Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Briga de palhaços
- Felipe
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Magrelo
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
Briga de palhaços
Pessoal.
Tinha aqui no meu aquario dois palhaços. Eles viviam pacificamente, era raro eles brigarem. A pouco tempo ganhei um palhaço black (negão) e desde então o pau esta comendo entre os palhaços. Poderia ate suspeitar de uma briga pela femea, (apesar de não saber identificar o sexo) mas todos brigam com todos então não sei seria isso. Alguém tem pode me ajudar a acabar com esse problema. O que devo fazer?
Tinha aqui no meu aquario dois palhaços. Eles viviam pacificamente, era raro eles brigarem. A pouco tempo ganhei um palhaço black (negão) e desde então o pau esta comendo entre os palhaços. Poderia ate suspeitar de uma briga pela femea, (apesar de não saber identificar o sexo) mas todos brigam com todos então não sei seria isso. Alguém tem pode me ajudar a acabar com esse problema. O que devo fazer?
- Alessandro Lima
- Acanthurus achilles
- Apelido: Maridu
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Re: Briga de palhaços
Identifica o mais agressivo e coloca de castigo no refugio por um bom tempo.
Li que eles tendem a se comportar mais pacificamente quando forem inseridos novamente no aqua.
flw.
Li que eles tendem a se comportar mais pacificamente quando forem inseridos novamente no aqua.
flw.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj
Alessandro Lima
Alessandro Lima
- Evaristo Poggetto
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Dr. VAVA
- Contato:
Existe uma criadeira ou aramdilha em redinha bem fina. Fica dentro do áquario, mas, isolado
Acho que resolve
Acho que resolve
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Ola Felipe eu ouvir falar que quando isto aconte...e é porque vc coloco dois macho eles estão definindo qual vai ser femia ou aucontrario eu acho que é só isto valeu Um abs.
- RicardoMiozzo
- Pomacanthus imperator
- Apelido: RicardoMiozzo
- Contato:
qual é o tamanho do aquário, qual a espécie dos primeiros dois e qual a espécie do "negão"?
colocar em criadeira vai deixar o "escolhido" completamente louco.
colocar em criadeira vai deixar o "escolhido" completamente louco.
- Marjory
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Marjory
Olá Felipe, tudo bem?
Por experiência própria vai umas dicas, primeiro: uma coisa aprendi, " nunca pode colocar peixes do mesmo estilo, seja listrado com listrado, que fique em rochas , que seja da mesma família,principalmente depois de adultos e peixes territoriais.A não ser que vc já compre o casal, mas nada além disso.Segundo: Nunca deixe os palhaços em "Impar", sempre em Par, mas já adianto, tive o problema igual ao seu , vc pode verificar nos tópicos feitos pelo meu marido Gleidson, acredito que não tenha muito sucesso, pelo que dá para entender , vc tem um casal de ocellaris que já eram casal, Ok!Mas agora ganhou um black que é completamente territorial e só um ...da mesma família mas que não se criaram juntos?Esquece vai rolar quebra pau atrás de quebra pau, mesma família e briga pela fêmea, por mais que vc prenda o brigão num cerco , acho que não irá adiantar muito já que naturalmente irá continuar a briga após sair do cerco pela fêmea, pois dois machos pra um não dá, é natureza do próprio palhaço...Tive dois casos , primeiro comprei um casal de blacks e ganhei mais um, mas o casal acabou matando o terceiro, depois tentei colocar um casal de ocellaris , sem sucesso ...bom veja vc mesmo:
viewtopic.php?f=36&t=4965
Por experiência própria vai umas dicas, primeiro: uma coisa aprendi, " nunca pode colocar peixes do mesmo estilo, seja listrado com listrado, que fique em rochas , que seja da mesma família,principalmente depois de adultos e peixes territoriais.A não ser que vc já compre o casal, mas nada além disso.Segundo: Nunca deixe os palhaços em "Impar", sempre em Par, mas já adianto, tive o problema igual ao seu , vc pode verificar nos tópicos feitos pelo meu marido Gleidson, acredito que não tenha muito sucesso, pelo que dá para entender , vc tem um casal de ocellaris que já eram casal, Ok!Mas agora ganhou um black que é completamente territorial e só um ...da mesma família mas que não se criaram juntos?Esquece vai rolar quebra pau atrás de quebra pau, mesma família e briga pela fêmea, por mais que vc prenda o brigão num cerco , acho que não irá adiantar muito já que naturalmente irá continuar a briga após sair do cerco pela fêmea, pois dois machos pra um não dá, é natureza do próprio palhaço...Tive dois casos , primeiro comprei um casal de blacks e ganhei mais um, mas o casal acabou matando o terceiro, depois tentei colocar um casal de ocellaris , sem sucesso ...bom veja vc mesmo:
viewtopic.php?f=36&t=4965
"Ame quem te ama , mas não sofra por quem não te mereça!"
