🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Aumento Conta de Luz! Procede informação?

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Aumento Conta de Luz! Procede informação?

#1 Mensagem por Edemir Filho »

Galera Aqui estou eu denovo com mais uma duvida!
olha só!
Galera! Eu estou com um projeto em montar um aquario marinho, 390 lts, e perguntei por curiosidade pra moça da loja, quando esse aquario ( de 390 Lts) estivesse tudo pronto, rodando normalmente todos os equipamentos funcionando, quanto de aumento iria dar na minha conta de luz, ele falou em mais ou menos R$100,00, isso fora o chiller se eu colocar, séra que está correta essa informação?

Comentem Pessoal!
Editado pela última vez por Edemir Filho em 24 Fev 2011, 10:31, em um total de 1 vez.
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Aumento Conta de Luz! Procede informação?

#2 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Cara, isso depende muito dos equipamentos que você pretende ter.

quantidade de lampadas, bombas, etc...

Tem um topico aqui mesmo que o pessoal estava "calculando", talves te ajude a ter uma ideia melhor.

http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=6811&hilit=consumo

Roberto

Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Re: Aumento Conta de Luz! Procede informação?

#3 Mensagem por Edemir Filho »

rbrancalion escreveu:Cara, isso depende muito dos equipamentos que você pretende ter.

quantidade de lampadas, bombas, etc...

Tem um topico aqui mesmo que o pessoal estava "calculando", talves te ajude a ter uma ideia melhor.

http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?f=45&t=6811&hilit=consumo

Roberto


Obrigado pelo comentário roberto, realmente pra nois que somos iniciantes é um fator importante que temos que ter conheçimento pra não termos sustos futuramente.... aqui em joinville, o kWh é R$ 0.39, acredito que deve dar um valor consideravel com gasto de energia! Ainda bem que moro sozinho, senão com certeza a mãe na primeira conta de energia ia ter um Infart!

Falou!
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Aumento Conta de Luz! Procede informação?

#4 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Tenta elaborar uma lista dos equipamentos primeiro para ai você pegar o consumo de cada para ter uma ideia melhor, aqui em casa estou com um nano de 58lts mas pretendo ainda montar um de 250, e quando a patroa ver o valor,

vai dormir de calça jeans uma semana.

Sorte na montagem, e pesquisa bastante.

E continua postando, com certeza alguém te responderá.

Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Re: Aumento Conta de Luz! Procede informação?

#5 Mensagem por Edemir Filho »

rbrancalion escreveu:Tenta elaborar uma lista dos equipamentos primeiro para ai você pegar o consumo de cada para ter uma ideia melhor, aqui em casa estou com um nano de 58lts mas pretendo ainda montar um de 250, e quando a patroa ver o valor,

vai dormir de calça jeans uma semana.

Sorte na montagem, e pesquisa bastante.

E continua postando, com certeza alguém te responderá.


rsrsrs... mais vc tem idéia de quanto vc tem de gasto de energia com esse aquário que vc tem hoje, já feis o calculo!???
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

Avatar do usuário
Gustavo Viude
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 199
Registrado em: 20 Dez 2009, 21:11
Apelido: Viude
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Aumento Conta de Luz! Procede informação?

#6 Mensagem por Gustavo Viude »

É meu camarada...

A conta de luz aumenta pacas!

Do jeito que está indo aqui em casa, to até preparando um mobral de elétrica pra fazer um gato....rs... :twisted:

Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Re: Aumento Conta de Luz! Procede informação?

#7 Mensagem por Edemir Filho »

Gustavo Viude escreveu:É meu camarada...

A conta de luz aumenta pacas!

Do jeito que está indo aqui em casa, to até preparando um mobral de elétrica pra fazer um gato....rs... :twisted:


rsrsrs... é meu irmão! de algum lugar essa energia vai ter que sair! Gustavo quanto que é a medida do teu aquario, e quanto vc calcula que tens gastado em reais com energia!?

Abraços!
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

Avatar do usuário
Marjory
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 63
Registrado em: 16 Set 2010, 17:36
Apelido: Marjory
Cidade: Guarulhos
País: Brasil

Re: Aumento Conta de Luz! Procede informação?

#8 Mensagem por Marjory »

Bom , eu e meu marido não sentimos muita diferença com o aqua, porém ele só tem 130 l.Agora com o chiller foi facada ..rs.rs. R$ 100,00 reais a mais, antes de vir a bomba da luz , eu e meu marido estávamos pensando em deixar direto ligado até no frio, mas deste jeito , só no calor mesmo rs.
"Ame quem te ama , mas não sofra por quem não te mereça!"

