🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

sensor de nivel??

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Eduardo Assis
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 18
Registrado em: 11 Mai 2010, 10:19
Apelido: Dudu
Data de Nascimento: 14 Fev 1977
Cidade: Londrina
País: Brasil

sensor de nivel??

#1 Mensagem por Eduardo Assis »

Fala galera,

estou querendo comprar um sensor de nivel, qual é o melhor pra eu comprar, marca, modelo?
fico no aguardo.

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: sensor de nivel??

#2 Mensagem por Alessandro Lima »

Vou aproveitar o topico do amigo e incrementar um pouco mais.

Preciso pensar em um sistema de reposição, e gostaria de saber como funciona a mecanica da coisa, e o que indicam para fazer o mesmo?

Ps.: não tenho como colocar a caixa de reposição em um nivel superior ao sump.

Obrigado.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: sensor de nivel??

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

: não tenho como colocar a caixa de reposição em um nivel superior ao sump.


Se nao da pra por uma caixa de reposicao com boia, o jeito é por um sensor de nivel mesmo

Eu uso um eclusa... tem um da Tunze (meio caro) q é por infravermelho... o Eclusa ou similares precisa de limpezas periodicas pra nao travar.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: sensor de nivel??

#4 Mensagem por Alessandro Lima »

Esse Tunze eu apanhei pra achar e quando achei tava 163 EUROS assim meu bolso chora e tudo... Ja o Eclusa não é tão caro no entanto, qual seria a periodicidade de limpeza recomendada para este dispositivo?

Obrigado.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: sensor de nivel??

#5 Mensagem por Celso Suguimoto »

Depende muito.... nao pode ficar sujeira encrustrada.... Alguns usam em serie pra evitar problemas....
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: sensor de nivel??

#6 Mensagem por Gabriel Tiol »

Uso eclusa da Zanclus tb! Porem, esta ja travou 3 vezes comigo..Então uso duas delas agora, porem em serie e problema resolvido e segurança total!!
Desta forma eu indico com certeza..
Imagem



Abraços
ImagemIts not a hobby...its way of life

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: sensor de nivel??

#7 Mensagem por Roberto Vieira »

Eu ja usei o da Octopus, nunca travou...mas é carinho !!

Avatar do usuário
Felipe
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 643
Registrado em: 21 Nov 2010, 13:03
Apelido: Magrelo
Cidade: Volta Redonda
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: sensor de nivel??

#8 Mensagem por Felipe »

Gabriel. Me explica como faz a ligação em série.

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: sensor de nivel??

#9 Mensagem por Márcio Oliveira »

Felipe sem um desenho é difícil mas vou tentar explicar como liga as eclusas em série.
Você têm duas eclusas a eclusa 1 e a eclusa 2, e tem a bomba de reposição.
Cada eclusa tem um plug e uma tomada. A bomba de reposição tem um plug.
O Plug é o macho (o que tem os pinos); a tomada é a fêmea (a que recebe os pinos do plug)
Ligue o plug da eclusa 1 na tomada de alimentação (110 volts).
Ligue o plug da eclusa 2 na tomada da eclusa 1.
Ligue o plug da bomba de reposição na tomada da eclusa 2.
Pronto, dessa maneira você tem as duas eclusas controlando o nível de água (ligação em série). É so deixar uma eclusa controlando o nível de água e a outra com a regulagem um pouco mais alta pra desligar a bomba em caso de travamento da primeira.

Avatar do usuário
Felipe
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 643
Registrado em: 21 Nov 2010, 13:03
Apelido: Magrelo
Cidade: Volta Redonda
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: sensor de nivel??

#10 Mensagem por Felipe »

Valeu Marcio.
Eu acabei comprando apenas uma eclusa. Vou colocar ela para rodar só enquanto viajo. Uma viagem de uns 10 dias. Quando voltar vou continuar fazendo a reposição manual como já fazia.
Quando me mudar e estruturar um aquario melhor faço um bom sistema de reposição.
Agora eu te pergunto.
Eu corro muito risco com uma eclusa durante apenas 10 dias? É um sistema tão pouco confiável assim?

