🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Icticio ou Oodinium

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
dletieri
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 302
Registrado em: 30 Ago 2010, 23:29
Apelido: Daniel
Cidade: Araraquara
País: Brasil
Localização: araraquara, sp

Re: Icticio ou Oodinium

#21 Mensagem por dletieri »

kkk... Conheço esta, mas não é preguiça não icon_nono

É que eu não tenho absolutamente nada para quarentenar um paguro sequer... A menos que faça isto em uma tupperware... rsrsrs icon_bangin
Evolução do meu reef --> Letieri`s First Reef

Nosso aquario é um pedacinho de algo maravilhoso que Deus criou, que mantemos em um pedacinho de nossas vidas...

Avatar do usuário
Gleidson Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 258
Registrado em: 09 Jul 2010, 23:24
Apelido: Gleidson Santos
Cidade: Guarulhos
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Icticio ou Oodinium

#22 Mensagem por Gleidson Santos »

Pessoal quero agradecer todos pelas respostas, até eu estou mais tranquilo, pois como a doença pode vir somente quando coloco algo novo no reef e por um bom tempo não coloquei nada no reef, então to tranquilo. Fiquei preocupado pois esses dias tive muita instabilidade de temperatura até ajeitar meu chiller.

E as informações do pessoal foram muito úteis.. todos que tem condições de montar um quarentena devem fazer, porque o custo de montar um acaba sendo menor do que o custo de perder tudo.

Abraços!!
Meu Primeiro Reef
Nano Reef Perca Total
PT só pros íntimos

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Icticio ou Oodinium

#23 Mensagem por Robson Sandrini »

Daniel_Pots escreveu:O Ocelaris sobrevivente parece que criou algum tipo de resistencia ao parasita, pois observando vejo que ele está respirando mais rapido que o normal, porém os pontos brancos sumiram...e ele ainda está lá, e come normalmente...já faz quase 2 semanas que os outros todos partiram dessa pra melhor...

Respirar mais rápido que o normal não é um bom sinal, pode ser comprometimento das guelras que foi ou está sendo causado pelo parasita [irreversível e fatal, dependendo da intensidade do dano ao tecido]. O desaparecimento dos pontos brancos não significa que o parasita se foi, há períodos do ciclo nos quais o ponto branco não é visível mas o parasita continua no sistema.

[]´s

R.

Ricardo Ribeiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Nov 2010, 20:52
Apelido: PROTOCOLO
Cidade: sorocaba-sp
País: brasil
Localização: Sorocaba-SP
Curtiu: 12 vezes
Contato:

Re: Icticio ou Oodinium

#24 Mensagem por Ricardo Ribeiro »

James Torres escreveu:Daniel , pena que aconteceu isso com vc ... aconteceu o mesmo problema comigo a 2 mesês atrás , e como disso o Robson , tem que deixar seu aquario sem peixes por 2 mesês ...
Minha quarentena pra me recuperar o oodinium tá quase acabando ... vou começar a povoar o meu com peixes novamente em dezembro ...
O interessante agora seria vc passar os sobrevivente para um aquario hospital e tratar com medicamento a base de cobre pra ver se vc consegue salvar , mas não coloque remedio no aquario principal ...
Vamos fazer de nossas experiencias um aprendizado , vou fazer quarentena em um aquario proprio pra isso daqui pra frente ... só coloco peixes no aquario principal quando eu tiver certeza que ele não tem nenhum tipo de doença ... BOA SORTE !


olá james boa noite !!!

cara ja vi e tive opotunidade de conversar com um criador de discos de ITU mas eu esqueci o nome dele no momento me fugiu da mente ,,,mas em fim o disco tem um parasita natural que quando tratado com formól ele até da uma bela realçada nas cores ,eu vi um destes p red e o dono disse q era tratado no formól e ele parecia um red marlboro ....segue minha pergunta será que essa técnica não daria certo como tratamento dessa doença talves no caso de eliminar a tão temida quarentena eu mesmo qnd compro um peixe não vejo a hora de ver no aqua e bem icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2
abraço
Ricardo Ribeiro
[hr][hr][hr][hr][hr][hr][hr][hr][hr][hr][hr][hr]
SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS.
DEUS É FIÉL!!!
viewtopic.php?f=45&t=6230

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”