🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sargentinho fica preto í noite!?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
ThiagoBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 293
Registrado em: 23 Nov 2010, 17:39
Apelido: Thiago Goncalves
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - SP

Sargentinho fica preto à noite!?

#1 Mensagem por ThiagoBG »

Olá, amigos!

Já há algum tempo venho notando que, todos os dias, quando apagam-se as luzes do aquário o Sargentinho fica quase preto!

Tenho ele há pouco mais de um mês. Ele está normal... Se alimentando, ativo... Mas é apagar as luzes do aqua í noite que ele vai ficando preto! Tomei um susto quando vi isso da primeira vez e acendi as luzes do aqua... Para minha surpresa, a cor dele foi voltando ao normal í olhos vistos e isso se repetiu nos dias seguintes quando as luzes acendem!

Aí fiquei meio encucado com esse comportamento! Alguém sabe me dizer se isso é normal? Um tipo de "camuflagem noturna" dessa espécie?

Vou ver se consigo tirar fotos hoje a noite desse "evento".

Abraços!
Imagem

Avatar do usuário
Renan Kfouri
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 621
Registrado em: 31 Ago 2010, 09:56
Apelido: XaPeToNeS
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo, SP
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Sargentinho fica preto à noite!?

#2 Mensagem por Renan Kfouri »

Bem normal, vários peixes fazem isso. Meu Bahianus fica preto a noite também....

Avatar do usuário
ThiagoBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 293
Registrado em: 23 Nov 2010, 17:39
Apelido: Thiago Goncalves
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - SP

Re: Sargentinho fica preto à noite!?

#3 Mensagem por ThiagoBG »

Fala, Renan!

Quando vi isso a pimeira vez tomei um baita susto! Mas a primeira coisa que pensei quando acendi a luz e a coloração dele voltou quase que instantaneamente, foi que seria uma espécie de "camuflagem noturna".

Cada dia que passa fico mais maravilhado com as coisas que vejo acontecendo no meu pequeno reef!

Abraço!
Imagem

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”