🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#1 Mensagem por Edemir Filho »

Em primeiro lugar quero me apresentar! Meu nome é Edemir, tenho 32 anos, e moro em joinville-sc, GALERA!, não sei nada sobre aquarismo, começando da estaca zero mesmo, mais o que posso fazer pra mudar isso tenho feito que é ler tudo o que eu encontro sobre o assunto, e também no site que tenho vasculhado tudo quanto é topico atras de informção, e vejo realmente que a galera e expert no assunto!
To comprando o aquario em si, com medidas 140x45x55 e Sump 90x40x40, a minha primeira duvida, e se essas medidas estão legais, se podem dar alguma complicação por isso ou por aquilo, tipo, em relação a iluminação e etc...
Estou pronto a ouvir todas as criticas e sugestoes, podem largar o sarrafo sem medo...
Agradeço a todos que puderem me ajudar nessa primeira duvida que posto aqui de tantas que sei que surgirão, outra coisa, eu até agora não percebi ninguém da minha cidade no site, mais se tiver me adicionem o meu msn pra contato Edemir.filho@hotmail.com, e de outra cidade também, e claro! Falo galera! Abraços!!!
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

Ricardo Benfatti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 217
Registrado em: 04 Dez 2010, 13:27
Apelido: Ricardo
Cidade: Matão sp
País: Brasil5

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#2 Mensagem por Ricardo Benfatti »

Edemir bem vindo !!! se ele for 0.55 de altura da pra usar iluminação t5,,mas é bom hqi ou led,,depende de suas economias,,,,quanto ao sump..é bom ver o skimmer que vc vai comprar,, pra ver se ele vai caber dentro do sump,,e a altura tbm veja se vai caber debaixo do aquario,,ficando facil pra manutenção do skimmer...um abraço!!!
Leia sobre Medjugorje http://www.queridosfilhos.com.br

Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#3 Mensagem por Edemir Filho »

Ricardo Benfatti escreveu:Edemir bem vindo !!! se ele for 0.55 de altura da pra usar iluminação t5,,mas é bom hqi ou led,,depende de suas economias,,,,quanto ao sump..é bom ver o skimmer que vc vai comprar,, pra ver se ele vai caber dentro do sump,,e a altura tbm veja se vai caber debaixo do aquario,,ficando facil pra manutenção do skimmer...um abraço!!!


Ricardo!Obrigado pela Saudação de bem vindo!

Vou fazer o Movel com a altura de 90 cm, acredito que caiba um skimmer em relação a altura, agora em relação a iluminação, vou colocar sim hqi ou led, essa altura 0.55 cm da pra esse tipo de lampadas?
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#4 Mensagem por Ediomar Luzia »

Olá Edemir,mais um Catarinense aqui (somos poucos no hobby), sou de Balneário Camboriú.

Ps;Você vai curtir muito tudo isso...srsrrsrs

Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#5 Mensagem por Edemir Filho »

Ediomar Luzia escreveu:Olá Edemir,mais um Catarinense aqui (somos poucos no hobby), sou de Balneário Camboriú.

Ps;Você vai curtir muito tudo isso...srsrrsrs


Pois é Edinho, pelo que tenho visto, acredito que somos poucos sim! Mais fico feliz em saber que já conheço um amigo em balneário Cambóriu, a propósito de Joinville a Camboriú é um pulo! Abraços!
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#6 Mensagem por Celso Suguimoto »

Faz um pouco mais largo... é melhor pra fazer o arranjo das rochas.

