🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ajuda na Montagem de 1 aqua 1,500 x 35 x 70

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: ajuda na Montagem de 1 aqua 1,500 x 35 x 70

#21 Mensagem por Roberto Vieira »

Kleber, isso não é um aquário...não há espaço horizontal mesmo para eles nadarem...sinceramente, acho que os melhores peixes para se colocar aí são os de plástico......mas então vamos para 150x50x60 que vc quer montar...

A fauna que vc tem realmente é incompatível, haverá uma hora que ela poderá lhe dar problemas, mas ignorando isso...a melhor solução, mas não a ideal, seria você montar um aquário com um pH próximo a 7,0, com um filtragem de pelo menos 10x o volume do aquário por causa dos kinguios e carpas

Se vc vai usar um sump ( a unica maneira de usar a bomba que vc postou o link), recomendaria algo maior, em torno de 4500l/h, contando que ela vai perder um pouco da força na suubida do sump ao aquário.

No sump faça uma filtragem bem caprichada, com bastante filtragem biológica. Espaço para uns 500g de carvão ativado e uns 3 litros de filtragem biológica. (por hora consideremos o carvão ativado como filtragem química, acho o método mais simples e também o mais barato, existem melhores, mas por hora entendamos a idéia)

Você precisará de uma filtragem química muito boa, e uma filtragem biológica melhor ainda. A filtragem mecânica também será bem impotante.

Particularmente considero os canisters melhores filtros para água doce, mas considerando custos, o sump é uma boa idéia.
Acredito que o aquário com uma bota de queda e retorno por mangueiras seja a melhor opção, pois vc pode dividir o fluxo para ser lançado em partes distintas do aquário.

Avatar do usuário
kleber.inacio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Jan 2011, 15:17
Apelido: biu
Data de Nascimento: 14 Mar 1985
Cidade: patriarca
País: brasil

Re: ajuda na Montagem de 1 aqua 1,500 x 35 x 70

#22 Mensagem por kleber.inacio »

Bom obrigado pela dica de todos os membros, ai vai algumas fotos q minha esposa tirou hoje anoite, enquanto eu montava meu aqua... de 450 litros.

bom processo por hoje finalizado, agora só esperar amanha para fazer a trava a francesa.

bom segue algumas fotos...

link para o 4shared


http://www.4shared.com/file/uO8Sbsfz/Mo ... uario.html
Planta do projeto do meu 1º aqua. link para o youtube. By Kleber


http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... rKG025A5JE

Avatar do usuário
kleber.inacio
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 14
Registrado em: 12 Jan 2011, 15:17
Apelido: biu
Data de Nascimento: 14 Mar 1985
Cidade: patriarca
País: brasil

Re: ajuda na Montagem de 1 aqua 1,500 x 35 x 70

#23 Mensagem por kleber.inacio »

segue as fotos da montagem do meu aqua 450 litros, mais um video do bichão funcionando perfeitamente...

link para o youtube

http://www.youtube.com/watch?v=Tjtbg8t8scA
Planta do projeto do meu 1º aqua. link para o youtube. By Kleber


http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... rKG025A5JE

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”