Avatar do usuário
Mônica Oliveira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 436
Registrado em: 31 Jan 2011, 11:55
Apelido: Monica
Data de Nascimento: 15 Jun 1981
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aumento Conta de Luz! Procede informação?

#9 Mensagem por Mônica Oliveira »

Que coisa né??
Bom uma dica pra economizar, pelo menos com as luzes, é usar led, são extremamente mais econômicas.
"A vida está repleta da beleza de Deus e por isso não nos será lícito entregar o coração ao desespero, porque a vida vem de Deus, tal qual o Sol maravilhoso nos ilumina."
[align=right]Chixo Xavier
[/align]

Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Re: Aumento Conta de Luz! Procede informação?

#10 Mensagem por Edemir Filho »

Mônica escreveu:Que coisa né??
Bom uma dica pra economizar, pelo menos com as luzes, é usar led, são extremamente mais econômicas.


Com certeza Mônica, a primeira oportunidade que der vou colocar leds sim, pra amenizar mais o estrago na conta de luz... rsrsrs...
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

Avatar do usuário
LuizTapia
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 23 Fev 2010, 10:20
Apelido: LuizTapia
Localização: Porto Seguro/BA
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Aumento Conta de Luz! Procede informação?

#11 Mensagem por LuizTapia »

O meu nano tem 115L e gasto em média R$ 40,00 de energia... O importante é saber o consumo de cada equipamente e o tempo em que o mesmo vai ficar ligado, após isso é fazer as contas icon_headstars icon_headstars

Abraços!!!!!!!
Abraços Fraternos!
Luiz Tapia
Atual --> Nano do Tapia 2 - A Fenix

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Aumento Conta de Luz! Procede informação?

#12 Mensagem por Reinaldo Chen »

Na hora da conta é que vemos que uma bomba barata na aquisição sai cara a longo prazo. Existem bombas de 2000 L/h que podem gastar 30 W , outras 60 , até algumas de 80 W ! Além de consumir mais energia, esquentam a água fazendo o chiller ligar...e ai a conta aumenta mais ! Pesquise e veja se é melhor trocar uma bomba quente por outra mais econômica...

Assim é importante verificar o consumo de seu conjunto e ver se pode se melhorar uma bomba, retirar outra ali etc de forma a ter um sistema com menor consumo. Iluminação LED gasta menos e aquece menos o aquário economizando chiller também.

Filtros , bombas de circulação, bombas de recalque = consumo 24 por dia , 7 dias da semana
Luzes = fotoperiodo (8 a 14 hrs) , 7 dias por semana
chiller = algumas vezes ao dia, 7 dias por semana .

Assim vc pode fazer suas comparações para reduzir seu consumo e assim a conta no final do mes....

Eis uma ferramenta que ajuda no cálculo

http://www.aquallun.com.br/calculos2.htm

Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Re: Aumento Conta de Luz! Procede informação?

#13 Mensagem por Edemir Filho »

reinaldo chen escreveu:Na hora da conta é que vemos que uma bomba barata na aquisição sai cara a longo prazo. Existem bombas de 2000 L/h que podem gastar 30 W , outras 60 , até algumas de 80 W ! Além de consumir mais energia, esquentam a água fazendo o chiller ligar...e ai a conta aumenta mais ! Pesquise e veja se é melhor trocar uma bomba quente por outra mais econômica...

Assim é importante verificar o consumo de seu conjunto e ver se pode se melhorar uma bomba, retirar outra ali etc de forma a ter um sistema com menor consumo. Iluminação LED gasta menos e aquece menos o aquário economizando chiller também.

Filtros , bombas de circulação, bombas de recalque = consumo 24 por dia , 7 dias da semana
Luzes = fotoperiodo (8 a 14 hrs) , 7 dias por semana
chiller = algumas vezes ao dia, 7 dias por semana .

Assim vc pode fazer suas comparações para reduzir seu consumo e assim a conta no final do mes....

Eis uma ferramenta que ajuda no cálculo

http://www.aquallun.com.br/calculos2.htm


Reinaldo! Obrigado pelas informações, realmente na hora de adquiriu os equipamentos vou procurar saber o gasto que ele tem com energia, como vc citou o caso da bomba, e realmente vou procurar adquirir não pelo preço (pela mais barata), mais sim levando em conta a econnomia que ela vai me proposionar!
Acredito que pra aqueles que estão iniciando agora, como eu, essas informações caem como uma luva, pra poder redimensionarem os seus projetos, e que esse hobby para nós venham a trazer somente, alegria e prazer , e não uma dor de cabeça a cada conta de energia! Por que acredito que muitos acabam até desistindo em virtude desse fator!!!

Abraços!
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”