🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Colando um Aquário com elastico e palitos de dente.

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Matias Gomes
Administrador
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
País: Brasil
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Colando um Aquário com elastico e palitos de dente.

#1 Mensagem por Matias Gomes »

Colagem de vidros para montagem do aquário
Matias Ilhabela

Meu sobrinho me pediu p/ montar um aquário de água doce p/ ele e aproveitei e fiz esse relato de como se monta um aquário com elástico e palitos de dente, mas Tb vai cola de silicone rss essa técnica quem me falou dela foi meu compadre Tuba, antes eu montava os aquários pequenos de até 1 metro apenas preso com durex, o elástico é p/ manter tudo no lugar e os palitos de dente são para manter uma distancia entre os vidros p/ a cola entrar no espaço entre os vidros, vc pode colocar o fundo sobre uma mesa e colocar os vidros sobre o vidro do fundo e prenda tudo com durex ou fita crepe, eu pedi p/ dois ajudantes segurarem os vidros e amarrei os elásticos, ai passe um elástico desses de fazer roupas em volta e amarre bem, coloque dois elásticos um em cima e outro em baixo e retire os durex que prendiam tudo no lugar.

Imagem

O melhor é comprar uma pistola aplicadora de silicone e um tubo de 300 gramas, como esta da foto abaixo:

Imagem

Corte a ponta do aplicador na diagonal deixando um buraco de tamanho médio.

Imagem

pegue um punhado de palitos de dente e parta eles ao meio

Imagem

com os elasticos os vidros ficam no lugar

Imagem

esses tijolos que estão dentro eu coloquei p/ impedir que os vidros laterais caíssem p/ dentro, mas não teve necessidade disso e acabei enchendo tudo de poeira e tive que passar um aspirador de pó antes de colar.

Imagem

Vá puxando os vidros devagar p/ cima e enfiando os palitos entre os vidros veja nessa foto que tem 3 palitos, vc vai precisar colocar dois entre cada vidro, um de cada lado

Imagem

Parte de cima

Imagem

mais uma da parte de baixo

Imagem

veja que o vidro fica um pouco p/ fora do fundo, por causa da distancia provocada pela espessura do palito.

Imagem

Não vai ser muito fácil quando vc coloca um palito cai o do outro lado, mas vá fazendo com calma até que tudo esteja no lugar certo em que deve ser colado. com o aplicador com a parte cortada na diagonal vá aplicando a cola entre as oito emendas dos vidros, aplique com um pouco de pressão para que a cola vá entrando entre os vidros e tb ficando uma camada externa.

Imagem

Imagem

Imagem

depois de passar a cola nos 8 cantos retire todos os palitos de dente, vc vai ver que conforme tira os palitos o elástico faz a cola comprimir e sair um pouco p/ fora da emenda dos vidros.

Imagem

com o dedo indicador posicionado em um dos cantos do aquário vá deslizando ele sobre a cola provocando a retirada das bolhas de ar que possam ter ficado na cola e dando um acabamento.

Imagem

Imagem

Imagem

depois de baixo p/ cima faça a mesma operação não esquecendo de limpar o dedo dos restos de cola em um pano seco a cada operação

Imagem

a cola que ficou p/ fora vc pode deixar secar e tirar com uma gilete, eu prefiro passar o dedo em cima p/ tampar algum eventual buraquinho que possa ter ficado.

Imagem

se perceber que a camada de cola ficou um pouco pequena nas junção dos vidros passe mais uma camada de cola e repita a operação, isso tem que ser feito de imediato a cola não pode começar a criar aquela casquinha que é o primeiro sintoma de cura.

Imagem

Imagem

nessa foto acima vc pode ver a camada que estou colocando sobre a primeira camada.

e nessa foto abaixo vc vai ver acertando a cola novamente

Imagem

o acabamento apenas com o dedo fica muito bom

Imagem

corrigindo a cola que escapou entre os vidros p/ o lado de fora

Imagem

agora aquela revisada em tudo com cara feia rsss vendo se não fez nenhuma m* rsss

Imagem

colei duas travas na partes frontais sobre os vidros da frente e laterais, e coloquei as travas sobre esse berço de cola, esqueci das fotos, mas hoje fui colar as duas travas laterais e tirei as fotos.

Imagem

procure deixar a trava de lado em pé e com a ajuda do dedo como guia vá colocando cola em todo canto da trava lateral, isso por que ela vai em baixo das travas longitudinais que foram colocadas sobre os vidros.

Imagem

Nas bordas que vão fazer contacto com as travas já previamente colada devem receber uma camada generosa de cola.