- Felipe
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Magrelo
- Recebeu Curtir: 1 vez
Se eu inserir mais um ocealaris black será que da uma acalmada nos animos?
Ai, teoricamente, ficariam dois casais. O problema é a falta de dinheiro, ta bem cara esse black.
Ai, teoricamente, ficariam dois casais. O problema é a falta de dinheiro, ta bem cara esse black.
- Gleidson Santos
- Apelido: Gleidson Santos
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Acho difícil....a melhor pessoa que pode te auxiliar é o rei da "Palhaçolândia", que é o "Matias".Pois para mim não adiantou , tive que devolver...
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Fala Felipe.......um Grupo de Palhaços Grande pode rolar..........desde que só exista um Único casal............
Olha esse Grupo......
O maior de todos é a Fêmea Dominante..........o Segundo maior o Macho Dominante..........todo o resto são Peixes Subdominantes.........
Só que tem um detalhe........todo peixe que entra nesse Grupo é um Juvenil que completou a metamorfose e "desceu" do Plancton e se hospedou junto com o Grupo..........
Filhotinhos geralmente são bem aceitos.......
Repare também que não existe 2 peixes de mesmo tamanho..............mesmo todos os Sub Dominantes vão estabelecer uma Hierarquia.....
Toda vez que inserir um Palhaço no Grupo deve ser o menor possível.........imitando a Natureza.......
Deixa ele na criadeira e depois solta.........
Fazendo isso voçê fica com um "Palhaçolândia" muito legal..........mas somente Um Casal Reprodutivo..........
Olha esse Grupo......
O maior de todos é a Fêmea Dominante..........o Segundo maior o Macho Dominante..........todo o resto são Peixes Subdominantes.........
Só que tem um detalhe........todo peixe que entra nesse Grupo é um Juvenil que completou a metamorfose e "desceu" do Plancton e se hospedou junto com o Grupo..........
Filhotinhos geralmente são bem aceitos.......
Repare também que não existe 2 peixes de mesmo tamanho..............mesmo todos os Sub Dominantes vão estabelecer uma Hierarquia.....
Toda vez que inserir um Palhaço no Grupo deve ser o menor possível.........imitando a Natureza.......
Deixa ele na criadeira e depois solta.........
Fazendo isso voçê fica com um "Palhaçolândia" muito legal..........mas somente Um Casal Reprodutivo..........
- Marcus l lage
- Lipogramma klayi
- Apelido: luiz
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
OLa galera gotei muito da foto e vou colocar um casal deste palhaço black Percula di mais vou colocar do jeito que Yuri falo um pequeno e um maior um pouco valeu
UM ABRAÇO e feliz Natal para todos haeeeeee.
UM ABRAÇO e feliz Natal para todos haeeeeee.
- Alessandro Lima
- Acanthurus achilles
Olá Yuri, ótimas informações, me tira uma duvida, isso funciona também para especies diferentes, por exemplo se eu tiver um casal de ocellaris normal, e depois inserir um black novo "pequeno, recem nascido" ele sera aceito sem grandes problemas?
Obrigado.
Obrigado.
Alessandro Lima
Alessandro Lima
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Sim..........existem 3 categorias na Hierarquia......
1- Peixes Dominantes........Macho e Fêmea......
2- Peixes Sub-Dominantes........Sub-Adultos..........
3- Juvenis......
O peixe certo para adicionar ao Aqua é Juvenil............
Um Sub-Adulto..........já começa a criar problemas territoriais........uma vez que ele já tem tendência a se tornar Dominante...........e ele vai forçar essa Barra.............
