🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Desabafo .....

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Desabafo .....

#21 Mensagem por Celso Suguimoto »

SIPORAX uns acreditam outros nao... eu particularmente nao acredito em sua eficiencia em água salgada.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Gleidson Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 258
Registrado em: 09 Jul 2010, 23:24
Apelido: Gleidson Santos
Cidade: Guarulhos
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Desabafo .....

#22 Mensagem por Gleidson Santos »

Pessoal pelas fotos que vocês viram dos corais, principalmente Frog e Hammer, vocês acham que pode ser Brown Jelly?

Li esse tópico do Matias [url]viewtopic.php?f=23&t=1715[/url] e estou desconfiando disso também que pode estar afetando meus corais.
Estou perdendo todas as bocas dos hammers e do frog, será que tem algum outro meio de eu prevenir isso?
Meu Primeiro Reef
Nano Reef Perca Total
PT só pros íntimos

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Desabafo .....

#23 Mensagem por Celso Suguimoto »

Modelo do Aquário SERA Marin Biotop Cube 130L
Substrato 3 cm de Aragonita (18kg) - Carib Sea
Rochas 25Kg Rochas Sansibar - Sei que a quantidade está no limite mas não quero me desfazer de nenhuma, estão a quase 6 meses no reef e já começaram a ficar rochas..rs
Iluminação 2 lampadas T5, PL 24W
Filtragem está com uma esponja que cada TPa que faço sempre troco por uma limpa, pois tenho 2 e vou revezando.
perlon, removedor de nitrito e nitrato, carvão ativado. Estava com o purigem e os efeitos eram os mesmos, só troquei pelo carvãoa tivado pois percebi a água mais cristalina. Isso até foi dica de um lojista.
Filtragem Biológica 2 sacos de siporax. Esses Sacos estão com um cheiro forte de sujeira, até desconfio que eles podem ser o foco. Mas deviam ter a biologia. Quando faço a TPA eu chacoalho eles para cair alguma sujeira, depois sifono a sujeira e não tiro eles da agua.


Sua iluminacao está beeem fraca 48watts pra um aquario de 130 litros é muito pouco pra corais....

Eu pararia com essa suplementacao pra corais, tiraria o siporax e aumentaria um pouco essa camada de substrato.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Desabafo .....

#24 Mensagem por Mauro Becker »

Sobre o Siporax, eu não tenho muito oq comentar, certamente o limparia dentro dos criterios anteriormente já discutidos.

Luz está fraca!

Com o ambiente pouco favorável vc pode facilitar a ação de varios desvios, inclusive Brown Jelly, que em seu caso eu não peercebi, vi apenas o coral desaparecendo, sinonimo de falta de alimento ou envenenamento, para as condições descritas.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Gleidson Santos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 258
Registrado em: 09 Jul 2010, 23:24
Apelido: Gleidson Santos
Cidade: Guarulhos
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: Desabafo .....

#25 Mensagem por Gleidson Santos »

Pessoal fui na loja hoje e os parametros do reef até estão bons, só o nitrato mesmo que está terrível.

Também entrando em outro tópico com sintomas parecidos com os meus, foi percebido problema de cobre, então meus próximos passos são:

-Comprar um teste de cobre, caso tenha problemas de cobre, tenho que descobrir o foco e corrigir.
- Para o nitrato, vou retirar o siporax, já lavei ele mas mesmo asim não fez muito efeito, o prob é que vou ficar apenas com o skimmer porcaria, o perlom e o carvão ativado. Vou me desfazer do meu YT, tenho um casal de ocellaris, um six line, uma donzela, um hawk e esse YT, apesar de ele ainda não estar grande, mas percebi que ele suja o reef muito mais que os outros peixes. E ver se consigo um outro skimmer que caiba nesse reef.
- Com relação a iluminação eu sei que é fraca, veio com o reef, mas os corais até estavam se desenvolvendo antes desses problemas, sei que com uma iluminação forte ajuda mais,para esse reef consigo colocar lampadas de no máximo 36w cada. Acredito que melhoraria mas não muito, o ideal é comprar uma calha com lampadas mais fortes, pretendo investir nisso mais para frente, acho que no momento o foco é estabilizar o reef.

Vocês tem mais alguma dica pessoal, já fiz de tudo e não abaixou nada esse reef.
Abraços!!
Meu Primeiro Reef
Nano Reef Perca Total
PT só pros íntimos

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”