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: sensor de nivel??

#11 Mensagem por Márcio Oliveira »

10 dias acho que não. Aqui a primeira eclusa travou depois de 3 meses. A segunda interrompeu a bomba. Limpei as duas e coloquei pra funcionar de novo.

Avatar do usuário
Fernando Garcia
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 361
Registrado em: 16 Jan 2011, 16:56
Apelido: Fernando Garcia
Data de Nascimento: 09 Out 1984
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: sensor de nivel??

#12 Mensagem por Fernando Garcia »

Olá!
Dêm uma olhada neste sensor de nível.
viewtopic.php?f=29&t=7651&hilit=infravermelho
Acho muito legal, pena que não me serve. pois, a minha reposição será por gravidade.
Abraço.
Fernando Garcia

Avatar do usuário
Felipe Cota
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2597
Registrado em: 24 Jun 2009, 15:07
Apelido: cota
Localização: São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 72 vezes

Re: sensor de nivel??

#13 Mensagem por Felipe Cota »

Eu uso um da ICOS (www.icos.com.br), é sensor de nivel industrial, não é pra aquário... uso o modelo LC26M-40 fazem 4 anos, desde que montei o reef, só faço limpeza para tirar o excesso de bichos e algas que vão nascendo mas comigo nunca travou. É pequeno, custa por volta de R$50,00 (acha na florencio de abreu perto do metro são bento em sampa).

Não é me gabando mas meu sistema de reposição ficou perfeito. Tirei todas as idéias dos fóruns e fui juntando de acordo com a minha necessidade... o resultado ficou além das minhas expectativas.

Eu utilizo dois galões de 20L desses de água mineral no chão, fiz um pequeno buraco no fundo deles e fiz uma ligação utilizando peças de água fria da tigre para ligar os dois galões, sendo assim tenho 40L de água e como o galão é bonitinho pode ficar na sala, com aquela capa de galão com desenhos... ficou bem legal. Dentro de um dos galões fica uma better 520 que consegue jogar água í 1.4m, o suficiente para mim. Na ponta da mangueira antes de chegar no reef, coloquei um registro de ar desses de bombina de aquário, dessa forma eu garanto que a reposição é por gotejamento evitando assim problemas caso o sensor trave por alguns segundos e também de mudar a densidade do reef rapidamente. Além disso ainda coloquei a bomba ligada em um timer para só repor por no máximo 30 minutos 8 vezes por dia evitando assim qq problema tb. Esse sistema está assim, sem nenhuma alteração, tem 4 anos! Viajo com frequencia e os 40L me dão uma autonomia de 1 í 2 semanas no verão e o mês inteiro no inverno.

Devido í vários relatos com o eclusa eu recomendo muito que seja analisada a possibilidade do ICOS: é bem menor, simples, nacional, barato e é de uso industrial. Pode ser usado tanto normalmente aberto quanto normalmente fechado.

Abraços!!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: sensor de nivel??

#14 Mensagem por Celso Suguimoto »

Putz... atualizando .... eu troquei o eclusa por um JBJ ... show de bola... ele tem dois sensores que podem ser programados de varias formas. Eu estou usando uma maneira nao muito convencional q é usar o segundo sensor como segurança pra transbordamento caso o primeiro trave dentro do proprio sump. Ele tem um modo de segurança tbem que desliga a bomba caso ela fique ligada por mais do que alguns minutos...

Tive problemas no começo pois o led acendia e nao acionava a bomba em algumas vezes... levei pra Nautilus e testaram e retestaram e nao acharam defeito... me substituiram o aparelho. Achei que fosse algum problema eletrico ou algo assim.... depois fui entender q era o timer dela mesmo que desliga caso a bomba fique muito tempo acionada (segurança)... como usava uma bomba de baixa vazao pra pode gotejar com kalk, as vezes a bomba ficava ligada mais tempo do que o programado pelo sensor.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”