🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ictio ou Oodinium????? com foto

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Leo_Bras
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 29 Jun 2010, 14:40
Apelido: Leo
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Ictio ou Oodinium????? com foto

#1 Mensagem por Leo_Bras »

Pessoal Boa Noite...

Estou preocuado... coloquei um Powder Blue em meu reef fazem 6 dias.. e hoje notei amanheceu com umas pintas brancas no corpo... se for Ictio blz.. pois ele ta comendo feito um tigre.. agora se for Oodinium ai o bixo pega.. tenho lidos alçguns relatos e a infestação mata geral..

Segue algumas fotos.. é dificil de fotografar pois ele ainda está bem "arisco" no tanque novo!!!

Não notei diferença de comportamento.. não está ofegante.. respiração normal como meu YT e meu Desjardini...

Se alguem conseguir identificar se é Ictio ou Oodinium eu agradaço pois se for a segunda opção terei que tomar provedências amanhã para não contaminar meus outros peixes..

Obs.. por enquanto somente ele está com os pontos brancos!!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado!!!

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Ictio ou Oodinium????? com foto

#2 Mensagem por Renato Vidal »

Dos males o menor.

É ictio sim, porém, na mudança de ambiente, é quase certeza que Powder Blue e outros Tangs adquiram isso.

O importante é que esteja se alimentando bem, reforce a ração, deixando ela de molho em suco de alho expremido antes de colocar para eles comerem.


Boa sorte na recuperação.

Abraços
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ictio ou Oodinium????? com foto

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Leo esse animal estava a qto tempo na loja ? Estou achando ele um pouco magro
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Leo_Bras
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 68
Registrado em: 29 Jun 2010, 14:40
Apelido: Leo
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Ictio ou Oodinium????? com foto

#4 Mensagem por Leo_Bras »

Renato.. poxa estou bem mais aliviado.. rss Ictio é bem mais tranquilo.. meu YT tbm já pegou e melhorou rapidão... vamos ver o PB..

Celso, ele estava a 3 semanas, tava comendo bem na loja... ele deu uma engordadinha já... quando chegou em casa ficou uns 2 dias sem comer, só artemia.... agora ta comendo bem de tudo, ainda não está esfomiado igual os outros Tangs.. mas ta pegando bem.... to mandando ver na ração com garlic, nori e artemias...

Vamos ver espero que ele se recupere rápido!!!

Valeu pela ajuda..

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Ictio ou Oodinium????? com foto

#5 Mensagem por Matias Gomes »

alguns tangs sofrem muito na aclimatação.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ictio ou Oodinium????? com foto

#6 Mensagem por Celso Suguimoto »

é q na semana passada chegou uma importacao com varios PB... eu fiquei namorando um, mas prefiro comprar um animal depois de um tempo na loja e nao logo q chegou da importadora... assim pelo menos minimiza a possibillidade de parasitismo.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Daniel Passaes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 70
Registrado em: 05 Ago 2010, 21:56
Apelido: Daniel_Pots
Cidade: SJC
País: Brasil
Localização: São José dos Campos
Curtiu: 7 vezes

Re: Ictio ou Oodinium????? com foto

#7 Mensagem por Daniel Passaes »

Fala ae Léo,

Cara foi exatamente o que aconteceu com o PB que coloquei no meu aquário. Ele tinha uns pontos muito similares com esses do seu. Ele morreu em menos de 48h. Antes de ele morrer começou a nadar meio estranho...tipo dando umas trombadas no vidro... fica esperto.

E o pior, no meu caso apesar de parecer icticio pegou em todos os peixes do aquário....matou quase todos sobrou só 1 ocelaris.
lista de mortos: O maldito PB, 1 Centropigue nacional, 1 Coral Beauty, 1 Hepathus, 1 YT e 1 ocelaris.
Todos os peixes estavam comendo muito bem e só dou Thera+A e ainda adicionei Garlic Guard, deixando a ração de molho antes de oferecer...apesar de estarem comendo, ração e artemia...nao consegui salva-los.
Foi minha primeira perda...e foi logo quase tudo. Só sobraram os corais e 1 palhaço... aliás 2 palhaços...o ocelaris e eu. ;o(

Daqui pra frente...nunca mais solto peixe novo direto no aquário principal... só em aquário "hospital" por um tempo e depois no principal. Infelizmente aprendi da pior maneira.
Apesar de estar bem puto em ter perdido os peixes, não vou desanimar, afinal foi a minha primeira grande burrada em quase 1 ano....mas é triste, nem tanto pela grana, mais pelos peixes mesmo...o ocelaris que morreu foi meu primeiro peixe...já estava a mais de 8 meses comigo, deu uma dó da p@@a.

Boa sorte com o PB.

Abraço!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”