🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu primeiro Marinho

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Leonardo Berliner
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Fev 2011, 19:45
Apelido: leoberliner
Data de Nascimento: 18 Set 1990
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Meu primeiro Marinho

#1 Mensagem por Leonardo Berliner »

Olá galera, sou novo no fórum, então prazer í todos.

Já tenho alguma experiência com aquários de água doce, e agora estou me aventurando nos marinhos. Minha idéia é montar um de cerca de 100 litros, mais ao estilo nano-reef. Eu vi um JBJ "semi-pronto" nas caracteristicas que eu estava planejando para o meu aqua, deem uma olhada:

http://loja.nautilusaquarios.com.br/loj ... itros__jbj

Queria que vcs me ajudassem com algumas duvidas que tenho:

- Precisarei de um skimmer para esse aqua, mesmo me comprometendo com as TPA's semanais?

- A iluminação de 1W/L com lampadas PL é suficiente? QUais tipos de corais poderei manter com essa iluminação?

- Será que o sistema de 4 ventiladores vão dar conta do recado no quesito temperatura? Aqui no Rio está muito calor, ís vezes passa dos 40 graus! Um chiller está fora de cogitação pelo alto valor

- É imprescindivel o uso de um filtro de RO para as trocas parciais de agua? Ou há outros meios para tornar a agua da torneira propria para o aquario?

- O Wavemaker que vem com o aquario substitui a bomba submersa com eficiencia?? Ou seja, não vou precisar me preocupar em comprar uma bomba?

- A filtragem externa que vem com o aquario é necessária neste sistema? Ceramica, carvão ativado, e perlon são usados sem problemas como mídias filtrantes em aquarios/nanos de reefs?

- No anuncio diz que é possível usar o sump do aqua para criar um refúgio. Bem, o que seria um refúgio e para que ele serviria? Vale a pena criar um? O que eu precisaria para tal?

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Meu primeiro Marinho

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eu particularmente nao faria sem skimmer... mesmo pq como a litragem é pequena a tendencia é querer ter uma qtde razoavel de animais e ainda mais sendo iniciante no hobby. Outra coisa é q no começo nos propomos a trocas frequentes de água, mas com o tempo acabamos relaxando, nao que nao sejam necessarias com skimmer.

Atenção esse modelo não acompanha skimmer, que para aquários nano pode ser descartado e substituído por trocas parciais de água, para os que preferem o skimmer disponibilizamos em nosso site opções do produto, com skimmer nano Tunze 3110, ou skimmer JBJ movido a compressor de ar, se o Nano Cube LED for montado com refúgio usando Miracle Mud (Com macro Algas e iluminação) o uso do skimmer ficará superficial já que esse tipo de refúgio diminui a necessidade de trocas parciais do aquário


Wavemaker é apenas um dispositivo que alterna o funcionamento das bombas, ele nao as substitui... é como um liga e desliga com algumas opcoes de configuracoes como modo noturno (mais suave) ou alimentacao (desligado)

Em relacao a filtragem (RO) ... sim... é altamente recomendavel

1/W Litro dá pra manter tranquilamente corais moles e LPSs e talvez até alguns SPSs menos exigentes, mas eu particularmente manteria apenas moles e LPSs nessa configuracao
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Leonardo Berliner
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Fev 2011, 19:45
Apelido: leoberliner
Data de Nascimento: 18 Set 1990
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Meu primeiro Marinho

#3 Mensagem por Leonardo Berliner »

Celso, obrigado pela resposta.

Acho que vou tentar primeiro sem o skimmer, pq meu orçamento é baixo. Já vou ter que comprar um deionizador, então prefiro me esforçar nas trocas parciais de agua do que comprar um skimmer por enquanto.

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Meu primeiro Marinho

#4 Mensagem por Alessandro Lima »

Leonardo Berliner, Pensa bem sobre isso, sua litragem o skimmer é praticamente indispensavel, mesmo que vc faça trocas parcias contantes e com menor intervalo de tempo, pensa no custo com sal, resina mista e carvao para o deionizador etc... acho que o barato de nao ter skimmer vai te sair mais caro e mais trabalhoso no médio / longo prazo.

Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”