Creio que dá para inserir no grupo uns 2 filhotes por Ano............em épocas diferentes.............
Pode começar com um Casal ou com um trio.........o Casal + um Juvenil............e decorridos 6 meses í um Ano já pode inserir outro Juvenil.........e assim vai............
A criação do Grupo geralmente funciona com todas as espécies...........
O Maroon.....deve se tomar cuidado especial..........ele é um Peixe Palhaço um pouco diferente............
Esse é o Amphiprion clarkii.............e essa Fêmea em especial é uma Pearly Eyed.........tem duas manchinhas Azuis em cima dos Olhos..........
[BBvideo 640,385]http://www.youtube.com/watch?v=bZJaxA6JJAc[/BBvideo]
Uma Aqua de Palhaço muito legal...........uma Anêmonas......um Azulejo para desova........e tem até um Juvenil.........
1- Peixes Dominantes........Macho e Fêmea......
2- Peixes Sub-Dominantes........Sub-Adultos..........
3- Juvenis......
O peixe certo para adicionar ao Aqua é Juvenil............
Um Sub-Adulto..........já começa a criar problemas territoriais........uma vez que ele já tem tendência a se tornar Dominante...........e ele vai forçar essa Barra.............
Creio que dá para inserir no grupo uns 2 filhotes por Ano............em épocas diferentes.............
Pode começar com um Casal ou com um trio.........o Casal + um Juvenil............e decorridos 6 meses í um Ano já pode inserir outro Juvenil.........e assim vai............
O Maroon.....deve se tomar cuidado especial..........ele é um Peixe Palhaço um pouco diferente............
Esse é o Amphiprion clarkii.............e essa Fêmea em especial é uma Pearly Eyed.........tem duas manchinhas Azuis em cima dos Olhos..........
[BBvideo 640,385]http://www.youtube.com/watch?v=bZJaxA6JJAc[/BBvideo]
Uma Aqua de Palhaço muito legal...........uma Anêmonas......um Azulejo para desova........e tem até um Juvenil.........
- Alessandro Lima
- Acanthurus achilles
Que isso.. o Cara é um almanaque sobre Peixes Palhaços, parabéns e Obrigado pelas informações :)
Alessandro Lima
Alessandro Lima
- Evaristo Poggetto
- Contato:
- Saulo Couto
- Apelido: Saulo
- Data de Nascimento: 19 Nov 1982
- Curtiu: 2 vezes
Yuri Barros escreveu:Sim..........existem 3 categorias na Hierarquia......
Vou me intrometer nesse topico um pouco!! Tenho um maroon em um pico reef, e só, estava querendo adicionar um outro palhaço, será que vai dar confusão?? é melhor tentar outro peixe? tipo um goby?
E qual o cuidado que tem q se tomar com ele? sei q é um pouco mais territorialista
Abraço!
Visite meu reef:
viewtopic.php?f=99&t=26008
http://www.brasilreef.com/forum/viewtop ... 524#p31524
- Evaristo Poggetto
- Contato:
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Tenho um maroon em um pico reef, e só, estava querendo adicionar um outro palhaço, será que vai dar confusão?? é melhor tentar outro peixe? tipo um goby?
Ele vai mata-lo... e provavelmente vai implicar com qq outro animal... o maroon é bastante agressivo
Eu tinha um q encarava os tangs 3x maiores do q ele...
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Saulo Couto
- Apelido: Saulo
- Data de Nascimento: 19 Nov 1982
- Curtiu: 2 vezes
Celso Suguimoto escreveu:Tenho um maroon em um pico reef, e só, estava querendo adicionar um outro palhaço, será que vai dar confusão?? é melhor tentar outro peixe? tipo um goby?
Ele vai mata-lo... e provavelmente vai implicar com qq outro animal... o maroon é bastante agressivo
Eu tinha um q encarava os tangs 3x maiores do q ele...
Hmmm... tenho que pensar bastante no peixe, senao vou acabar deixando esse maroon sozinho...
Valeu pelas respostas!
Abraço!
Visite meu reef:
viewtopic.php?f=99&t=26008
http://www.brasilreef.com/forum/viewtop ... 524#p31524