🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

plancton

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
eliel nascimento
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 49
Registrado em: 06 Nov 2010, 19:28
Apelido: negolel
Cidade: sao paulo
País: brasil

plancton

#1 Mensagem por eliel nascimento »

ola amigos,pra variar estou com uma duvida,seria possivel criar plancton em um pequeno aquario,estive lendo na net qua algumas pessoas adicionaram plancton no aquario e o resultado foi otimo,para os corais alguem ja fez isto,como fazer.

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: plancton

#2 Mensagem por Nilo Otaviano »

http://www.cultivo.algas.nom.br/

Procura nesse site, fala tudo sobre o cultivo de phytoplankton e zooplankton.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: plancton

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

O Evandro aparece de vez em qdo por aqui... manda uma MP pra ele

memberlist.php?mode=viewprofile&u=1721
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
DanielFroes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 96
Registrado em: 08 Out 2010, 14:05
Apelido: Daniel Froes
Cidade: Brasília
País: Brasil
Localização: Brasília - DF

Re: plancton

#4 Mensagem por DanielFroes »

Eliel, eu gostaria de fazer o mesmo!

Já dei uma lida sobre o assunto, mas a maioria das informações que eu encontrei eram bem complicadas como por exemplo preparar soluções em farmácia de manipulação pra poder manter a cultura.

Outra dúvida é em relação ao início da cultura. Comprei um pouco de coral moido misturei na água com sal e deixei ao sol pra ver se conseguia iniciar uma cultura, mas a agua ficou cristalina por mais de um mês, então joguei fora. Recentemente comprei um pouco de um pó de rocha calcária que de acordo com o vendedor é só deixar no sol por 1 ou 2 semanas que a água estará verdinha, vamos ver se agora vai... O ideal seria comprar uma pequena quantidade de alguem que já tem a cultura claro, mas não conheço ninguem que tem, por isso tentei essas outras opções...

Inicialmente a idéia era usar esta 'água verde' para manter uma cultura de artêmias, pois eu tentei mente-las com fermento e spirulina mas só duraram 1 semana (tentei 2 vezes sem sucesso icon_bangin ). Mas a idéia de cultivar plancton para adicionar direto ao aquário também já me veio a cabeça, só tem que tomar cuidado pra não adicionar outras químicas como o cobre que é comum em fertilizantes líquidos (que alguns usam pra manter o plancton).

Se tiver sucesso na sua tentativa me dá as dicas que eu também quero! icon_yes

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”