Pessoal,
Continuo na minha saga de compras e to começando a ler sobre os testes qual devo comprar enfim, quais testes são? Queria que se possivel me dessem uma lista de todos, e identificasse como teste que usa com muita frequencia e os que são usados em largos espaços de tempos ou somente em caso de anormalidade ou problema.
Até agora so comprei o Refratometro e o Medidor de PH ambos eletronicos, vi que existe tesde de nitrito e fosfato também eletronicos, os preços são salgadissimos, valem mesmo a pena?
Existe algum pacote de testes de boa qualidade que venha com todos ou proximo a todos?
Obrigado.
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Quais testes comprar ?
- Alessandro Lima
- Acanthurus achilles
- Apelido: Maridu
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Quais testes comprar ?
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj
Alessandro Lima
Alessandro Lima
- Fmago
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Mago
- Contato:
Re: Quais testes comprar ?
Oi Maridu.
Desde minha montagem até hoje fui muito bem auxiliado por craques deste forum que em breve irão te auxiliar com suas perguntas, posso te adiantar que uso semanalmente os seguintes textes. PH, Amonia Toxica, Dureza de Carbonatos kh, Calcio, Nitrito e Nitrato, alem logico do Densimetro. Como sou neurótico realizo estes textes a cada 7 dias em media. É isto, espero que seja util, em breve os craques do forum vão ler seu tópico e responde-lo de maneira mais satisfatória. abraço e boa sorte.!
Desde minha montagem até hoje fui muito bem auxiliado por craques deste forum que em breve irão te auxiliar com suas perguntas, posso te adiantar que uso semanalmente os seguintes textes. PH, Amonia Toxica, Dureza de Carbonatos kh, Calcio, Nitrito e Nitrato, alem logico do Densimetro. Como sou neurótico realizo estes textes a cada 7 dias em media. É isto, espero que seja util, em breve os craques do forum vão ler seu tópico e responde-lo de maneira mais satisfatória. abraço e boa sorte.!
Fmago
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Nitrito nao vale a pena... ele baixa facil.
Fosfato é interessante...
Testes de qualidade... Salifert e Elos.
Fosfato é interessante...
Testes de qualidade... Salifert e Elos.
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Alessandro Lima
- Acanthurus achilles
o que seria TDS, é util o teste? devo comprar?
abç
abç
Alessandro Lima
Alessandro Lima
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
TDS serve, por exemplo, para ver se a agua do seu RO ou DI está boa ou se já está na hora de trocar o refil. É bom ter, mas não é fundamental na minha opinião.
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Fala Maridu!! Olha só..
Refratometro
KH
Calcio
Fosfato
TDS
Pra mim esses não podem faltar!!
Refratometro
KH
Calcio
Fosfato
TDS
Its not a hobby...its way of life
- Alessandro Lima
- Acanthurus achilles
Gabriel Tiol escreveu:Fala Maridu!! Olha só..
Refratometro
KH
Calcio
Fosfato
TDS
Nitrato? Nitrito?
Alessandro Lima
Alessandro Lima
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Nitrato... nitrito nao costuma dar problemas em marinhos
ReefCelsois III