O meu tem 120x60x60
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Ricardo Benfatti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 217
Registrado em: 04 Dez 2010, 13:27
Apelido: Ricardo
Cidade: Matão sp
País: Brasil5

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#7 Mensagem por Ricardo Benfatti »

pode por sim hqi ou led que vai ficar otimo!!! agora depende dos corais que vc vai colocar no reef..1w litro pra cima..
Leia sobre Medjugorje http://www.queridosfilhos.com.br

Avatar do usuário
Luiz_Daniel_Fossa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 167
Registrado em: 24 Jan 2011, 19:23
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 19 Dez 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#8 Mensagem por Luiz_Daniel_Fossa »

Bem vindo Edmir,

Altura de 55cm está otimo, para isso vc poderá usar HQI de 150w com lampadas T5 Actinicas de 55w, se vc não comprou SKIMMER, verifica com o Frederico Ramos, os skimmers dele são ótimos e ele despacha para todo o Brasil (http://www.frederico.xpg.com.br/CNC/cnc.html).
Para a largura de 45cm acho melhor aumentar para 55 ou 60cm fica melhor para acomodar as rochas, o SUMP está em um tamanho legal, vc possui desenho das repartições dele?

Ninguem comentou ainda,mais como vc é novato a formula do sucesso é PACIÊNCIA, não adianta querer acelerar o processo, qualquer coisa que ´pense em fazer no aqua, pesquise bastante e sem medo de ser feliz PERGUNTE, seguindo essas regras, terá um aqua explendido!!!

Abço e qualquer!!!

Daniel
Abço
_____________________________________________

Luiz Daniel Fossa
....0
_ <\_
(_)/(_)

Meu aqua - 750lts
viewtopic.php?f=25&t=14799

Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#9 Mensagem por Edemir Filho »

Luiz_Daniel_Fossa escreveu:Bem vindo Edmir,

Altura de 55cm está otimo, para isso vc poderá usar HQI de 150w com lampadas T5 Actinicas de 55w, se vc não comprou SKIMMER, verifica com o Frederico Ramos, os skimmers dele são ótimos e ele despacha para todo o Brasil (http://www.frederico.xpg.com.br/CNC/cnc.html).
Para a largura de 45cm acho melhor aumentar para 55 ou 60cm fica melhor para acomodar as rochas, o SUMP está em um tamanho legal, vc possui desenho das repartições dele?

Ninguem comentou ainda,mais como vc é novato a formula do sucesso é PACIÊNCIA, não adianta querer acelerar o processo, qualquer coisa que ´pense em fazer no aqua, pesquise bastante e sem medo de ser feliz PERGUNTE, seguindo essas regras, terá um aqua explendido!!!

Abço e qualquer!!!

Daniel

Daniel Obrigado pelas dicas, estão sendo de grande valia pra min, vou mudar sim a largura do aquario pra 55 cm, e em relação ao skimmer, vou ver com o frederico quando eu for comprar, mais por inquanto estou adquirindo o aquario e mandarei fazer o movel também, apos isso comprarei os equipamentos que faltarem, em relação ao desenho do sump, a moça não me passou, mais com certeza, pedirei pra ela passar pra min, e colocarei aqui as medidas pra ver se estão tudo ok!
E com certeza farei tudo com muita PACIÊNCIA! Abraços e Obrigado !
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#10 Mensagem por Edemir Filho »

Pois é Galera, estudando melhor a minha sala, ou seja o espaço onde colocarei ele, tive que mudar o meu projeto, ficou assim,
de 140x45x55 pra 120x55x60, aproveitei os conselhos dos amigos em relação a profundidade!!!! Acredito que esse tamanho seja suficiente pra ter um bom aquario marinho!!! O Sump, não sei se mudara o tamanho, dai tenho que ver com a moça da loja!

É Isso! Abraço galera e opinem!
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#11 Mensagem por Ediomar Luzia »

Olá Edemir,pena perder espaço...bom eu colocaria esses 20cm na profundidade então icon_rotfl2
Pode parecer besteira mas os aquarios um pouco mais gordinhos te dão maiores possibilidades de layout...quando resolver minhas pedengas logisticas e poder montar um aqua maior,irei deixar ele com bastante profundidade...assim fica melhor para fazer ilhas e deixar aquele aspecto clean...

Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#12 Mensagem por Edemir Filho »

Ediomar Luzia escreveu:Olá Edemir,pena perder espaço...bom eu colocaria esses 20cm na profundidade então icon_rotfl2
Pode parecer besteira mas os aquarios um pouco mais gordinhos te dão maiores possibilidades de layout...quando resolver minhas pedengas logisticas e poder montar um aqua maior,irei deixar ele com bastante profundidade...assim fica melhor para fazer ilhas e deixar aquele aspecto clean...


