🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Agora tenho problemas no meu reef

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#41 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Henrique não falei que o gstsão. mais cara esta HQI 150w 220v 20000k Marine color é mesmo dez proque a gualidade da agua do mar do meu avatar com a gualidade primeiro video do meu aqua no comp....dor de 2 gigas de memoria ou mais é realmente de da icon_comemorando icon_clap icon_yahoo icon_joia icon_iCo01

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#42 Mensagem por Celso Suguimoto »

Marcus lage escreveu:Primeira pergunta eu fasso pra vc Celso. giveup
Porque suas fotos coloca seu aqua com á agua tão triste. Por algun acaso esta esquecendo de fazer trocas pariciais por falta de tempo. no caso por passar muito tempo no trampo !!!!!!! :?:


O q é água triste ? Eu faço trocas mensais de 10-15% do volume. Trocas de água sao importantes, mantem o equilibrio quimico do aquario.

A solucao pra poluicao é a diluicao...

Proxima pergunta...

Alias... o q é água triste ?

Imagem

Essa é a foto do meu aquario.... nao sou bom fotografo contrariando a tradicao japonesa... mas realmente nao entendi...
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#43 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Celso não é este aqua que estamos falando é do aqua reefcelsois. icon_assobiando Este esta lindaço icon_iCo01



Parabens pelo belo aqua que é este mere .....até icon_first


Um Abraço Celso. icon_yahoo

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#44 Mensagem por Celso Suguimoto »

Marcus essa HQI q vc comprou é legal... mas cuidado q ela deprecia rapido. Eu usei pra testar no meu reef... eu recomendo trocar a cada seis meses mais ou menos... ela vai depreciando a luminosidade... (ficando mais fraca)
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#45 Mensagem por Marcus l lage »

Ahe Celso valeu já estou ligado sobre HQI do meu reef. agora vou fazer trocas de 15% de agua do meu reef valeu Um Abs. icon_joia

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#46 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Pessoal. O problema mesmo não é com meu reef, e sim com meu Chiller Gelaqua. Ele esta dando uns istalos e esta batendo em algun lugar na caixa dele. O que sera :?: Sera!!!! que as bor..chas estão re..cadas ou os parafu.. tem que ser apertados pela primeira vez. :?: :?: :?:Só quando ele desliga depois de ter refriado a agua do reef.O que sera!!!!!!! :?:

Avatar do usuário
Daniel Trevisani
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 109
Registrado em: 25 Jul 2010, 10:41
Apelido: Daniel Trevisani
Cidade: RibeirãoPreto
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto SP
Curtiu: 1 vez

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#47 Mensagem por Daniel Trevisani »

Marcus lage escreveu:Ola Pessoal. O problema mesmo não é com meu reef, e sim com meu Chiller Gelaqua. Ele esta dando uns istalos e esta batendo em algun lugar na caixa dele. O que sera :?: Sera!!!! que as bor..chas estão re..cadas ou os parafu.. tem que ser apertados pela primeira vez. :?: :?: :?:Só quando ele desliga depois de ter refriado a agua do reef.O que sera!!!!!!! :?:


Não é uma Brastemp né icon_rotfl2
Não tenho conhecimentos nesse tipo de geladeira, mas geladeiras convencional o barulho q ela faz parece q ta desmontando tudo, são umas borrachas chamadas coxin ela amortece a vibração do motor! Qaundo liga e desliga...
Se sua gelaaqua não tiver na garantia, abre ela e da uma olhada ou leva pra alguem que tenha conhecimento tecnico!

