🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

DUVIDAS SOBRE CIRCULAÇíO

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Renato Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Dez 2010, 08:25
Apelido: Renato Camargo
Cidade: Rio Claro
País: Brasil
Localização: Rio Claro

DUVIDAS SOBRE CIRCULAÇÃO

#1 Mensagem por Renato Camargo »

Olá, sou novato no hoby e acho que mal orientado também. Comprei uma aquario de 200L e ja está ciclando a 1 semana. Minha duvida é seguinte:
Fui orientado pelo logista a colocar uma SB2000 para recalque (meu sump fica em baixo do aquario com coluna de agua de 1,3 m) uma SB2000 para o SKIMMER e uma SB1000 para circulação. Ja questionei ele sobre a vazão, mas ele insiste em dizer que está boa.
Moro em Rio Claro/SP e trabalho em Piracicaba/SP e tem poucas lojas do ramo por aqui, pelo visto pessoas que entendem do assunto tem menos ainda.

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: DUVIDAS SOBRE CIRCULAÇÃO

#2 Mensagem por Nilo Otaviano »

Não está boa, tenta colocar uma sun sun 3000 ou 5000 que fica ótimo pro tamanho do aquário.

Renato Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Dez 2010, 08:25
Apelido: Renato Camargo
Cidade: Rio Claro
País: Brasil
Localização: Rio Claro

Re: DUVIDAS SOBRE CIRCULAÇÃO

#3 Mensagem por Renato Camargo »

Bom,em 1º lugar obrigado Nilo Otaviano
Vou aproveitar para esclarecer outras duvidas

- mantenho a SB1000 ou deixo somente a sun sun? A sarlo está instalada no vidro trazeiro andei lendo e vi que seria melhor instalar na lateral para melhor circulação. Correto isso?

- Meu aqua possue outra debelitação.. 70 cm de altura. Vcs me sugerem algum tipo de iluminação? Minha preocupação nem seria com corais, consegui encontrar 30 kg de RV meu substrato está com 10cm de alimeda. E vi que a iluminação é importante para esse substrato tb.

- ele está ciclando a 1 semana e dos 200l totais 80L peguei de um aqua estabilizado. Ja coloquei 12 mini paguros, 10 turbo, 2 camarões bailarinos. Meu problema está em manter o PH, talves devido a baixa circulação do meu aqua, oque mais e poderia fazer quanto a isso? Pensei em ja começar a usar kalkwassen mas li que é muito cedo.

Desde ja agradeço a todos pela ajuda

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: DUVIDAS SOBRE CIRCULAÇÃO

#4 Mensagem por Nilo Otaviano »

Pode manter a SB1000 também. É melhor na lateral mesmo, direcionada para cima.

Qualquer tipo de iluminação serve, descontando os 10cm de halimeda sobram 60cm de coluna d'agua, mas ficaria melhor HQI ou LED.

Pode começar a usar kalkwasser sim, mas cuidado pra não elevar demais o calcio e o Kh.

Renato Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Dez 2010, 08:25
Apelido: Renato Camargo
Cidade: Rio Claro
País: Brasil
Localização: Rio Claro

Re: DUVIDAS SOBRE CIRCULAÇÃO

#5 Mensagem por Renato Camargo »

Uffa.. vlw ai, tirou um peso da minha conciencia. estava com medo de não haver iluminação suficiente no substrato para as bacterias, acabaria com minha ciclagem.

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”