🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que coral é esse...........

Se quer identificar algum organismo marinho o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Que coral é esse...........

#1 Mensagem por jose Jorge »

Estava pesquisando umas Imagens de Peixe-Palhaço.............e encontrei essa foto..........."linkada" em Rocktail Bay................na Costa Leste Africana..........

Imagem

Alguém sabe que Coral é esse....???

É para confirmar se a foto é mesmo da Costa Leste Africana................e a única maneira de confirmar a Localidade é pelo Coral...........isso é se ele for exclusivo dessa Região..........

Não achei mais nenhuma Imagem de A. sebae .......para o leste Africano..............e aí veio a dúvida.......pois esse Peixe é encontrado no Mar de Andaman .....Ilhas A&N........Tailândia e adjacências........... viewtopic.php?f=24&t=5481

Obrigado.........
Editado pela última vez por jose Jorge em 25 Out 2010, 11:54, em um total de 1 vez.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Que coral é esse...........

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Bom eu penso que pelo coral vc não terá uma referencia segura, me parece foto de aquario, o coral esta refletido em um vidro, eu tambem não conheço um coral tao verde assim, tambem a rocha escurecida me dá a pinta de alga, corais e algas nesta condição não são comuns em recifes naturais.

Bom apenas me parece ok. Aguarde comentarios.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

jose Jorge

#3 Mensagem por jose Jorge »

Tô procurando que nen lôco..........pela costa africana............o legal é que achei muita coisa nova sobre os Palhaços Africanos...........

Nada sobre essa espécie..........e já levantei mais uma imagem.........da espécie no Aquario da Africa do Sul...........eu tava desconfiado que era de Aquário...........

Mas e unão conheço quase nada de Coral..............

Esse peixe tá como Two Barr Anemonefish.............e o Two Barr.........em Rocktail Bay é o A. allardi...............

O A. sebae............só com a cauda Amarela.....e esse ponto preto.......é Peixe Tailândês..........A&N...........

Ficou a dúvida.................seria um registro inusitado.................

Eu ia por o tóico´no Identificação............

Mas como se trata do Coral.............achei legal colocar aqui..........poderia ser que alguém soubesse do que se trata.................feito o ID do Coral...........eu iria atrás..........das localidades........de ocorrência.............e quem sabe encontraria algumas fotos melhores e com referência segura..................

Mas valeu Mauro..........pelo menos é mais um que desconfia de que essa Foto é de Aqua............

Acho que na Africa do Sul tem Aquario de visitação pública..........vou ver se acho alguma coisa e ver se os caras tem esse Coral por lá.............

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Boa visita, depois poste as fotos para nos.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

jose Jorge

#5 Mensagem por jose Jorge »

me expressei mal....hehehe.........é pela NET mesmo........ :lol: .........quem deram um dia eu possa ver uns peixe-palhaço na Natureza.........e ir para um Lugar como a Africa.........

Isso aí é Coral ou Esponja....???

Essa Imagem tá muito esquisita.........só agora vi o que parece ser o Reflexo.........mas a configuração dos "galhos".....ainda me deixa dúvida.........

Foi a Imagem mais esquisita que vi.........

Poderia ser de um lugar como esse....... http://www.youtube.com/watch?v=cC6qdombsjo .....talvez..?

Sei lá........a julgar pela cobertura de Algas nas Rochas..........mas e o que parece ser Esponjas ou Corais.....???

Será que é artificial....??? de Borracha ou Silicone...????

Ou é um tipo de Gorgônia...???

Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Recebeu Curtir: 86 vezes

#6 Mensagem por Reinaldo Chen »

pelos tons verdes na esponja ...parece um aquário montado com corais artificiais, como vc pode ver pelas rochas e as algas crescendo neles, não parece mesmo um reef natural.
O peixe parece ser mesmo um Amphiprion sebae ( não confundir com clarkii vendido como sebae por ai e pelo mundo) ...

encontrado no oceano indico e normalmente exportado do sri lanka ou das ilhas Maldivas (e que a maioria vai para a europa e não para os EUA e por isso não chegam por aqui...)

Uma foto deste e de outros palhaços mais raros no link abaixo
http://www.ezmarines.com/clownfish.htm

artrcf
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Arthur
Curtiu: 14 vezes
Recebeu Curtir: 20 vezes

#7 Mensagem por artrcf »

Caramba, esses palhaços, são lindos alguns deles eu nunca tinha visto na vida, aquele pércula sem listras é show!
-

Darlan Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: ARQUITETO

#8 Mensagem por Darlan Alves »

PRA MIM ISSO AI É CORAL ARTIFICIAL VENDIDO NA PETCO....
COMPREI UM IGUALZINHO PRA MINHA IRMA!
EVOLUCAO DO MEU AQUA....
viewtopic.php?f=25&t=3768

________DARLAN ALVES_________
a.r.q.u.i.t.e.t.u.r.a e u.r.b.a.n.i.s.m.o
________ Paranavaí-Pr__________

jose Jorge

#9 Mensagem por jose Jorge »

Sim......o Peixe é um Amphiprion sebae.............os peixes do Oeste.........Sri lanka....etc....tem a barriga Amarela........e os do Leste......Mar de Andaman.......são idênticos ao da Foto...........daí minha busca por mais detalhes..........isso porque não existe nenhum registro de A. sebae para a Costa Leste Africana...........

Achei essa foto linkada com a Costa Leste Africana..........daí a surpresa pela localidade............mas talvez seje de Aquario..........

Achei essa Gorgônia..........mas não manjo muito desse assunto........tanto é que pensei que era algum Coral........

Essa foto é de Vanuatu........a area não tem nada há ver.......é só como referência.......

Imagem

Não sei..........???

Caramba hein Reinaldo..........os caras tem até Thiellei....!!! Eu nunca na minha vida achei Imagem desse Peixe na Natureza.........

Rock Tail Bay.........fica no Nordeste da Africa do Sul...........

Imagem

Responder

Voltar para “Identificação Marinha”