Abrç

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#48 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Daniel. Muito menos resfria agua icon_rotfl2 icon_rotfl2 Mais tem uma pessoa que pode resolver pra mim. E ele esta na garantia ainda, e este cara fez um caseiro pra mim. Valeu Um Abs icon_joia

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#49 Mensagem por Marcus l lage »

Opa pessoal quanto aos problemas que Andei tendo ta setornado sem problemas por as algas marrom vei ficando bastante comprimida e esta rachando e o que esta apare..endo é algas pink de novo icon_yahoo icon_rotfl2 icon_drunk



Valeu pelas dicas falo galera icon_rotfl2 clapping_02

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#50 Mensagem por Alessandro Lima »

Olá Marcus,

Vou correr o risco de ficar mal visto por você e talvez até por outros e parar de ter ajudas neste fórum, no entanto, gostaria que se possivel, você fizesse uma releitura do que escreve antes de mandar enviar, pq eu preciso ler pelo menos umas 4 vezes as coisas que você fala pra conseguir entender, não pelos termos que você usa ou por sua habilidade com aquarios mas pelo português quase indecifravel muitas vezes. Isto é um fórum de leitura, procure facilitar a leitura das pessoas.

Desculpa a sinceridade mas ta complicadissimo.

Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#51 Mensagem por Marcus l lage »

Opa vc toco numa parte que me fez recordar que fui muito mal nas aulas de potuques nas escolas que estive mais lembre-se que com vc para me corigir já me faz muito bem. bye1



Muito Obrigado por querer ler as minhas dicas Valeu Um Abs icon_joia

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#52 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Pessoal vou falar averdade eu particulamente eu nunca teve di verdade problemas em todos os Aquario que já tive que foram 7 aqua. Nunca tive. As coisas que achei que era problemas na verdade só coisas assim algas marrom, falta de desimetro e falta de consequir Hqi esta coisas assim, e sei fazer teste ate só com os olhos pra vcs ver que problemas mesmo eu nunca tive em Aquario Marinho valeu, graças ao Divino. icon_iCo01



UM ABRAÇO GALERA. icon_yahoo

Felipe Esteves
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 08 Set 2009, 23:01
Apelido: Felipe Esteves

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#53 Mensagem por Felipe Esteves »

Cara, tenho que aprender isto com vc.

Fazer teste com os olhos, to querendo comprar um refratometro + testes há 1 mês e não consegui encarar ainda... rs

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#54 Mensagem por Marcus l lage »

OLa Felipe já que não esta encontrando este teste tenta por um que vc conseque facio ate vc encontra o que vc quer eu tenho um simples e tó iqual a vc querendo um dia comprar um refratometro valeu icon_joia


Os outros tipo de teste eu sei como fazer com o alhar a qualidade da agua do meu reef icon_joia

Reator de calcio por exemplo eu não tenho. Mais descubri que na caida da noite logo quando clario o dia eu fiz o teste de PH onde descubri que agua do meu reef estava acida e o que eu fiz por saber que hidróxido de calcio almenta o PH. todo os dias eu coloco logo quando acordo uma ponta de colher de chá de hidróxido de calcio para corigir o Ph do meu reef e passei a fazer sempre isto sem precisar de fazer mais o teste de Ph e teste de calcio porque por conta própria acho que corigindo o PH eu corijo o calcio tambem valeu. icon_joia


Um ABRAÇO icon_joia
Editado pela última vez por Marcus l lage em 01 Dez 2010, 18:53, em um total de 2 vezes.

Felipe Esteves
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 424
Registrado em: 08 Set 2009, 23:01
Apelido: Felipe Esteves

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#55 Mensagem por Felipe Esteves »

Então, eu quero aprender é este olhar aí...rs

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#56 Mensagem por Marcus l lage »

Ola de novo Felipe Vc já viu o video do meu reef. Não. Dá um alhada lá e ver a qualidade da agua. Viu pois é isto que eu quero ti falar sobre teste com o olhar tendo sempre esta qualidade de agua do seu reef os seus teste estão sempre coretos.E da um alhada no meu avatar tambem e me diz o que vc acho do meu reef. valeu icon_joia



Um ABraço icon_joia

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Agora tenho problemas no meu reef

#57 Mensagem por Marcus l lage »

OLa felipe só fasso teste de sanilidade com densimetro simples que é o que eu tenho no momento valeu icon_joia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”