Imagem

assim quando vc apertar essa trava na outra essa cola vai fazer uma camada única de extrema resistencia,

Imagem

quando vc colocar essa trava vai ver que quando aperta ela no local colando os vidros laterais a trava vai espremer a cola subindo um pouco.

Imagem

passe o dedo ou uma régua p/ tirar esse exeço de cola, e procura ter uns grampo de marceneiro p/ manter a trava apertada no local se vc não tiver vai ter que colocar o aquário em pé p/ a trava não cair.

na hora de fazer borrou tudo? não se preocupe depois vc tira toda cola que borrou dos vidros com uma gilete não fica nada.

Resolvi postar isso p/ que vcs possam ver como é fácil montar um áqua pequeno, que vc pode fazer um refugio ou sump se quiser
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Luis Ribeiro
Cirrhilabrus filamentosus
Apelido: Luis Ribeiro
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Colando um Aquário com elastico e palitos de dente.

#2 Mensagem por Luis Ribeiro »

Ahhhh!!! Assim perde a graça :D O gostoso é fazer meleca e ficar que nem louco acertando os vidros que sempre teimam em sair do lugar... ;)
Brincadeiras a parte... ótima idéia essa Mathias, com certeza usarei nas minhas próximas montagens!
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)

Jose Junior
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Junior
Recebeu Curtir: 1 vez

#3 Mensagem por Jose Junior »

Com uma dica dessa só não faz um aqua quem não quer, valeu.
Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor,confia nele,e o mais ele fará. SL-37 vs 4e5

Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Curtiu: 2 vezes
Contato:

#4 Mensagem por Gabriel Tiol »

rssssssssss vendo assim da até vontade de montar o meu de 300x70x60........Mas não sou besta....
Depois ter que sair correndo com os vidros pra alguem terminar pq ja quebrei um vidro ou outro, ehehehehe

Deixa pra quem manja mesmo....

Parabéns Matias....

Abraços
ImagemIts not a hobby...its way of life

Matias Gomes
Administrador

#5 Mensagem por Matias Gomes »

vai montar um gigante?

Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Contato:

#6 Mensagem por Gabriel Tiol »

Ou vai ser de 300 ou de 250!! Mas vou sim Matias, ehehehe

Não aguento mais ver meus corais crescerem uns em cima dos outros ou os tangs nadando em circulos, ehehehehe

Claro que o dinheiro esta curto como sempre, então estou indo a passos de tartaruga!!!

Abraços

Matias Gomes
Administrador

#7 Mensagem por Matias Gomes »

tenho um contato bom de vidraçaria e devem entregar ai na sua casa, depois te passo.

Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Contato:

#8 Mensagem por Gabriel Tiol »

Matias Gomes escreveu:tenho um contato bom de vidraçaria e devem entregar ai na sua casa, depois te passo.

Opa Matias!!! Manda que to na procura mesmo!!!

Abraços

Valdemesio da silva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: silva
País: brasil

#9 Mensagem por Valdemesio da silva »

Matias Gomes, Boa noite matias , poderia me falar se neste forum tem aquele chat que vc vê se a pessoa esta on line e conversa com ela , pois preciso tirar umas duvidas , pois sou novo neste forum

Matias Gomes
Administrador

#10 Mensagem por Matias Gomes »

não temos esse serviço, mas vc pode postar suas duvidas direto no forum, é só ler a descrição de cada forum e ver onde sua pergunta se encaixa e postar
Um abraço

Fabricio Fonseca
Apelido: Fabricio Fonseca

#11 Mensagem por Fabricio Fonseca »

Só uma dúvida, normalmente em quanto tempo é a cura total do silicone? Quanto tempo posso encher de agua sem impactar na segurança e estética? Ouvi falar que para colas de silicone seria bom esperar mais de uma semana para que ela não ficasse com a aparência esbranquiçada após a adição de agua, principalmente nos marinhos... Isso procede?

Matias Gomes
Administrador

#12 Mensagem por Matias Gomes »

Fabricio o silicone cura totalmente em 7 dias, informações passadas por tecnico da fabrica, em montagens de reefs tem o silicone no meio das travas e leva até 30 dias para ficar totalmente seco, informação passada por montadores super experientes rss, coisas simples e sem problemas tipo sump e outros pode usar em 24 horas sem problema algum.
Um abraço

Valdemesio da silva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: silva

#13 Mensagem por Valdemesio da silva »

Matias ,silicone bom cura em 24 horas , só uma duvida , quando tirar os palitos não vai ficar bolha ?, eu acho que vai icon_cheers

Matias Gomes
Administrador

#14 Mensagem por Matias Gomes »

vc tem que tirar os palitos com o silicone mole ainda e tirar as bolhas, sim, silicone cura em 24 horas, mas a cura total só ocorre em 7 dias, informações do fabricante.

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”