudar sobre eles, os habitos a taxinomia, alimentaçao, costumes...

O que acha?

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#151 Mensagem por Fmago »

Simmmmmmmmmmmmm professor.... eu prometo icon_yes !!! Vou postar amanha uma slr de cada um e vou tentar tirar com bom foco e enquadramento,,, nao sabia que para ser aquarista deveria ter noções de fotografia hehehe, descobri que uma coisa tem muito a ver com a outra...! No aguardo dos nomes desses que ja estão nas fotos... Desde já valeu henrique icon_first ... icon_iCo01
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#152 Mensagem por Henrique_Franze »

AGORA SIM senti firmeza!!

Fmago, eu tenho pra mim que a nossa missão aqui na terra é aprender aplicar e ensinar =)

Muito lega vc perceber que se aprende de tudo, hidraulica, elétrica, fotografia(tem um fórum aqui soh para fotografia, se tiver duvidas posta lá!!)

Vou ver os corais que sei o nome, os que não sei vou perguntar por ai e pesquisar!!

Abração!

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#153 Mensagem por Fmago »

Muito trabalho galera, quinta feira de suar a camisa,,, correria total,,, trabalho, academia, puxa ferro, personal sem-noção, chega em casa: cão resolveu destruir a casinha, novo vazamento no cano de retorno do sump e se Nao fosse o bastante; amigos resolvem fazer uma janta na sua casa e só você Nao sabia disso!!! Tomei no c... icon_censored Mas to de boa, amanha e ultimo dia da semana,,, só fico devendo as fotos dos corais! Amanha faço Tpa, textes antes e textes sábado também. Duvida instantanea : o que acontece se chega a faltar luz por 2 ou 3 dias ??? Morre tudo ou só alguns ??? Deixo vocês com essa e vou dormir! Ate amanha galera !!! icon_iCo01
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#154 Mensagem por Henrique_Franze »

Morre tudo!!!

Se faltar energia por muito tempo, vc tem que pegar uma garrafa pet e ficar apertando ela na agua pra oxigenar!!!

Com o amigos é facil, só faltou vc organizar a coisa, um faz a janta, outro arruma o vazamento, o outro arruma a casa do cachorro!
Enquanto isso vc toma banho, ve tv.... essas coisas!!! rs

Abraço!

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#155 Mensagem por Fmago »

Bom dia galera e melhor ainda "Bom Findi" galera icon_clap
Aqui abaixo vão as melhores fotos que já fiz de coral na minha vida até agora ( foram as primeiras ) Fiz uma numeração e na propria foto uma explicação básica e amadora da morfologia do coral afinal o nome do meu tópico ja diz tudo: Primeira Vez em Marinhos portanto essa é visão de cada um destes corais do ponto de vista de um jovem aquarista,,, Solicito os nomes dos mesmos, vou fazer pesquisa e postar aqui um resumo de tudo que conseguir descobrir a respeito de cada um deles, alem de contar com a colaboração dos moderadores para dar pitacos e maiores informações sobre cada um destes corais... Vamos arregaçar as mangas e proponho tornarmos este tópico uma referencia em pesquisa para jovens aquaristas aqui no Brasil Reef a respeito destas 10 especies de Coral portanto: Aceito de bom grado NOMES, INFORMAÇÕES, DICAS E CURIOSIDADES SOBRE OS SEGUINTES CORAIS:

1 e 2
Imagem
3
Imagem
3 e 4
Imagem
5
Imagem
Imagem
6
Imagem
7
Imagem
Imagem
8
Imagem
9
Imagem
10
Imagem
11
Imagem
Imagem

Feito Galera... Vamos Pesquisar .. conto com a ajuda de todos e desde ja o normal Muito Muito Muito Obrigado icon_iCo01
Fmago

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: Primeira Vez

#156 Mensagem por Nilo Otaviano »

Vamos lá...

1: Algum tipo de mushroom, não sei dizer qual exatamente. É um coral mole (soft)

2: Galaxea. É um LPS.

3: Brown star polyps. É um coral mole.

4: Mushroom green hairy. Coral mole.

5: Carpet brown. Coral mole.

6: Cloves. Coral mole.

7: Green star polyps. Coral mole. Lá no fundo dessa foto tem um cerianthus lindo icon-aplauder .

8: Parece um trumpet, mas não tenho certeza. Mas com certeza é um LPS.

9: Colt coral. Coral mole.

10: Ricordeas, esse bixo vai virar uma praga rsrss, deixa no substrato mesmo. Coral mole.

