Qual altura maxima posso deixar minhas lampadas da agua?
meu aquario tem 55 de altura
e tenho 8 t5
sendo 4 de 20k
e 4 de 14k
As lampadas estao a 28cm do nivel da agua
To achando muito alto
AINDA NAO enxi o aquario.. e nao sei como vai ficar
Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Qual altura maxima iluminação?
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Danilovl
- País: Brasil
-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: JUNINHO
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 12 vezes
- Contato:
Re: Qual altura maxima iluminação?
olá meu rei! acredite está muito alto!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Existe uma lei da fisica onde dobrando-se a distância, a intensidade da luz fica reduzida em 4 vezes pelo menos (regra do quadrado da distância)
A iluminacao tem q ficar o mais proximo da linha d´agua que nao permita respingos para uma maior eficiencia
Outros fatores principais que afetam a intensidade da luz são:
- Profundidade da água afeta significativamente. Em qualquer determinado tanque, a iluminação será mais forte próximo í superfície da água e diminuirá com profundidade. Dobrando-se a distância, a intensidade da luz fica reduzida em 4 vezes pelo menos (regra do quadrado da distância). Isso porque seus raios espalham-se por uma área 4 vezes maior, e, ficando menos concentrados, fazem com que a iluminação nessa áreas torne-se menos intensa
- Turbidez da água devido aos compostos orgânicos dissolvidos
- Um refletor de qualidade
- Qualquer superfície entre a luz e a superfície de água reduzirá a intensidade clara, especialmente se sujeira, algas ou sal cobrissem.
- Idade dos bulbos
A iluminacao tem q ficar o mais proximo da linha d´agua que nao permita respingos para uma maior eficiencia
Outros fatores principais que afetam a intensidade da luz são:
- Profundidade da água afeta significativamente. Em qualquer determinado tanque, a iluminação será mais forte próximo í superfície da água e diminuirá com profundidade. Dobrando-se a distância, a intensidade da luz fica reduzida em 4 vezes pelo menos (regra do quadrado da distância). Isso porque seus raios espalham-se por uma área 4 vezes maior, e, ficando menos concentrados, fazem com que a iluminação nessa áreas torne-se menos intensa
- Turbidez da água devido aos compostos orgânicos dissolvidos
- Um refletor de qualidade
- Qualquer superfície entre a luz e a superfície de água reduzirá a intensidade clara, especialmente se sujeira, algas ou sal cobrissem.
- Idade dos bulbos
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Alessandro Lima
- Acanthurus achilles
- Apelido: Maridu
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Celso Suguimoto escreveu:A iluminacao tem q ficar o mais proximo da linha d´agua que nao permita respingos para uma maior eficiencia
Minha Luminaria é de Leds, e notei que respinga agua nela, não é muita coisa e aparentemente não ta diminuindo o desempenho nao. Algum problema pode acontecer devido aos respingos em iluminação a leds?
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj
Alessandro Lima
facebook.com/aquariofiliamarinharj
Alessandro Lima
- Celso Suguimoto
- Moderador Global
- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 398 vezes
Claro que sim... água e eletricidade sao dois elementos q nao se combinam
Qualquer sujeira na lente de uma lampada prejudica sua eficiencia.
O olho humano se engana muito facilmente.... hehehe basta olhar meu avatar
Qualquer sujeira na lente de uma lampada prejudica sua eficiencia.
O olho humano se engana muito facilmente.... hehehe basta olhar meu avatar
ReefCelsois III