🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Montando novo aqua

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
DANIEL SALES
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Dez 2010, 20:19
Apelido: SALES
Cidade: JOÃO PESSOA
País: BRASIL

Montando novo aqua

#1 Mensagem por DANIEL SALES »

Olá pessoal,
Tenho um aqua marinho só com peixes a cerca de 4 anos e estou disposto a mudar e montar um com corais. As dimensões serão 120x40x50. Tenho uma dificuldade enorme de achar um modelo de overflow ocupe o menor espaço possível. Vi alguns que ficam nas quinas atrás do aqua e achei muito interessante, pois são discretos e ocupam uma área muito pequena no interior do mesmo. A dúvida quanto a isso é qual a espessura do cano? Vi tmb que muitos dos aqua têm o fundo “pintado” com silicone preto ou utilizam um vidro azul, pergunto quais as vantagens disso, qual a melhor técnica e esteticamente qual o melhor?
Nos modelos de sump, notei que muitos não usam mídias e pretendo formatar um que faça a filtragem completa (perlon, cerâmicas, carvão, anti amônia e etc), existem problemas quanto a isso? Lembrando que meus corais serão os mais fáceis de criar (vou primeiro andar para depois correr. kkk).
Aproveitando que estou perguntando mais que criança, qual o skimer usar e potência da bomba de recalque? (tenho um skimer Boyu dt-1516 que nunca usei será que serve?).

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Montando novo aqua

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

A cor do fundo vai do gosto... tem gente q gosta de preto, tem gente q gosta de azul. Eu particularmente prefiro azul alem de esteticamente por conta da reflexao da iluminacao.. preto absorve muito a luz.

Qto a questao das midias... eu acho desnecessario... prefiro gastar com outras coisas ...
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Montando novo aqua

#3 Mensagem por Alessandro Lima »

Sobre a cor de fundo é questão de gosto eu to montando um nano e coloquei fundo preto acho mais bonito.

O Skimmer eu comprei exatamente esse skimmer no entanto ele é indicado para usos em volume de agua de até 300 L costumam sugerir um skimmer que trabalhe com um volume de no minimo o dobro do seu volume, so de display vc ja tem os 300 litros, mas o sump que vc colocará isso provavelmente vai a uns 450 / 500 L total, acredito que precisará de um skimmer mais robusto.

Sobre as midias no sump, é uma questão de opção, grana e sobretudo experiencia, o Celso consegue bons resultados sem filtragem por midias, outras pessoas não conseguem, eu vou comecar com carvão, siporax e purigem com o tempo pode ser que eu mude conforme a nescessidade.

Bom isso é o que acho, sou mais iniciante do que vc no assunto hehe.

Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

DANIEL SALES
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Dez 2010, 20:19
Apelido: SALES
Cidade: JOÃO PESSOA
País: BRASIL

Re: Montando novo aqua

#4 Mensagem por DANIEL SALES »

Obrigado pelas postagens. É eu tmb achei o azul bem melhor. Quanto ao over, alguém me ajuda?

DANIEL SALES
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Dez 2010, 20:19
Apelido: SALES
Cidade: JOÃO PESSOA
País: BRASIL

Re: Montando novo aqua

#5 Mensagem por DANIEL SALES »

Bom pessoal, consegui as informações necessárias para montar a parte de vidro do aqua. O que me falta é a iluminação, gostaria de usar lâmpadas HQI, mas esse negócio de 10000 .... 20000k estão me deixando louco, pensei em colocar 03 HQI de 70w, sendo 2 de 10000 e uma de 20000k, mais duas t5 azuis ( n lembro o nome). A grande bronca é deicar essas HQI 20cm do aqua. icon_bangin . como vou colocar tampa no aqua acho que fica muito fora de estética. Bom, Mas vou tentar. Gostaria de pedir a vcs, que têm mais experiência, concelhos relativos a essa minha decisão. Grato

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Montando novo aqua

#6 Mensagem por Marcus l lage »