11: Blastomussa ou acanthastrea. LPS.



Ufa... icon_rotfl2

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#157 Mensagem por Fmago »

Valeu Nilo... Eai galera, todo mundo concorda com o Nilo ??? Teve alguns que ele ficou na duvida !!! Kd o resto do pessoal ??? Vamos nos Informar galera !!! No aguardo! E desde já muito Obrigado, como e legal abrir o Forum e saber que tem novas informações! Tem muito visitante passando por aqui, o pessoal ta lendo direto!!! Vamo que vamo!!!
Fmago

Avatar do usuário
Fmago
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Ago 2010, 17:35
Apelido: Mago
Cidade: Sapiranga
País: Brasil
Localização: RS
Contato:

Re: Primeira Vez

#158 Mensagem por Fmago »

Oi galera...! Kd todo mundo??? é impressão minha ou a galera vazou geral.! icon_headstars Fiz ou falei algo errado? icon_headstars
Kd os moderadores e tal? magoei icon_cry_smile

Só pra deixar o final de semana com gosto de quero mais, aqui vai uma sequencia de duvidas e questões interessantes para queimar os neuronios dos 'sábios' de plantão... um abraço, bom findi a todos e até segunda.!

1. Os nomes dos meus corais estão certos.? todo mundo concorda com o Nilo.?
2. Estou pensando em comprar um peixe desses grandes bem coloridos, enfim este foi o propósito de minha migração dos Ciclidos para os Marinhos, ter peixes de um colorido unico e exuberante que só o mar oferece. Pensei em um Imperador ou um Anjo mas ja li que alguns deles comem corais, preciso de dicas de peixes grandes e bem coloridos que sejam reef save.?
3. Minha iluminação atualmente fica 12hs ligada, começando as 10hs e desligando as 22hs. Agora com a chegada do horario e tal penso em mudar para apenas 8hs ligando as 14hs e desligando as 22hs. Posso aproveitar a claridade de minha sala, o que voces acham.?
4. Mesmo o texte de calcio do meu aquario tendo indicado que esta tudo no nivel ideal poderei usar uma colher de Biocalcio a cada 2 dias para auxiliar o crescimento dos corais ou isso é relevante ou mesmo errado.?
5. O meu peixe palhaço nao dorme ou pelo menos não parece dormir, a noite com a luz das leds que imitam o luar percebo que a donzela e o yellow somem em suas tocas noturnar, ja o nemo não, esta sempre nadando proximo a uma concha grande que eu tenho. Ísso é tipico da espécie ou o meu que é maluco? quem tem palhaço ai por-favor me conte sua experiencia, o seu é tão louco quanto o meu.?
6. Em inumeras fotos de aquarios tenho notado que colocam substrato e até turbos no sump, isso tem utilidade, é como um filtro a mais ou é pura estética.?

É isso galera, por enquanto é só... Pra ninguem dizer que neste tópico nao tem perguntas e questões... Moderadores e Aquaristas mais antigos, viren-se... icon_rotfl2 Um abraço galera Bom Findi... e desde já icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01
Fmago

Henrique_Franze
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 595
Registrado em: 05 Abr 2010, 01:13
Apelido: Henrique
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Primeira Vez

#159 Mensagem por Henrique_Franze »

Fmago escreveu:Oi galera...! Kd todo mundo??? é impressão minha ou a galera vazou geral.! icon_headstars Fiz ou falei algo errado? icon_headstars
Kd os moderadores e tal? magoei icon_cry_smile
-> To aqui! Mas não sou moderador

Só pra deixar o final de semana com gosto de quero mais, aqui vai uma sequencia de duvidas e questões interessantes para queimar os neuronios dos 'sábios' de plantão... um abraço, bom findi a todos e até segunda.!
->

1. Os nomes dos meus corais estão certos.? todo mundo concorda com o Nilo.?
Acho que sim!
2. Estou pensando em comprar um peixe desses grandes bem coloridos, enfim este foi o propósito de minha migração dos Ciclidos para os Marinhos, ter peixes de um colorido unico e exuberante que só o mar oferece. Pensei em um Imperador ou um Anjo mas ja li que alguns deles comem corais, preciso de dicas de peixes grandes e bem coloridos que sejam reef save.?

Bom uma grande diferença entre o aquario de agua doce e salgada é que o peixe precisa nadar muito, precisa de circulação pra parecer uma correnteza. Seu aquario não cabe imperador, nem um anjo muito grande, acho que nem mais um tang é legal vc ter.
Se quiser um anjo, tem o centropig nacional, e o coral beauty, que são lindos, e vão bem nessa litragem.

