🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvidas Sobre o Movel do Aquário!

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Duvidas Sobre o Movel do Aquário!

#1 Mensagem por Edemir Filho »

Galera!

Olha só! To mandando fazer o movel do meu aquario, e a minha duvida é o seguinte, a altura desse movel, e se na parte de baixo ele é todo fechado, ou se deve fazer algo, tipo na lateral algo estipo feneziana, pra poder haver a circulação de ar, até mesmo pra evitar mais umidade dentro do movel, já vi alguma coisa em que a parte de traz, não colocaram nada, mais não achei muito legal! Acredito que a maioria aqui, tem os seus aquarios com movél, e toda a sugestão pra min será bem vinda, e agradeço se poderem colocar alguma foto pra min poder ter uma idéia melhor!

Abraços Pessoal!
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Duvidas Sobre o Movel do Aquário!

#2 Mensagem por antonio carvalho »

olá meu rei!
olha eu mesmo fiz o meu móvel! olhei um monte deles atá me decidir! a altura da maioria é um metro!
mais achei até de 80 cm!
em baixo tem que ter portas e local para prender as tomadas e os equipamentos!
e acredite logo logo vc arruma muita coisa para por dentro do movel!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Douglas Barddal
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 62
Registrado em: 01 Nov 2009, 09:02
Apelido: Dbarddal

Re: Duvidas Sobre o Movel do Aquário!

#3 Mensagem por Douglas Barddal »

O meu tem 90 de altura e atrás só tem furos dos fios e canos, se um dia eu tiver grana para um Chiller terei que abri-lo atrás, coisa que vc pode prever desde já, boa sorte.

Avatar do usuário
Darlan Alves
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 243
Registrado em: 08 Jun 2010, 20:59
Apelido: ARQUITETO
Cidade: PARANAVAÍ
País: BRASIL
Localização: PARANAVAÍ - PR

Re: Duvidas Sobre o Movel do Aquário!

#4 Mensagem por Darlan Alves »

O MEU TEM 80 CM....
MAS SE EU FOSSE FAZER OUTRO FARIA COM PELO MENOS UNS 1.20...É INTERESSANTE QUE O MEIO DO AQUARIO FIQUE NA ALTURA DOS OLHOS....FICA MAIS DIFICIL A MANUTENÇíO, MAS FACILITA A VISUALIZAÇíO...AQUI NO MEU ESCRITÓRIO PARA VER O AQUARIO AGENTE FICA NUMA POSIÇíO COMPROMETEDORA! AHAHAHAHAHAHAHA...QUANDO É MULHER QUE ESTA OLHANDO ATÉ QUE FICA BOM...AHAHAHA icon_diablo
EVOLUCAO DO MEU AQUA....
viewtopic.php?f=25&t=3768

________DARLAN ALVES_________
a.r.q.u.i.t.e.t.u.r.a e u.r.b.a.n.i.s.m.o
________ Paranavaí-Pr__________

antonio carvalho
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1817
Registrado em: 16 Jan 2010, 21:44
Apelido: JUNINHO
Localização: Simões Filho - BA
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 12 vezes
Contato:

Re: Duvidas Sobre o Movel do Aquário!

#5 Mensagem por antonio carvalho »

exibido!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14157
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Duvidas Sobre o Movel do Aquário!

#6 Mensagem por Celso Suguimoto »

O meu é aberto atras... isso minimiza a umidade na parte inferior e ajuda um pouco no resfriamento.

Outra coisa interessante de fazer, mas nao fiz é colocar dobradiças de inox... essas dobradiças comuns enferrujam rapido
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Duvidas Sobre o Movel do Aquário!

#7 Mensagem por Reinaldo Chen »

Existem algumas considerações importantes.
Além de colocar as venezianas ou buracos para ventilação, pode ser interessante instalar aberturas para colocação de ventoinhas para extração ou injeção de ar dentro do móvel. Normalmente se tenta instalar depois mas se prever antes e puder abrir espaços para ventoinhas 12x12 ou 9x9 cm por exemplo pode facilitar e ter melhor aproveitamento do que colocar depois.
Pode-se assim escolher a melhor rota para colocar o ar para dentro e extrair ao ar interno , pensando se vai na cara de quem ve o aquário, se vai em cima de um quadro valioso etc...

Importante é ter abertura para retirar o sump se tiver qualquer problema (tem móveis que vc coloca o sump por trás e só desmontando td vc tira o sump de lá...e nessas horas uma portinha lateral ia cair tão bem ...)

Vigamento forte. Se feito com vigamento bom , mesmo com acidentes (que sempre acontecem) o móvel vai durar muito e se necessário troca-se saias, portas e td mais sem prejudicar ou ter q desmontar o aquário. Se possível pense desta maneira no planejar do móvel.

Dobradiças sempre enferrujam, compre as de aço inox para não ter que trocar tão rápido...

Altura a melhor que puder colocar privilegiando sua visão e admiração. Mas meça o skimmer que vc tem e eventualmente aquele que vc quer ter e prepare o espaço... depois de pronto não tem mais volta...


Boa sorte com seu projeto

Avatar do usuário
Edemir Filho
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:17
Apelido: Edemir
Data de Nascimento: 23 Mar 1978
Cidade: joinville
País: Brasil

Re: Duvidas Sobre o Movel do Aquário!

#8 Mensagem por Edemir Filho »

reinaldo chen escreveu:Existem algumas considerações importantes.
Além de colocar as venezianas ou buracos para ventilação, pode ser interessante instalar aberturas para colocação de ventoinhas para extração ou injeção de ar dentro do móvel. Normalmente se tenta instalar depois mas se prever antes e puder abrir espaços para ventoinhas 12x12 ou 9x9 cm por exemplo pode facilitar e ter melhor aproveitamento do que colocar depois.
Pode-se assim escolher a melhor rota para colocar o ar para dentro e extrair ao ar interno , pensando se vai na cara de quem ve o aquário, se vai em cima de um quadro valioso etc...

Importante é ter abertura para retirar o sump se tiver qualquer problema (tem móveis que vc coloca o sump por trás e só desmontando td vc tira o sump de lá...e nessas horas uma portinha lateral ia cair tão bem ...)

Vigamento forte. Se feito com vigamento bom , mesmo com acidentes (que sempre acontecem) o móvel vai durar muito e se necessário troca-se saias, portas e td mais sem prejudicar ou ter q desmontar o aquário. Se possível pense desta maneira no planejar do móvel.

Dobradiças sempre enferrujam, compre as de aço inox para não ter que trocar tão rápido...

Altura a melhor que puder colocar privilegiando sua visão e admiração. Mas meça o skimmer que vc tem e eventualmente aquele que vc quer ter e prepare o espaço... depois de pronto não tem mais volta...


Boa sorte com seu projeto


Obrigado pelas dicas Reinaldo, com certeza vou pensar em cada detalhe que vc mencionou.... valeu irmão! abraços...
"O justo olha pela vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis." (Provérbios de Salomão 12:10)

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”