🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

kalkwasser em aquários recém montados - Dúvidas

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
michelcarvalho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 31 Dez 2010, 13:53
Apelido: michel
Data de Nascimento: 27 Mar 1980
Cidade: são paulo
País: brasil
Localização: sao paulo

kalkwasser em aquários recém montados - Dúvidas

#1 Mensagem por michelcarvalho »

Galera, mais uma dúvida que não está me deixando dormir... (exagero!)

Em aquários recém-montados, é necessário fazer o controle e REPOSIÇíO de cálcio ??? :?: :?: :?:

Meu aquário ainda está em fase de ciclagem (10dias), mas minha intenção é ter muitos corais moles. Tenho lido sobre REATORES DE CÁLCIO, sistema BALLING, e sobre o gotejamento de KALKWASSER, o qual me pareceu, pelo custo-benefício, o mais "indicado".

Vocês poderiam me dar mais informações sobre o Kalk ? Como procedo de forma correta nesse caso ??? Poderia usá-lo, inicialmente, adicionado-o no momento das minhas TPA's ? O que vocês me sugerem ?

obrigado a todos !!!!

Avatar do usuário
ThiagoBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 293
Registrado em: 23 Nov 2010, 17:39
Apelido: Thiago Goncalves
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - SP

Re: kalkwasser em aquários recém montados - Dúvidas

#2 Mensagem por ThiagoBG »

Aqui eu uso na água de reposição mesmo, mas enquanto está ciclando não tem necessidade de colocar kalk.
Imagem

Avatar do usuário
Sued Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 254
Registrado em: 17 Nov 2010, 16:01
Apelido: Sued Junior
Cidade: manaus
País: brasil

Re: kalkwasser em aquários recém montados - Dúvidas

#3 Mensagem por Sued Junior »

Me corrijam se estiver errado. Mais a necessidade de colocar cálcio vem do fato do consumo, mais não somente e sim pelo fato do filtro DI e RO que remove também o cálcio, que já vem na água de reposição e isto mesmo? então se filtra água tem que repor cálcio...

Porem o ideal e comprar o teste e medir como esta o calcio e repor conforme. abraços.
A gloria de deus é um milagre!

Avatar do usuário
Renan Kfouri
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 621
Registrado em: 31 Ago 2010, 09:56
Apelido: XaPeToNeS
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo, SP
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: kalkwasser em aquários recém montados - Dúvidas

#4 Mensagem por Renan Kfouri »

Se possível, não use na água doce, use na água do aquário mesmo, a eficiência é maior.

Avatar do usuário
michelcarvalho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 31 Dez 2010, 13:53
Apelido: michel
Data de Nascimento: 27 Mar 1980
Cidade: são paulo
País: brasil
Localização: sao paulo

Re: kalkwasser em aquários recém montados - Dúvidas

#5 Mensagem por michelcarvalho »

quais os parâmetros ideais de cálcio ? qual a dosagem de kalk e a periodicidade de colocação no aqua ???? valeu, galera !!!!

dletieri
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 302
Registrado em: 30 Ago 2010, 23:29
Apelido: Daniel
Cidade: Araraquara
País: Brasil
Localização: araraquara, sp

Re: kalkwasser em aquários recém montados - Dúvidas

#6 Mensagem por dletieri »

No começo eu usava para subir o calcio e o pH, que estava baixo por conta do substrato que uso (não é o recomendado... icon_assobiando ).

Hoje em dia, como a agua do DI DIY vem muito acida e meu aquario perde muita agua estou colocando em menor quantidade em toda a agua de reposição...
Evolução do meu reef --> Letieri`s First Reef

Nosso aquario é um pedacinho de algo maravilhoso que Deus criou, que mantemos em um pedacinho de nossas vidas...

Avatar do usuário
michelcarvalho
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 31 Dez 2010, 13:53
Apelido: michel
Data de Nascimento: 27 Mar 1980
Cidade: são paulo
País: brasil
Localização: sao paulo

Re: kalkwasser em aquários recém montados - Dúvidas

#7 Mensagem por michelcarvalho »

galera, boa tarde !!!!

qual seria o parâmetro ideal de CÁLCIO em um aquário marinho ? Tenho um Boyu de 130L, em fase final de ciclagem, pretendendo ter alguns corais moles... Já gostaria de iniciar a colocação dos corais em uma água TOTALMENTE propícia e específica para crescimento de corais moles. O que vocês me indicam como parâmetro ideal de Cálcio e Densidade ????

obrigado !!!! icon_clap icon_joia icon_joia icon_joia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”