Peixe de um colorido espetacular e que nada muito, os antias, são maravilhosos!!
Vai dando uma olhada nos aquarios dos colegas que vc vai tendo uma idéia.

3. Minha iluminação atualmente fica 12hs ligada, começando as 10hs e desligando as 22hs. Agora com a chegada do horario e tal penso em mudar para apenas 8hs ligando as 14hs e desligando as 22hs. Posso aproveitar a claridade de minha sala, o que voces acham.?

Pode fazer do jeito que quiser =D fica bom sim.

4. Mesmo o texte de calcio do meu aquario tendo indicado que esta tudo no nivel ideal poderei usar uma colher de Biocalcio a cada 2 dias para auxiliar o crescimento dos corais ou isso é relevante ou mesmo errado.?

Se tiver mais calcio e Kh que o ideal pode até matar os corais, de menos tb. a medida correta sempre.

5. O meu peixe palhaço nao dorme ou pelo menos não parece dormir, a noite com a luz das leds que imitam o luar percebo que a donzela e o yellow somem em suas tocas noturnar, ja o nemo não, esta sempre nadando proximo a uma concha grande que eu tenho. Ísso é tipico da espécie ou o meu que é maluco? quem tem palhaço ai por-favor me conte sua experiencia, o seu é tão louco quanto o meu.?

Apague o led durante algumas noites pra ver se ele para, veja se tem alguma luz no ambiente.

6. Em inumeras fotos de aquarios tenho notado que colocam substrato e até turbos no sump, isso tem utilidade, é como um filtro a mais ou é pura estética.?

Esquece isso por enquanto, é pra servir de filtro biológico, coisa que vc não está precisando.

É isso galera, por enquanto é só... Pra ninguem dizer que neste tópico nao tem perguntas e questões... Moderadores e Aquaristas mais antigos, viren-se... icon_rotfl2 Um abraço galera Bom Findi... e desde já icon_iCo01 icon_iCo01 icon_iCo01


Abraço!

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

!

#160 Mensagem por Gabriel Tiol »

1. Os nomes dos meus corais estão certos.? todo mundo concorda com o Nilo.?

Os nomes estão corretos

2. Estou pensando em comprar um peixe desses grandes bem coloridos, enfim este foi o propósito de minha migração dos Ciclidos para os Marinhos, ter peixes de um colorido unico e exuberante que só o mar oferece. Pensei em um Imperador ou um Anjo mas ja li que alguns deles comem corais, preciso de dicas de peixes grandes e bem coloridos que sejam reef save.?

Anjos comem corais mesmo....todos eles! Faz parte da alimentação natural! De qualquer forma não caberiam em seu aquário..para eles pelo menos 600 litros..Tangs tb não!! Como o henrique sugeriu, os centropiges são legais...Porem cuidado com super população!

3. Minha iluminação atualmente fica 12hs ligada, começando as 10hs e desligando as 22hs. Agora com a chegada do horario e tal penso em mudar para apenas 8hs ligando as 14hs e desligando as 22hs. Posso aproveitar a claridade de minha sala, o que voces acham.?

Pode baixar... Acho que 8 horas por dia já esta ótimo!!

4. Mesmo o texte de calcio do meu aquario tendo indicado que esta tudo no nivel ideal poderei usar uma colher de Biocalcio a cada 2 dias para auxiliar o crescimento dos corais ou isso é relevante ou mesmo errado.?

O importante é o kh e o calcio estarem corretos! Se estiver com o calcio por volta de 450 e o kh por volta de 9 esta ótimo!

5. O meu peixe palhaço nao dorme ou pelo menos não parece dormir, a noite com a luz das leds que imitam o luar percebo que a donzela e o yellow somem em suas tocas noturnar, ja o nemo não, esta sempre nadando proximo a uma concha grande que eu tenho. Ísso é tipico da espécie ou o meu que é maluco? quem tem palhaço ai por-favor me conte sua experiencia, o seu é tão louco quanto o meu.?

Apague as luzes todas durante a noite..Palhaços realmente não se entocam como as donzelas, mas ficam ali num cantinho parado, normalmente entram em um coral ou anemona!

6. Em inumeras fotos de aquarios tenho notado que colocam substrato e até turbos no sump, isso tem utilidade, é como um filtro a mais ou é pura estética.?

Seria refugio que vc esta dizendo? Se sim, é legal ter...mas mais pra frente vc monta um! Agora é melhor não complicar muito!!
ImagemIts not a hobby...its way of life

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”