🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Biologia do aquario morrendo...

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Renato Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Dez 2010, 08:25
Apelido: Renato Camargo
Cidade: Rio Claro
País: Brasil
Localização: Rio Claro

Biologia do aquario morrendo...

#1 Mensagem por Renato Camargo »

Buenas galera.. ca estou com minhas perguntas de novo.
Meu aqua tem 2 meses e todos os parametros por enquanto estáveis. Mas a alguns dias venho notando que aqueles pequenos seres transparentes, parecido com pulgões, que ficam andando no substrato e nas RVs estão morrendo. Não é um extermínio total, tem muitos ainda, mas í todo instante vejo alguns boiando. Tenho 2 ocelaris mas eles nem dão bola pros bichinhos.. Isso é normal?

Grato a atenção de todos

Avatar do usuário
Renan Kfouri
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 621
Registrado em: 31 Ago 2010, 09:56
Apelido: XaPeToNeS
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo, SP
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Biologia do aquario morrendo...

#2 Mensagem por Renan Kfouri »

Você quer dizer coperpodes? Ou paguros?

Não é normal não, eles só teriam que desaparecer caso exista algum predador natural, o que não parece ser o caso.

Como está a variação de temoperatura?

Renato Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Dez 2010, 08:25
Apelido: Renato Camargo
Cidade: Rio Claro
País: Brasil
Localização: Rio Claro

Re: Biologia do aquario morrendo...

#3 Mensagem por Renato Camargo »

Exatamente os copépodes. Temperatura está entre 26,5 e 27,5. Meus paguros estão bem.. No aqua tem vermes de fogo, verme spaguete e outros.. só esses bichinhos mesmo é que morrem.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Biologia do aquario morrendo...

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Bem

Eu analisaria a cadeia alimentar, pode ser que o aquario estaja ficando bem limpo.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Renato Camargo
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 41
Registrado em: 04 Dez 2010, 08:25
Apelido: Renato Camargo
Cidade: Rio Claro
País: Brasil
Localização: Rio Claro

Re: Biologia do aquario morrendo...

#5 Mensagem por Renato Camargo »

Tomara que seja isso então.. bom de mais pra ser verdade, da é medo. Mas no cascalho ta lotado deles, no sump tb. Acho que se fosse tão ruim assim estaria nevando esses bichinhos no meu aqua. Mas vlw ai pessoal, vou acompanhar mais atento a isso.

Avatar do usuário
Gustavo Viude
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 199
Registrado em: 20 Dez 2009, 21:11
Apelido: Viude
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Biologia do aquario morrendo...

#6 Mensagem por Gustavo Viude »

Eu acho que esses bichos aparecem e desaparecem do aquário sazonalmente... Por favor me corrijam se eu estiver falando besteira!

No meu eles apareceram e desapareceram em 3 semanas...

Lá eu tenho paguros, nish snails, camarões bailarinos (uns 4), stenopus, verme de fogo e sempre aparece um habitante novo... mesmo que desconhecido... Eu faço as trocas de água com água natural, o que ajuda bastante a manter os paramentros ideais e a biologia do sistema.

Acho que o que está acontecendo no seu pode ser normal, desde que não seja causado por um desequilíbrio biologico...

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Biologia do aquario morrendo...

#7 Mensagem por Mauro Becker »

Salve pessoal

Sim existem ciclos plenamente justificados, questões simples como oferta de alimento permitem explosões populacionais, É obvio concluir que a regulação deste aumento de população se dá diretamente proporcional a oferta do agente facilitador, hipoteticamente falando se o agente facilitador for a base da cadeia alimentar de uma espécie, a oferta de alimento permite a esta espécie se multiplicar, com o declínio da fonte de alimentos esta espécie reduz seu numero, ocorre neste momento uma regulação, ou equilíbrio da cadeia formada.
Vocês certamente já conhecem esta história, é o caso das diatomáceas.

E tudo isto sem levar em conta o nível acima da cadeia alimentar, mas basta transportar o exemplo citado para os níveis superiores.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”