🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Lampada PL ou T5?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Fernando G.G
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Nov 2010, 15:00
Apelido: bartsimpson
Cidade: Santo Andre
País: Brasil

Lampada PL ou T5?

#1 Mensagem por Fernando G.G »

Ola pessoal!

Estou terminando a montagem do meu aquario de aproximadamente 110 litros + sump de 30 litros. Como ele eh aqueles aquarios prontos, a parte de cima ja eh pronta tambem, e estava equipada com duas lampadas fluorescente comuns (12 W), fraquissimas...

Fui a uma loja especializada aqui perto e pelas dimensoes e problemas de espaco nessa parte de cima, vou conseguir colocar apenas duas T5 de 24W (uma branca e outra azul) ou entao duas lampadas PL de 55W cada, sendo tambem uma branca e outra azul. Segundo o vendedor, essas lampadas PL tambem sao T5 e sao bem mais finas que as convencionais, gostei da iluminacao delas, sao da marca Boyu... e as T% da Geisermann

Segue link da de 55W...
http://www.Forum Brasil Reef.com.br/ecommer ... apartir-de:

A minha duvida eh... por qual optar? Teoricamente, se eu pegar as PL, vou ter a conta 1W/litro, diferente das T5...

Qual a diferencia entre as duas e eu posso ter corais com a PL?

Gostaria de ter apenas alguns mushs, corais moles e talvez uma anemona no meu aquario, nada de muito sofisticado...



Obrigado,
Fernando.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Lampada PL ou T5?

#2 Mensagem por Renato Vidal »

Fernando.

A diferença das T5 para as outras tubulares, é que a T5 já possui uma tecnologia diferente, ela possui tres bandas de fosforo, o que permite a ela 1/3 a mais de luminosidade efetiva do que as lampadas de mesma wattagem.

Nesse seu caso, e para os corais que pretende ter, as PL vão ser suficientes, mas, voce vai precisar acompanhar bem o aquário, pois essas lampadas perdem a eficiencia luminosa muito rapidamente.


abraços
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2093
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Lampada PL ou T5?

#3 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Fernando,
Concordor com o Vidal, vai de PL, pegue as PL mistas (50% branca/ 50%azul), vai lhe atender numa boa!

[]´s e boa sorte.
Belezoni

Ele chegou!!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”