🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

DUVIDA ! AR CONDICIONADO

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#1 Mensagem por vinny.salgado »

Estou pensando em comprar um chiller para meu aquario e vi que pelo preço sai mais em conta comprar um ar condicionado portatil que vi no paraguai ( vou para la na proxima semana )
Minha duvida e a seguinte o ar condicionado vai conseguir manter a temperatura nos 26 graus , o custo beneficio iria valer a pena ?
segue link do produto
http://www.tudolivre.com/principal.php? ... RODUTO=511

Obrigado

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Provavelmente vc terá um gasto energetico maior... pq o ar refrigerado vai refrigerar uma área maior do q apenas o aquario.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Ricardo Benfatti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 217
Registrado em: 04 Dez 2010, 13:27
Apelido: Ricardo
Cidade: Matão sp
País: Brasil5

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#3 Mensagem por Ricardo Benfatti »

Vinny,,um amigo meu tem um aquario de 350litros com 3 hqi de 150w,,ele tem ar condicionado na sala onde está o aqua,as vezes está ate gelado demais a sala,mas as ventoinhas da hqi mesmo assim ligam pra manter a temperatura,ele mesmo disse que o ar ajuda,mas não da conta de tudo,, ele mesmo me disse que o chiller seria melhor,,pois não deixa o ambiente as vezes muito gelado...tudo depende tbm do tamanho do aquario,da sala,e potencia do ar condicionado,só disse um exemplo ocorrido com meu amigo....abraço!!!
Leia sobre Medjugorje http://www.queridosfilhos.com.br

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Faz sentido

VocÊ esta refirgendo o ambiente, mas a termodinâmica do aquario continua independente. Agora estou crendo que o ar condicionado pode ajudar, mas apenas como coadjuvante, o equipamento mais eficiente e eficaz fica sendo o chiler.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#5 Mensagem por Ediomar Luzia »

Olá Vinny, bom meu sócio comprou um desses portáteis para a sala dele e a eficiência dele esta muito aquém para refrigerar uma sala pequena ( parece que nem tem) ....

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#6 Mensagem por vinny.salgado »

Celso Suguimoto escreveu:Provavelmente vc terá um gasto energetico maior... pq o ar refrigerado vai refrigerar uma área maior do q apenas o aquario.


Ola Celso , isso faz sentido , meu medo e o consulmo alto de energia . obrigado pela ajuda . abs

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#7 Mensagem por vinny.salgado »

Ricardo Benfatti escreveu:Vinny,,um amigo meu tem um aquario de 350litros com 3 hqi de 150w,,ele tem ar condicionado na sala onde está o aqua,as vezes está ate gelado demais a sala,mas as ventoinhas da hqi mesmo assim ligam pra manter a temperatura,ele mesmo disse que o ar ajuda,mas não da conta de tudo,, ele mesmo me disse que o chiller seria melhor,,pois não deixa o ambiente as vezes muito gelado...tudo depende tbm do tamanho do aquario,da sala,e potencia do ar condicionado,só disse um exemplo ocorrido com meu amigo....abraço!!!


Ricardo Obrigado pelos esclarecimentos , meu aquario é pequeno , 128 litros , acho que a melhor opção mesmo seria o chiller , e que ainda não achei nehum com um bom preço $$$$ vou vou continuar minha procura . obrigado pela ajuda
Absss

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#8 Mensagem por vinny.salgado »

Ediomar , ja desisti do ar , pelo que vi ia acabar não compensando , e ainda mais que nunca teste msm esse ar condicionado portatil e como voce ja viu a eficiencia dele ja fiquei com o pé atraz . obrigado pela ajuda .

Mauro , se o ar mantesse a temperatura do aquario ia ser uma boa , mais so para "ajudar " compensa logo eu esperar mais um pouquinho e comprar um chiller . absss

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#9 Mensagem por Mauro Becker »

Isso.