...vou analizar sim essa possibilidade, vou ver como ele ficaria no espaço que tem na minha sala, valeu pela dica Ediomar, mais olha só essa mudança em relaçío a litragem aumentou por encrivel que pareça! de 140x50x55 385 lts pra 120x55x60 396 lts! abraços!
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

Avatar do usuário
Ediomar Luzia
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 658
Registrado em: 07 Dez 2010, 21:06
Apelido: Edinho
Cidade: Balneário Camboriú
País: Brasil
Localização: Balneário Camboriú SC
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 9 vezes
Contato:

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#13 Mensagem por Ediomar Luzia »

Sim,com certeza você teve um ganho,digo para aumentar a largura porque voc~e teria que investir um pouco mais(minima coisa) com relação a tpa e reposição,os equipamentos seriam praticamente os mesmos custos...

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#14 Mensagem por Marcio Gielfi »

Faço coro com os demais, veja o quanto você pode aumentar a largura, vai ganhar não só mais possibilidades de layout, mas vai ganhar espaço embaixo para o sump também. O Aumento da largura ajuda na iluminação também, se considerar um aquário com travamento, voce perde de 10 a 14 cm com as travas, independente da largura do aquário.

Se você tem braços curtos, como eu, cuidado com a altura, torna a manutenção cansativa .... no meu caso, não monto mais aquários com altura maior que 50 cm.

Quanto a iluminação, ela depende muito dos tipos de corais que vai querer ter. Para melhor orientar, voce precisa nos dizer o que pretende ter no aquário.

Boa sorte com o projeto e vá postando suas dúvidas.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#15 Mensagem por Edemir Filho »

Marcio Gielfi escreveu:Faço coro com os demais, veja o quanto você pode aumentar a largura, vai ganhar não só mais possibilidades de layout, mas vai ganhar espaço embaixo para o sump também. O Aumento da largura ajuda na iluminação também, se considerar um aquário com travamento, voce perde de 10 a 14 cm com as travas, independente da largura do aquário.

Se você tem braços curtos, como eu, cuidado com a altura, torna a manutenção cansativa .... no meu caso, não monto mais aquários com altura maior que 50 cm.

Quanto a iluminação, ela depende muito dos tipos de corais que vai querer ter. Para melhor orientar, voce precisa nos dizer o que pretende ter no aquário.

Boa sorte com o projeto e vá postando suas dúvidas.


Puxa Galera! Obrigado pela atenção cedida a min, com suas Criticas e opiniões, realmente todas elas tenho analizado com carinho, em relação a aumentar a largura, não tinha pensado que em relação ao Sump me dara mais espaço pra poder trabalhar com ele, realmenten vale a pena marcio, em relação marcio ao tipo de coral, acredito que o que tiver no mercado, e estiver ao meu alcanse((R$))rsrs.... quero colocar, por isso estou fazendo por partes e procurando adquirir o melhor!
Estou mandando fazer os moveis e tenho uma duvida em relação a altura da borda do movel, onde o aquario entrara dentro, não sei quando que é a espessura da chapa de isopor que vai em baixo e nem quanto colocam de material no fundo do aquario, será que 10Cm está bom, ou e pouco ou muito!?

Falo galera! obrigado!
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

Avatar do usuário
Adilson Bonfanti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 219
Registrado em: 25 Jun 2009, 18:36
Apelido: Bonfa
Localização: SBC

Re: Duvida sobre As medidas do Aquario! PLEASE!

#16 Mensagem por Adilson Bonfanti »

Só vou fazer ressalva em relação ao sump, só feche o projeto dele quando souber que equipamentos irá usar. Não existe sump padrão e deixando o projeto por conta de uma loja, podem querer empurrar os equipamentos deles e não os que você tem em mente;
Deus é Fiel

Meu Aquário

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”