🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iniciante Projeto 72 Litros

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
denis mendes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2010, 14:28
Apelido: Denis Mendes
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Iniciante Projeto 72 Litros

#1 Mensagem por denis mendes »

Amigos,

Boa tarde!

Após ver várias montagens de marinhos vou me aventurar na montagem de um nano de 72 litros que ja tenho em casa. Estou pesquisando bastante no forum porem tenho varias duvidas. Gostaria da ajuda dos amigos para desenvolver este projeto.

Vamos as duvidas:

1º Eu consigo manter um marinho sem sump? pois o movel do meu aquario é pequeno e acredito que naum caiba um sump com todos os equipamentos dentro dele.
2º Ao inves do sump poderia ser usado um skimmer hang on? é aconselhavel ou não? desculpe a ignorancia mas este skimmer hang on fica dentro ou fora do aquario?
3º Já tenho duas bombas Sarlo Better uma B500 e outra B650 elas poderiam ser usadas para movimentação? Tambem tenho um filtro Elite Hush 35 ele pode ser aproveitado de alguma maneira?


Grato pela ajuda de todos.

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Iniciante Projeto 72 Litros

#2 Mensagem por antonio carvalho »

meu rei! dá para manter! mais é trabalhoso! e esteticamente feio! carvão, perlon, skimmer! tudo a vista! veja que bagunça? vc tem que movimentar mais a agua, as duas bombas que tem não vai dar conta! acho melhor, se vc não quer ter muito trabalho, e ter um aqua bonito, monte um samp!
um forte abraço!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Iniciante Projeto 72 Litros

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

1º Eu consigo manter um marinho sem sump? pois o movel do meu aquario é pequeno e acredito que naum caiba um sump com todos os equipamentos dentro dele.
- Possivel é ... mas com o tempo a praticidade do sump faz falta
2º Ao inves do sump poderia ser usado um skimmer hang on? é aconselhavel ou não? desculpe a ignorancia mas este skimmer hang on fica dentro ou fora do aquario?
- Hang on é pendurado do lado externo do vidro... parecido com aqueles filtros de água doce q ficam pendurados
3º Já tenho duas bombas Sarlo Better uma B500 e outra B650 elas poderiam ser usadas para movimentação? Tambem tenho um filtro Elite Hush 35 ele pode ser aproveitado de alguma maneira?
- Podem sim. Qto ao filtro Elite... nao conheço
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

denis mendes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Nov 2010, 14:28
Apelido: Denis Mendes
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Iniciante Projeto 72 Litros

#4 Mensagem por denis mendes »

antonio carvalho e Celso Suguimoto muito obrigado pelas respostas.

Realmente pelo que já pesquisei o Sump com certeza é melhor. pelo que pesquisei o sump deve ter aproximadamente uns 20% a 40% o volume total do aqua, isso esta correto? Nesse caso irei precisar de um sump de uns 30 litros?

Alguem poderia me indicar algum link de como montar um sump corretamente, lembrando que terei que furar meu aquario pois o mesmo não foi projeto para ser usado com sump.

Mais uma vez agradeço a todos.

Abs....

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Iniciante Projeto 72 Litros

#5 Mensagem por Celso Suguimoto »

Normalmente quem vai fazer a colagem do aquario sabe fazer um sump.

Eu prefiro apenas com uma divisoria pro skimmer e outra pro recalque... bem simples pra facilitar a manutencao
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Iniciante Projeto 72 Litros

#6 Mensagem por antonio carvalho »

meu rei! antes de fazer o sump! veja o que vai usar dentro dele! se vai querer reposição de agua doçe, refugio, veja tudo e ai sim! desenhe e monte o bicho! quanto menos divisão melhor!(falo duas ou tres!) um forte abraço!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”