Olá, pessoal. Venho aqui pedir a sua ajuda. Tenho uma certa experiência no aquarismo, porém restrita a aquários dulcícolas. Estou batendo cabeça, pesquisando em vários fóruns, sobre o funcionamento de aquários marinhos. Já meio que bolei o projeto:
Aquário de 100x40x45 (180l)
Substrato: Samoa Pink
Rochas: tudo artificial (36,4 Kg de Atlantic Rocks)
Sump de 60x30x35
Chiller Gelaqua 1/8 HP
Iluminação: 4 T8 30W (duas brancas e duas actínicas)
Circulação: duas Sarlo 1000 + recalque
Minha maior dúvida é: qual skimmer?
Quem pode me ajudar com isso? Tenho lido muita coisa a respeito e tudo o que consegui foi ficar mais confuso sobre qual marca e modelo de skimmer utilizar.
Não tenho ainda a pretensão de colocar corais SPS ou outros animais exigentes. Dá para ficar legal com essa configuração acima? É meu primeiro projeto, estou lendo sem parar sobre o assunto, mas muitas informações nos fóruns são desencontradas e eu no momento não tenho acesso a uma boa literatura sobre marinhos.
Desculpe a encheção, hehehe... Um abraço!!!
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Dúvida sobre Skimmer - qual o ideal?
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Daniel Alves
- Data de Nascimento: 13 Set 1981
- País: Brasil
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Re: Dúvida sobre Skimmer - qual o ideal?
Pra um aquario desse porte até um Morato 600 comporta. Pra um melhor rendimento troque o impeller dele por um needle da NY.
Outra opcao boa é o skimmer de Elizabeth (anuncia nos classificados), fora o atendimento sempre nota 10.
viewtopic.php?f=29&t=3616&p=66196#p66196
Skimmers existem de varios tamanhos e opcoes $$$$. Poderia até ser um bubble king, mas o custo é meio proibitivo.
Outra opcao boa é o skimmer de Elizabeth (anuncia nos classificados), fora o atendimento sempre nota 10.
viewtopic.php?f=29&t=3616&p=66196#p66196
Skimmers existem de varios tamanhos e opcoes $$$$. Poderia até ser um bubble king, mas o custo é meio proibitivo.
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Alessandro Lima
- Acanthurus achilles
- Apelido: Maridu
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Procure pelo Skimmer do Basso, é barato, atende suas nescessidades, e eu só vejo relatos positivos sobre ele. Se fosse comprar um skimmer hoje não pensaria duas vezes.
Ps.: Daniel Alves da Seleção? hehehe
Abraços.
Ps.: Daniel Alves da Seleção? hehehe
Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj
Alessandro Lima
Alessandro Lima
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Daniel Alves
- Data de Nascimento: 13 Set 1981
Hehehehe... se eu fosse o Daniel Alves da seleção, eu montava logo um aqua de 10.000 litros...
Já li comentários bons a respeito do skimmer do Basso, e um grande amigo e aquarista experiente também me recomendou o mesmo skimmer... como eu faço para entrar em contato com o Basso?
Agradeço muito a atenção de todos, obrigado pelas respostas.
Já li comentários bons a respeito do skimmer do Basso, e um grande amigo e aquarista experiente também me recomendou o mesmo skimmer... como eu faço para entrar em contato com o Basso?
Agradeço muito a atenção de todos, obrigado pelas respostas.
O aquarista é, antes de tudo, paciente.
- Alessandro Lima
- Acanthurus achilles
- Apelido: Maridu
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
Alessandro Lima
Alessandro Lima