Atualização do Nosso Site!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Colagem de acrílico
- Fernando Cunha
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Fernando Cunha
Colagem de acrílico
Colagem de acrílicos
Existem no mercado vários fabricantes de cola:
Exemplos:
Fabricante: Brascola – Cola B25 para Acrílico(venda para maiores de 18 anos
Fabricante: Revestsul – Cola VER-500 Acrílico(venda para maiores de 18 anos)
Clorofórmio: Venda controlada(só para laboratórios)
Alternativas não específicas:
Scotch mix 15min(parece araldite, e parece que não descola com o tempo)
Superbonder (cola bem o acrílico mas fica junção esbranquiçada)
Araldite( descola com o tempo)
Dupepoxi( por de ser usado por cima da cola de acrílico após secagem, dando firmeza na peça, mas esteticamente fica feio)
Recomendo usar sempre peças de acrílico com encaixes. Exemplos: potes de acrílico que possuem dimensões parecidas, pois vai ajudar todo o conjunto ficar firme.
Vamos lá então:
Procedimento para cola de acrílico:
Compre umas 10 seringas(10ml) descartáveis já com agulha(prefiro agulha fina).
Então usando a seringa, puxe umas 5ml de cola e vá injetando na junção das partes a serem coladas(acrílico X acrílico) e vá fazendo uma leve pressão e rotação de vai e vem, somente se for possível.....veja que o acrílico vai fundir e a sua seringa também !!! Logo faça isto rápido.
Permaneça pressionando a peça por uns 15min sem movimentação
Aguarde a colagem completa recomendada pelo fabricante
Você pode reforçar agora com durepoxi ou scotch mix(só se for preciso)
Sites de alguns fabricantes de cola para acrílico:
http://www.revestsul.com.br/novo/site/produtos_interna.php?codigo=2
http://brascola.com.br/busca.php?ID_produto=112&acao=ver&palavra=
Mais pra frente vou ver se consigo fotos !
Abraços
Existem no mercado vários fabricantes de cola:
Exemplos:
Fabricante: Brascola – Cola B25 para Acrílico(venda para maiores de 18 anos
Fabricante: Revestsul – Cola VER-500 Acrílico(venda para maiores de 18 anos)
Clorofórmio: Venda controlada(só para laboratórios)
Alternativas não específicas:
Scotch mix 15min(parece araldite, e parece que não descola com o tempo)
Superbonder (cola bem o acrílico mas fica junção esbranquiçada)
Araldite( descola com o tempo)
Dupepoxi( por de ser usado por cima da cola de acrílico após secagem, dando firmeza na peça, mas esteticamente fica feio)
Recomendo usar sempre peças de acrílico com encaixes. Exemplos: potes de acrílico que possuem dimensões parecidas, pois vai ajudar todo o conjunto ficar firme.
Vamos lá então:
Procedimento para cola de acrílico:
Compre umas 10 seringas(10ml) descartáveis já com agulha(prefiro agulha fina).
Então usando a seringa, puxe umas 5ml de cola e vá injetando na junção das partes a serem coladas(acrílico X acrílico) e vá fazendo uma leve pressão e rotação de vai e vem, somente se for possível.....veja que o acrílico vai fundir e a sua seringa também !!! Logo faça isto rápido.
Permaneça pressionando a peça por uns 15min sem movimentação
Aguarde a colagem completa recomendada pelo fabricante
Você pode reforçar agora com durepoxi ou scotch mix(só se for preciso)
Sites de alguns fabricantes de cola para acrílico:
http://www.revestsul.com.br/novo/site/produtos_interna.php?codigo=2
http://brascola.com.br/busca.php?ID_produto=112&acao=ver&palavra=
Mais pra frente vou ver se consigo fotos !
Abraços
Fernando Cunh@
- Antonio Amaral
- Apelido: Tuba
- Data de Nascimento: 27 Jul 1963
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Colagem de acrílico
muito bacana o Post
eu sempre usei seringas de vidro para colar acrílico com clorofórmio, elas não deretem
abraxxxxx
eu sempre usei seringas de vidro para colar acrílico com clorofórmio, elas não deretem
abraxxxxx
- Fernando Cunha
Fala Tuba !
Realmente a seringa de vidro é a recomendação ideal, mas estive vendo o preço e está custando uns R$30,00, e para quem não vai usar sempre, acaba compensando a de plástico que sai por R$0,70 e mais R$0,20 da agulha.