E ajuda muito deixar o chiller em local arejado protegido do sol, isto facilita sua troca térmica, melhorarndo a relação de troca e trabalho.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Victor D' Abronzo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2547
Registrado em: 26 Nov 2009, 19:02
Apelido: Victor
Localização: Piracicaba
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 27 vezes

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#10 Mensagem por Victor D' Abronzo »

Vinny, tive um Boyu no meu quarto de 130 litros com chiller. Mantinha 26° na boa.
Um dia o chiller quebrou. Durante alguns dias que o aqua ficou sem o chiller, deixei ligado o ar condicionado.
O ar ficou praticamente ligado 24 horas por dia, não consegui mante-lo nos 26°. E ainda, tive que dormir no quarto da minha irmã pois o meu estava muito frio!! icon_rotfl2 icon_rotfl2

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#11 Mensagem por vinny.salgado »

Mauro Becker escreveu:Isso.

E ajuda muito deixar o chiller em local arejado protegido do sol, isto facilita sua troca térmica, melhorarndo a relação de troca e trabalho.



Entendi Mauro , e voce recomenda qual chiller para meu aquario ? não entendo nada disso !
Absss

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#12 Mensagem por vinny.salgado »

Victor D' Abronzo escreveu:Vinny, tive um Boyu no meu quarto de 130 litros com chiller. Mantinha 26° na boa.
Um dia o chiller quebrou. Durante alguns dias que o aqua ficou sem o chiller, deixei ligado o ar condicionado.
O ar ficou praticamente ligado 24 horas por dia, não consegui mante-lo nos 26°. E ainda, tive que dormir no quarto da minha irmã pois o meu estava muito frio!! icon_rotfl2 icon_rotfl2


Bom saber disso Victor que ja sei que o ar não iria manter a agua na temperatura ideal , alias voce usava qual chiller para o seu boyu ?
ehh dormir com a temperatura baixa e complicado viu , e mais facil comprar o chiller mesmo . e que no seu caso voce ja tinha os 2 né .
Absss

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#13 Mensagem por Mauro Becker »

Bons acho que todos

OS que tenho escutado e muito bem:

TECO (top e bem caro)
GELAQUA
RADICAL

Atenção onde comprar, por causa da garantia e assistência. (Onda e Horus encomendam estes produtos facilmente)
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
vinny.salgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 242
Registrado em: 21 Abr 2010, 21:56
Apelido: vinny
Localização: IPIRANGA - SÃO PAULO
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#14 Mensagem por vinny.salgado »

Mauro Becker escreveu:Bons acho que todos

OS que tenho escutado e muito bem:

TECO (top e bem caro)
GELAQUA
RADICAL

Atenção onde comprar, por causa da garantia e assistência. (Onda e Horus encomendam estes produtos facilmente)



Ok Mauro Obrigado , ja mandei um e-mail para a silvana .

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#15 Mensagem por wilson_antunes »

Aqui onde moro a temperatura do ambiente chega a quase 40 graus.
Tinha pensado em um chiller, mas alem de caro ja vi variós depoimentos de gente que consgeue manter apenas com ventuinhas. ai fica minha duvida.
vou comprr um split pra minha sala. sera que o ambiente refrigerado somado as ventuinhas não supririam o chiler?

quero um aquario de fish + anemona coral (poucos de preferencia os menos sensiveis). o que devo fazer?

amiltonss
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2011, 15:25
Apelido: MILTINHO
Data de Nascimento: 17 Mai 1993
Cidade: SAO PAULO
País: BRASIL

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#16 Mensagem por amiltonss »

Ajuda maravilhosa!!!
realmente esse fórum está cheio de conteúdos maravilhosos!
Classificados de ar refrigerado portatil

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: DUVIDA ! AR CONDICIONADO

#17 Mensagem por Elder Luis »

Ar condicionado não vai resolver se pretende manter a temperatura do aquario, a iluminaççao vai concentrar o calor em um ponto e o ar condicionado não vai resolver nada, vc vai gastar 2 vezes... a primeira no ar e a 2ª no chiller.

Eu tenho um gelaqua e estou bastante satisfeito com o desempenho, segura legal, e olha que tenho 3 HQI de 250W cada
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”