Voce pode colocar um tampa mais alta ou vai ter que suspender. Se não acho eu que não vai dar valeu icon_joia Eu tenho uma HQi 150w 220v 20.000K Marine color. se vale alguma coisa pra vc ta eeeeese se eu fosse vc eu colocaria duas desta e tá bom demais. bye1

DANIEL SALES
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Dez 2010, 20:19
Apelido: SALES
Cidade: JOÃO PESSOA
País: BRASIL

Re: Montando novo aqua

#7 Mensagem por DANIEL SALES »

Marcus, o seu é com tampa? E eu pensei em 3 de 70 pq achei que ficaria mais distribuida a luz. Estou propenso mesmo a fazer essa tampa mais alta, vai ser a solução mesmo. Valeu

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Montando novo aqua

#8 Mensagem por Renato Vidal »

Quanto a temperatura de cor (kelvin).

O que notei em casa, é que em cada faixa, o resultado é diferente.

em 20000 k os corais ficam com cores sensacionais, porém, o crescimento deixa a desejar, a luz não chega forte aos corais o que acaba prejudicando o animal.

usei 10000 k um tempo também, os corais cresciam muito bem e demonstravam saúde muito boa, porém, as cores não eram tão destacadas.

estou usando (nos últimos 18 meses) lampadas 14500 k Giesemann, essas lampadas conseguiram fazer um equilibrio entre as cores dos corais e o crescimento, coloquei 2 t5 actinicas (uma pela frente e outra por tras da luminaria) para equilibrar os tons dos corais, ficou muito bom.


Boa sorte
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

DANIEL SALES
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Dez 2010, 20:19
Apelido: SALES
Cidade: JOÃO PESSOA
País: BRASIL

Re: Montando novo aqua

#9 Mensagem por DANIEL SALES »

Bom Pessoal, atualizando minhas informações:
Como decidi emgatinhar antes de correr, repensei sobre minha iluminação e comprei 02 t5 brancas e 02 actinicas, os temporizadores, 02 sun sun (3000 e 5000) e estarei recebendo o skimmer (Via aqua SK388 com impeller modificado). Uma solução barata.
Decidi começar com os peixes que já tenho e corais moles.
Gostaria de solicitar a opinião de vcs sobre os materiais.

DANIEL SALES
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Dez 2010, 20:19
Apelido: SALES
Cidade: JOÃO PESSOA
País: BRASIL

Re: Montando novo aqua

#10 Mensagem por DANIEL SALES »

Faltou informar as lâmpadas são:
2 Jebo Actinicas de 54w
2 Aquarevolution 14000k 54w

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Montando novo aqua

#11 Mensagem por Marcus l lage »

Opa coloca slr slr slr Haeeee rsss.

Um Abçs Sales :P

DANIEL SALES
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Dez 2010, 20:19
Apelido: SALES
Cidade: JOÃO PESSOA
País: BRASIL

Re: Montando novo aqua

#12 Mensagem por DANIEL SALES »

Awe Marcus, ele ainda não está montado o que tenho só possui peixes. É bem simples, mas em breve postarei fotos.

DANIEL SALES
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 12 Dez 2010, 20:19
Apelido: SALES
Cidade: JOÃO PESSOA
País: BRASIL

Re: Montando novo aqua

#13 Mensagem por DANIEL SALES »

Bom vou perguntando caso alguém possa me ajudar......
Estou com mais umas dúvidas, estou na fase de construção do meu sump, como postei anteriormente para colocar o modelo do skimmer (que ninguém me falou sobre a qualidade dele) icon_censored , irei precisar só para o lado da queda d'água de uma espaço de 30X40, pretendo ter mais duas divisórias, uma para duas midias (carvão ativado e outra) e outra para a filtragem biológica antes do recalque (penso em colocar duas SB2000), então pergunto, qual o tamanho destas duas divisórias, 15 cm seria bom? Ainda penso em deixar a sun sun 5000 ligada em um no break, alguém pode me dar uma referência de marca e modelo que possa posteriormente ser adicionada a uma bateria?
grato

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”