🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Montagem Skimmer Morato 1000

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
viniciusmi00
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Dez 2010, 18:38
Apelido: Vinicius
Data de Nascimento: 23 Fev 1991
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Montagem Skimmer Morato 1000

#1 Mensagem por viniciusmi00 »

Pessoal comprei um skimmer morato 1000 com 2 bombas sb2000, tudo novo, mas estou com dificuldade de achar um manual mostrando como montar o skimmer com as bombas. Alguem possui um manual para me ajudar com esse problema ? Ah se tiver mostrando a forma correta de regulagem também ficaria grato.

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Montagem Skimmer Morato 1000

#2 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Vinicius Só uma Pergunta este Skimmer que vc compro é para quem tem Aquario de que medidas!!!! e as bombas são para ele :?:

Valeu Um Abçs bye1

viniciusmi00
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Dez 2010, 18:38
Apelido: Vinicius
Data de Nascimento: 23 Fev 1991
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Montagem Skimmer Morato 1000

#3 Mensagem por viniciusmi00 »

É para meu aquario marinho de 130 x 50 x 60 ( C x L x A ). As bombas sb 2000 sao para eles sim, ja sei colocar elas no skimmer, mas nao sei onde liga as mangueirinhas, o manual dele nao fala como montar.

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Montagem Skimmer Morato 1000

#4 Mensagem por Marcus l lage »

Ola Vinicius bélas medidas tem seu Aquario, se não encontra aqui no Fórum alquem que tem um Skimmer deste que possa dar dicas, e se vc esta pre..i..ando das dicas rapido procura na Net. Lá con..erte..a vc vai encotrar. Valeu icon_joia


Um Abçs icon_joia

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Montagem Skimmer Morato 1000

#5 Mensagem por Celso Suguimoto »

Tenta contato com o fabricante, se ele é novo deveria vir com o manual

Morato Skimmers Acessorios Para Aquarios Ltda-Me
R Mauro Bonafe Pauletti, 489
Jd Três Marias, São Paulo - SP
(11) 2919-9649
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

viniciusmi00
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 20 Dez 2010, 18:38
Apelido: Vinicius
Data de Nascimento: 23 Fev 1991
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Montagem Skimmer Morato 1000

#6 Mensagem por viniciusmi00 »

Já rodei esse google e youtube procurando haha, vi alguns skimmers diferentes sendo montado, to quase aprendendo a montar por completo. Nao entra mais no site da morato e o manual nao ensina a montar direitinho. também nao tenho ideia de como regular, to começando a achar que é melhor eu ir numa loja especializada e perguntar para quem intende disso e ver pessoalmente como é a montagem. Mas obrigado a todos vocês.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Montagem Skimmer Morato 1000

#7 Mensagem por Celso Suguimoto »

O site da morato nao existe mais.... esse skimmer nao é dificil de regular, apenas tem q respeitar a coluna d´agua dele... o resto é ajuste fino
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Flávio Wyinz
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 640
Registrado em: 09 Out 2009, 15:50
Apelido: Zinho
Localização: Jacareí - SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Montagem Skimmer Morato 1000

#8 Mensagem por Flávio Wyinz »

Vinícius, experiente regula-lo da seguinte forma:
1º) - Posicione o skimmer no sump de forma que a coluna d'água fique na metade do corpo do skimmer.
2º) - Abra o registro ao máximo
3º) - Ligue as bombas com os registros de AR completamente abertos
Bem, agora vamos tentar regula-lo. Deixe ele funcionando por um tempo (uns 30min) até o fluxo de água dentro do skimmer estabilizar.
Vai fechando o registro de saída de água graditivamente até que a coluna de água dentro do skimmer alcance o início do copo coletor. Deixe as bolhas bem no começo do copo coletor e mantenha por mais alguns minutos desta forma. Agora abra bem pouco o registro de água de forma a "criar" mais ou menos 1 cm de bolhas entre a coluna de água dentro do skimmer e o ínicio do copo coletor e feche bem pouco o regsitro de AR (somente o suficiente para minimizar o barulho do AR).
Basicamente é isso, agora é observar o resultado e posteriormente regular o registro de saída de água de forma a obter uma remoção mais "seca" ou "molhada" conforme sua preferência.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa "grita" ai.
Abraço.
Veja o tópico do meu Reef:

viewtopic.php?f=25&t=2436

Imagem

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”