Obrigado pela dica !
Abraços
Realmente a seringa de vidro é a recomendação ideal, mas estive vendo o preço e está custando uns R$30,00, e para quem não vai usar sempre, acaba compensando a de plástico que sai por R$0,70 e mais R$0,20 da agulha.
Obrigado pela dica !
Abraços
Fernando Cunh@
- Fernando Cunha
- Frederico Ramos
- Acanthurus achilles
- Apelido: Fred
- Data de Nascimento: 09 Abr 1970
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 4 vezes
- Contato:
Muito bacana,
Lembrando que o clorofórmio é muito aguado, então só serve para colar duas peças de acrílico que estejam perfeitamente "casadas".
para supercícies um pouco irregulares ou para preencher frestas eu uso a S330. É uma resina catalizada que quando sêca, fica exatamente igual ao acrílico. Custa bem caro e só vendem em litros pra empresa. A cura é bem demorada e fedorenta também, mas é a melhor cola para acrílico e é a que tem maior resistência.
Para colar pinos e conectores a araldite 5 minutos é uma boa e dificilmente descola.
abraço
Lembrando que o clorofórmio é muito aguado, então só serve para colar duas peças de acrílico que estejam perfeitamente "casadas".
para supercícies um pouco irregulares ou para preencher frestas eu uso a S330. É uma resina catalizada que quando sêca, fica exatamente igual ao acrílico. Custa bem caro e só vendem em litros pra empresa. A cura é bem demorada e fedorenta também, mas é a melhor cola para acrílico e é a que tem maior resistência.
Para colar pinos e conectores a araldite 5 minutos é uma boa e dificilmente descola.
abraço
- aquariopaulo
- Diplectrum formosum
- Apelido: Paulo
Muito bom este post, quando for colar acrílico certamente usarei uma cola aqui descrita.
Valeu - Paulo
Valeu - Paulo
Só os loucos e as crianças dizem a verdade.
Por isso temos escolas e manicómios
meu aquário doce ==>>http://www.youtube.com/watch?v=ml6ES14FDYY
meu aquário marinho ==>> vou filmar
Por isso temos escolas e manicómios
meu aquário doce ==>>http://www.youtube.com/watch?v=ml6ES14FDYY
meu aquário marinho ==>> vou filmar
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: Nao tenho
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 23 vezes
Fernando ou Frederico,
estou fazendo um reator de calcio e preciso cola-lo,
onde consigo comprar qualquer uma dessas colas sem ser araldite e super bonder?
moro em indaiatuba do lado de campinas , aqui na cidade nao vendem cloroformio nem com o papa pedindo pra vender, rs
e as outras colas ninguem nem conhece...
me de uma luz
vlw
estou fazendo um reator de calcio e preciso cola-lo,
onde consigo comprar qualquer uma dessas colas sem ser araldite e super bonder?
moro em indaiatuba do lado de campinas , aqui na cidade nao vendem cloroformio nem com o papa pedindo pra vender, rs
e as outras colas ninguem nem conhece...
me de uma luz
vlw
- Fernando Cunha
Olá !
Marco,
Comprei em casa de tintas especializada ...me envie uma MP que vejo o que posso fazer por você
Abraços
Marco,
Comprei em casa de tintas especializada ...me envie uma MP que vejo o que posso fazer por você
Abraços
Fernando Cunh@
-
- Diplectrum formosum
- Apelido: Revestsul
- Data de Nascimento: 01 Fev 1992
- Contato:
[font=Arial Black][/font]
Primeiramente, obrigado Fernando Cunha por indicar os Produtos Revestsul
Realmente, o mais indicado para colagem é a seringa de vidro. Pois tanto a seringa de plástico quanto o pistão de borracha da seringa, em contato com a COLA REV 510, entram em processo de deterioração. Isso pode acarretar em uma contaminação da cola, fazendo com que perca seu poder de adesão.
Mais informações e detalhes em nosso site:
www.revestsul.com.br
Primeiramente, obrigado Fernando Cunha por indicar os Produtos Revestsul
Realmente, o mais indicado para colagem é a seringa de vidro. Pois tanto a seringa de plástico quanto o pistão de borracha da seringa, em contato com a COLA REV 510, entram em processo de deterioração. Isso pode acarretar em uma contaminação da cola, fazendo com que perca seu poder de adesão.
Mais informações e detalhes em nosso site:
www.revestsul.com.br