🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Como regular o chiller?Socorrooooooooooo

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Gleidson Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 258
Registrado em: 09 Jul 2010, 23:24
Apelido: Gleidson Santos
Cidade: Guarulhos
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Como regular o chiller?Socorrooooooooooo

#21 Mensagem por Gleidson Santos »

Olá Renato, eu não tenho um termometro controlador que desliga o chiller e liga o termostato ou vice versa. Eu estou usando o próprio termometro que vem com o chiller.

De qualquer maneira a mangueira de saída fica do lado direito ou seja, perto do display do chiller. Mas tem as etiquetas de entrada e saída. Será que elas vieram trocadas?

Vou postar umas fotos do meu chiller para vocês darem uma olhada.

Marcos, você me ajudou bastante porque eu não sabia nem como regular o chiller..rs..
Meu Primeiro Reef
Nano Reef Perca Total
PT só pros íntimos

Avatar do usuário
Gleidson Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 258
Registrado em: 09 Jul 2010, 23:24
Apelido: Gleidson Santos
Cidade: Guarulhos
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Como regular o chiller?Socorrooooooooooo

#22 Mensagem por Gleidson Santos »

Pessoal segue as fotos do chuller. eu não encontrei foto desse modelo na internet. Mas comprei na Ecomarine de São Paulo.

Imagem

Imagem

O lado direito é o lado que está o display do chiller. Ou seja, a mangueira de saída estaria mais perto será que tem algo haver??

Abraços!!
Meu Primeiro Reef
Nano Reef Perca Total
PT só pros íntimos

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Como regular o chiller?Socorrooooooooooo

#23 Mensagem por Renato Vidal »

Outra forma de fazer, que talvez ajude, se é que não esta feito.

É colocar o ponto de captura de água para o chiller, bem distante (ou em repartição diferente) de onde a água vai voltar.

Exemplo, coletar a água no primeiro espaço onde desce o overflow (onde fica o skimmer) e soltar a água próxima da bomba de recalque.



Ou, contactar quem lhe vendeu e verificar a configuração.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Como regular o chiller?Socorrooooooooooo

#24 Mensagem por Marcus l lage »

OLa Gleidson Outra coisa que pode tar tidando Problema...... é esta tomadas ligada junto com ele, tenta deixar só ele ligado ai valeu icon_joia

Um ABs. icon_comemorando feliz Natal. e para sua Familia Tambem icon_cheers


Quem icon_cheers Não dirige valeu abs.

Avatar do usuário
Gleidson Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 258
Registrado em: 09 Jul 2010, 23:24
Apelido: Gleidson Santos
Cidade: Guarulhos
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Como regular o chiller?Socorrooooooooooo

#25 Mensagem por Gleidson Santos »

Então eu cheguei a fazer isso, e relamete melhorou um pouco, mas coisa de poucos segundos a mais, não fazendo muita diferença.
Eu cheguei a abaixar para 400 litros/hora na bomba que leva a agua até o chiller, pois com isso conseguia somente pegar a agua vinda do display, sem misturar no sump, mas mesmo assim não adiantou.
Eu até cheguei a pensar em ser uma naturalidade disso acontecer pois o fato do reef ser pequeno, e eu estou com 2 bombas de circulação, 1 no recalque e 1 que leva ate o chiller, e essas bombas esquentam bem.

Bom o chiller está em 2 dias funcionando desse jeito, mas de qq forma eu vou falar com o pessoal da loja para saber se isso é normal em reefs pequenos.

Agora outra coisa que está acontecendo é que antes de eu instalar o chiller, meu reef chegou a 30º mas os corais ainda estavam bem abertos, depois que instalei ele, a temperatura se mantem entre 26 e 26,5. Mas alguns coras se fecharam e eu estou com receio de perdê-los. Será que eles irão voltar a se abrir, estão apenas se acostumando com a temperatura?

Abraços!!
Meu Primeiro Reef
Nano Reef Perca Total
PT só pros íntimos

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Como regular o chiller?Socorrooooooooooo

#26 Mensagem por Marcus l lage »

Bem Gleidson meu Chiller é de 1/3 hp como falei meu aqua tem 70x24x28 é piqueno né pois uso uma bomba que te um nome assim (Better 650 ) e meu Chiller fu..iona que uma belesa eu particulamente de uns tempo para não descubri como ter ajudar mais mais com esta ultima dicas talvez.valeu Um abs icon_joia


Feliz Natal para vcs valeu bye1

Avatar do usuário
Gleidson Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 258
Registrado em: 09 Jul 2010, 23:24
Apelido: Gleidson Santos
Cidade: Guarulhos
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Como regular o chiller?Socorrooooooooooo

#27 Mensagem por Gleidson Santos »

Valeu pela ajuda Marcos..

Feliz Natal pra vc tb...:)
Meu Primeiro Reef
Nano Reef Perca Total
PT só pros íntimos

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”