🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Quem sabe de uma boa matemática de circulação pra aqua....

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Apelido: luiz
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Quem sabe de uma boa matemática de circulação pra aqua....

#1 Mensagem por Marcus l lage »

Meu Aquario tem 108x35x50 e a Sump tem 55x30x42. Seria no caso um bomba de 2000lt de recalque em queda pra Sump teria que ser __tubos de pvc de quantas polegadas exatamente.E duas bombas de quantos lt Hora de circulação dentro do aqua seria qual exatamente.E Ha velocidade dentro da Sump seria quanto por segundos ou minutos ou hora. bye1 icon_joia icon_iCo01 :?: :?: Valeu. estou a esperar pela resposta .Um Abs. icon_assobiando
Editado pela última vez por Marcus l lage em 27 Out 2010, 20:51, em um total de 1 vez.

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Quem sabe de uma boa matemática de circulação pra aqua..

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Essa é uma matematica muito empirica... varia muito conforme o caso.... mesmo pq depende tbem do tipo de animais q pretende ter.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#3 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Celso. no caso seria só um juelho de boa polegada de queda pra Sump um registro pra controlar a queda da agua na Sump de 2000lt h. sim ou não. assim saberia velocidade dentro da Sump e a subida,sera que fosaria a bomba de 2000lt ou teria o saber da circulação total do aqua Quanto aos Peixes seria estes que tenho no meu aqua e mais um Tricolo e mais uma anemona e um casal outro tipo de Peixes Palhaço. nome ainda não estou sabendo mais seria preto e brancos vc sabe qual é. E mais um Camarão palhaço e dois bailarinos só e outras rochas vivas e corais que não agrada no sobor para os peixes biliscar como tricolo e o frade icon_iCo01
Editado pela última vez por Marcus l lage em 14 Out 2010, 23:09, em um total de 1 vez.

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

Preto e branco é corinthiano... eu sou palestrino .... rs

Eu nao colocaria um tricolor.... tbem pelo mesmo motivo...

Na realidade ele cresce muito e tem certos cuidados em relacao a alimentacao q sao meio complicados.
ReefCelsois III

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#5 Mensagem por Marcus l lage »

Quanto as dicas deixa comigo já tive tricolo ele vai ser do mesmo tamanho do frade ele vai ser posto no aqua pri... depois é que vou colocar o peixe frade e os outros.Quanto aos peixes palhaço deixe comigo tambem .Valeu .Um ABS. bye1

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#6 Mensagem por Marcus l lage »

Está bom 2000lt h. Circulando no Aquario e na Sump.Com estas medidas e as bombas de ventila... qual seria á ltragem. :?: Aguardondo á resposta. UM ABS. bye1

Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global

#7 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eu nao colaria paru e tricolor num aquario de 200 litros brutos... mas tudo bem... isso é opiniao pessoal minha.

Qto ao recalque vc está esquecendo q 2 mil litros nao se convertem em vazao real pela propria altura q a bomba vai ter q jogar a água. As curvas dos encanamentos tbem influenciam.

Pelo q percebi vc quer montar um fish only pelos peixes escolhidos. Eu usaria empiricamente aquela regra antiga de 20x o volume bruto e ir adaptando conforme for sentindo a necessidade de se aumentar ou diminuir a circulacao
ReefCelsois III

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#8 Mensagem por Marcus l lage »

OLa Celso meu problema na verdade é com algas marrom demais, se já deu pra notar. Eu estava com enfesta.... de pink mudei a HQi deu nisto porque uma queimo e não encotrei rapido da mesma HQI agora é esta coisa que esta me deixando com icon_4 Eu só não quero que isto vá lá para o aquario novo atravez de rochas vivas e corais . Valeu Um ABs icon_joia

Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

#9 Mensagem por Renato Vidal »

Se o recalque for com cano direto, da bomba para o display, ou mesmo através de bota, usaria um cano de PVC de 25 mm para a subida, já que são só 2000 litros.

Na descida, um cano de 1 e 1/2 polegada ou 2 polegadas, com um registro esférico no final para controlar o barulho e o impacto no sump.

Ainda assim, para dar movimento no display, ajudando os peixes e removendo as sujeiras do display para o sump com mais facilidade voce vai precisar colocar uma bomba de circulação no display, do meio da altura de um lado, jogando para cima e na direção de onde fica a captação de água para a descida, fazendo com que a água da parte de baixo do display seja renovada constantemente.

Outra opção, é colocar uma bomba de recalque mais forte (uma sicce 4000 por exemplo) dividida em duas entradas, já fazendo o papel da movimentação.

Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi

#10 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Renato Anotei aqui as dicas Valeu Falei pro lojista pra trazer uma broca pra fazer o furo nas condi....ões nesta polegadas segunda feira capais de vir aqui em casa. icon_joia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”