Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Criando uma bomba para aquario...
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Gilmar
- País: Brasil
-
Re: Criando uma bomba para aquario...
Aí esta a bomba caseira não esqueca que tem de regular a helice na direçao do buraco para sair as bolhas...espero opiniões!
-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: JUNINHO
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 12 vezes
- Contato:
agora sim! entendi! muito boa sua ideia! acho que vc devia anexar a algum filtro, tipo perlon, carvão ativado, perlon! mais está muito bom!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
-
Como faço para colok o filtro? So uma coisa não sei consigo colocala para puxar pois so faz o movimento de giro e cria as bolhas...ajudem e não tenha vergonha de falar se presta ou não estamos tentando somar é para isso que serve a comunidade.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Pq vc usou uma helice metalica ? Qual material ela é feita ?
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
É de aluminio mais eu troquei para uma de plastico faz mais bolhas. Porque?
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
Pq metal + água salgada nao é uma combinacao boa...
ReefCelsois III
-
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
rs entao nao entendi...
Os topicos q vc tava postando de duvida estao no marinho iniciantes....
viewtopic.php?f=45&t=6384
viewtopic.php?f=45&t=6430
Os topicos q vc tava postando de duvida estao no marinho iniciantes....
viewtopic.php?f=45&t=6384
viewtopic.php?f=45&t=6430
ReefCelsois III
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Chilla
- País: BRasil
Ops! Várias dúvidas... Nas fotos 3,5 e 7 o que são aquele objeto n identificado dentro do cano? Na foto 3 está apenas furado e depois aparece algo verde? Ham!? N entendi outra coisa importante... Ligação com a energia elétrica,como fazer? Se n for possível arranjar esse motor posso trocar pelo que?
-
Meu aquilo é apenas um suporte para o eixo nao balançar tu usa a imaginacao e faz um pod ser d qualquer coisa menos d ferro a questao do motor cara eu so sei desce e nao é dificil d arrumar se acha muito dele em som na parte da fita e para ligar usa um carregador ta ligado!!!
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Chilla
- País: BRasil
vlw, usa a imaginação. Acho que funciona mto bem sim, pois as bolhas que são formadas fornece o oxigênio, vc deixa liga 24hrs? Uma dica, no lugar desse suporte para o eixo n mexer mto, se for possível diminua-o,pq assim vc poderia colocar perlon,carvão aditivado e cerâmica, construindo assim um filtro. Acho que vale a pena tentar.
-
É nãn tinha pensado nisso, eu deixo ligado o tempo todo brother.
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Legal Gilmar...........voçê tem futuro como Aquarista...........tem Talento...........
Pra criar uma Biologia legal nesse Aqua..........voçê deve melhorar a questão do substrato..........no seu caso.........utilize areia fina (sêca)........peneirada com uma peneira de malha fina...........somente para retirar o excesso de poeira..........lave bem........e coloque no Aqua............
Voçê pode utilizar uma camada de 7 cm de espessura..............esse substrato vai dar Estabilidade pro Sistema..........
Voçê vai perceber que vão surgir finas raizes das Plantas..........e vão em direção ao substrato.............isso é bom.............
Faça uma Luminária..............para dar mais Vigor ís Plantas...........pois elas atuam como "Filtros"...........também...........
As Pedras coloque por cima do substrato.............
Pra criar uma Biologia legal nesse Aqua..........voçê deve melhorar a questão do substrato..........no seu caso.........utilize areia fina (sêca)........peneirada com uma peneira de malha fina...........somente para retirar o excesso de poeira..........lave bem........e coloque no Aqua............
Voçê pode utilizar uma camada de 7 cm de espessura..............esse substrato vai dar Estabilidade pro Sistema..........
Voçê vai perceber que vão surgir finas raizes das Plantas..........e vão em direção ao substrato.............isso é bom.............
Faça uma Luminária..............para dar mais Vigor ís Plantas...........pois elas atuam como "Filtros"...........também...........
As Pedras coloque por cima do substrato.............
-
Valeu meu brother eu coloquei cascalho de rio que tinha aqui perto mais são pedrinhas pequenas beleza.
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
É.........voçê tem de criar um "Habitat"..........para as Bactérias...........são elas que purificam a Agua do Aquario.........consumindo os Produtos dos Dejetos dos Peixes..........
Voçê fez bem em colocar mais um cascalho mais fino..........voçê vai ver que a Granulometria do Cascalho é sempre muito importante.............no processo de filtragem...........
Isso porque no Aquario existem 2 tipos de Filtragem...........
1- Aeróbica.........com Oxigênio.........esse é o Filtro que voçê fez...........
2- Anaeróbico..........sem Oxigênio...........que é a camada do Substrato...........
E isso equilibra o Sistema...........
Vai postando a Evolução do seu Aqua...........eu quero ver...........ficou Legal..........
Voçê fez bem em colocar mais um cascalho mais fino..........voçê vai ver que a Granulometria do Cascalho é sempre muito importante.............no processo de filtragem...........
Isso porque no Aquario existem 2 tipos de Filtragem...........
1- Aeróbica.........com Oxigênio.........esse é o Filtro que voçê fez...........
2- Anaeróbico..........sem Oxigênio...........que é a camada do Substrato...........
E isso equilibra o Sistema...........
Vai postando a Evolução do seu Aqua...........eu quero ver...........ficou Legal..........
-
- Brendow
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Brendow
- País: brasil
isso ae cara esperto
usou ate uma tampinha de desodorante aerosol
kkkkk